o motor fiat com ingecao tem 56 cv o fusca normalmente tem 60 cv, com a reducao dos dois diferenciais vai ficar bem reduzido, o peso da maquina e pra variar entre 400 e 500 kilos, portanto forca acho que nao vai faltar....
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hoje demos inicio a parte mais complicada do projeto, o diferencial dianteiro, vai dar trabalho mas vai sair....
Motor fraco por ser 1.0? Boa pergunta.
Como a relação da redução vai ficar em aproximadamente 4:1, o motor passara de 1.0 para 4.0 no quesito força.. quanto a velocidade, digamos q não será o "forte" do protótipo. a ideia principal é explorar terrenos super acidentados que não necessitem de velocidade e sim de torque e tracionamento elevado.
Quanto ao motor e reduções, etc.
O motor realmente é fraco, principalmente a falta de torque em baixas rotações, porém como o amigo vai utilizar o conjunto de semi-eixos ligados aos diferenciais, o torque disponivel na roda será xx vezes maior (este valor xx depende da relação de dif. utilizada, se for do chevette 1.4 a relação é de 4,1:1) que o torque transmitido originalmente no veiculo, ainda entra neste calculo a diferença de pneus que terá...
Traduzindo o veiculo vai ter muita força e baixa velocidade, conhecem trator...hehehe vai ficar igual, muito lerdo e com muita força (claro vai depender do tamanho do pneu utilizado...quanto maior o diametro do pneu, maior velocidade o veiculo vai atingir e menos torque terá disponivel na roda)
[]s
Marcelo, não entendi uma coisa... o motor parece estar no meio da "gaiola"... vc vai colocar os bancos na frente do motor ou atras?
Estou achando que ela vai ficar mto comprida....
Abracos
ola amigo, gostei da ideia... cuidado para não ficar com entre eixo mto longo.... sugiro no máximo 2400mm (p/ 4x4). e quanto ao peso, esse peso que estima esta bem fora de onde chegará, ela pronta com baita chassi chegará fácil dos 1100 kg !!!! ... a minha 4x2 tem 540 kg depois de mtos ajustes...
o banco vai ficar ao lado do motor, o chassi de ponta a ponta tem 2,5 mts.
a parte que ja esta pronta pesa aproximadamente 200 kg a parte da frete que montaremos a partir de segunda feira ira aumentar entre 60 e 90 kg, acompanhe ai que passarei o peso dos proximos passos. quanto a eficiencia da maquina assim que fizermos os primeiros testes postarei aqui.
precisamos apelar por um torneiro, nao deu pra fazer tudo com a marreta.....