x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 215
  • #181
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0



    também concordo com os amigos cesar e digobrasil, eu já comprei peças para fazer uma 4x4 mas depois de ver uma em ação fiquei em duvida da necessidade. Ainda axo que 4x4 tem de ter peso... e 4x2 tem de ser leve.

  • #182
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    também concordo com os amigos cesar e digobrasil, eu já comprei peças para fazer uma 4x4 mas depois de ver uma em ação fiquei em duvida da necessidade. Ainda axo que 4x4 tem de ter peso... e 4x2 tem de ser leve.
    gaiola 4x4 pesada vira jipe.
    tem lugares que jipe nao passa que a gaiola passa, e tem lugares que jipe nem gaiola passa que a nossa passa, por isso acho que vale muito a pena 4x4 leve e 10.

  • #183
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Já escrevi isso outras vezes...o melhor é ser leve e ter tração em todos os eixos em contato com o solo.
    Ser pesado e ter tração só é útil em caso de rebocar carga, como nos tratores que se tem que acrescentar lastros e encher os pneus de água para ganhar poder de tração.
    No mais se quer alto desempenho, é aliviar o máximo o peso sem que comprometa a segurança e tração em todas as rodas.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #184
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    50
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu não acredito que essa 4x4 de voçês passa sem pneu , baixinha desse jeito e voçês de 4x2 não passam...coloca uns videos aí então, poruque nesses aí que voçês passaram com a 4x4 eu passo de gaiola com uma mão só...hahaha

  • #185
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    577
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcelo HS 4x4 Ver Post
    gaiola 4x4 pesada vira jipe.
    tem lugares que jipe nao passa que a gaiola passa, e tem lugares que jipe nem gaiola passa que a nossa passa, por isso acho que vale muito a pena 4x4 leve e 10.
    è isso ai cesar. ´pela imagem postadas até agora, até minha sobrinha de velotrol.

    Marcelão......... posta um video ai de onde, como vc mesmo disse: "tem lugares que jipe nem gaiola passa que a nossa passa".

    Leo........ em partes eu concordo com vc: Muito peso só atrapalha mesmo. Mas 4X4 tem que ter um bom peso sim e muito vem distribuido, pois é o peso que vai fazer o pneu ter aderencia aonde esta patinando. Ta ai o Troller, um excelente 4x4 com um bom peso, mai pesado que uma gaiola e mais leve que os tradicionais Jeep.
    Lembro que a tocada entre os dois veiculos é muito diferente.
    O 4X4 se aproveita a tração e reduzida e tem uma tocada lenta por caus do seu centro de gravidade alto e os bom jipeiros só carca o pé mesmo qd vão passar em atoleiro pq se entrar na maciota vai atolar mesmo.
    A gaiola tem uma tocada mai veloz e acelerada e tira proveito do seu pouco peso e centro de gravidade mais baixo. aonde da pé para a gaiola e não calça o assoalho em passa. (se não passar é só torcar o motorista)

    ai vai um video que tem no youtube.
    1º parte a F75 fica e no mesmo lugar a gaiola passa
    2º parte o CJ fica e a gaiola tira o 4X4


    é por causa desse video que digo que uma boa gaiola não precisa ter 4X4, mas é a minha opnião

  • #186
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Concordo com o cesar tambem...isso aí sem pneu e baixinho, vai tomar pau de muita gaiola 4x2.
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Leo........ em partes eu concordo com vc: Muito peso só atrapalha mesmo. Mas 4X4 tem que ter um bom peso sim e muito vem distribuido, pois é o peso que vai fazer o pneu ter aderencia aonde esta patinando. Ta ai o Troller, um excelente 4x4 com um bom peso, mai pesado que uma gaiola e mais leve que os tradicionais Jeep.
    Lembro que a tocada entre os dois veiculos é muito diferente.
    O 4X4 se aproveita a tração e reduzida e tem uma tocada lenta por caus do seu centro de gravidade alto e os bom jipeiros só carca o pé mesmo qd vão passar em atoleiro pq se entrar na maciota vai atolar mesmo.
    A gaiola tem uma tocada mai veloz e acelerada e tira proveito do seu pouco peso e centro de gravidade mais baixo. aonde da pé para a gaiola e não calça o assoalho em passa. (se não passar é só torcar o motorista)
    Então Troller é mais leve que os jeeps, e tem o peso bem distribuido (só se for bem distribuido no eixo diant.)
    O troller pesa mais de 2 ton., enquanto que um willys CJ-5 pesa próximo de 1,2 ton .

    A tocada é muito diferente mesmo, pois como a gaiola não tem tração nem reduzida tem que passar a milhão nos obstáculos para não parar, ja os jipes como tem poder de tração maior passam devagar até pelo porte, CG, etc.

    Mas não é até onde der pé que a gaiola passa, em subidas escorregadias, o bicho pega para os 4x2.

    Essa coisa de comparar jipe com gaiola e tentar achar que um é melhor que o outro não leva a nada, pois depende de muitos fatores e existem inúmeros vídeos de gaiola passando em lugares que jipes não passaram e jipes passando em lugares que gaiolas não passaram...isso não diz nada.

    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    é por causa desse video que digo que uma boa gaiola não precisa ter 4X4, mas é a minha opnião
    O piloto dessa gaiola mandou bem...e o dá F nem tanto hehehe, mas gaiola 4x4 não teria desvantagem, a desvantagem da gaiola 4x4 é a dificuldade de fabricação e manutenção um pouquinho mais cara.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #187
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    51
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Dizer que gaiola 4x2 é melhor que 4x4 ou pior, jeep melhor ou pior que troller é tirar leite de pedra sempre tem quem vai defender um ou outro, o negocio é cada um acelerar o que tem e todo mundo ser feliz. è como o leo postou achar que um é melhor que o outro não leva a nada.

  • #188
    Usuário Avatar de jose angelo
    Entrada
    16/05/2011
    Local
    navirai ms/MS
    Idade
    54
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    boa pode dar certo sim, vou acompanhar vai postando fotos boa sorte

  • #189
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    49
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    pessoal , sou novo no forum ,e estou contruindo uma gaiola cross 4x4 o que voces dizem dessa Gaiola 4x4 FIAT GM chassi personalizado-dsc05133.jpg

  • #190
    Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Idade
    34
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    vamos falar um pouco de custo x beneficio, o uno q a gente desmanchou foi avaliado em 3000 reais, gastamos mais aproximadamente 600 reais nos diferencias, estrutura, mais uns 300 reais, tornearia mais uns 250 reais, mao de obra e solda eu mesmo fiz. pneus 25 pila cada um e 16 metros de corrente q deu 57 reais isso da um total de 4307 reais. eu nao digo q pago porque não tenho, mas pagaria pra ver alguém fazer o que nos fizemos com esse valor. quem me dera ter um patrocínio ou mesmo um saldo maior pra poder colocar um motor mais forte como disseram q o que usemos e fraco, um diferencial mais forte, uma t'case para substituir a caixa do uno, uns pneus goodloucos de 250 reais cada. então eu acho q a nossa gaiola é o que muitas outras não são, eficaz e barata.

  • #191
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    50
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    pessoal , sou novo no forum ,e estou contruindo uma gaiola cross 4x4 o que voces dizem dessa Gaiola 4x4 FIAT GM chassi personalizado-dsc05133.jpg
    Depende da configuração dela para avaliarmos..

  • #192
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    37
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Bom senhores, para mim se se o nosso amigo colocar uns pneus maiores e com desenho super agressivo mudara da agua para o vinho

    quanto compararmos jeep gaiolas 4x4 e 4x2, devemos lembrar que o jeep é pesado ruim de suspensão, e com angulos de ataque e saida muito ruins, e tem alguns donos que pioram com parachoques estranhos, então a gaiola 4x2 super leve e com um bom angulo de ataque e suspensão, vai tão bem quanto os jeeps

    então uma gaiola 4x4 com motor traseiro ou central suspensão que copie o terreno, seja leve e potente com angulo de ataque e saida bons, algo que de para embalar sem medo e fazer os pneus girarem bem, provavelmente terá um desenpenho melhor, está é minha aposta tomara que funcione
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade