Infelizmente não tenho nenhuma bem de frente para veres o radiador!! O radiador e o tanque coloquei na frente para distribuir melhor o peso, meu estepe é uma rodinha!! Aro 14 e pneu de Biz!! e uso junto ao motor!
O chassis não, ele é plano, sim na dianteira fiz um suporte em A e fixei a parte superior na lateral da gaiola. O tunel entre os bancos é para passar os cardãns, como ela é 4x4 sai um cardã do eixo mestre da caixa para a caixa de tração e desta saem dois cardãns, para os diferenciais dianteiro e traseiro.
Cesar, find passado tive lá olhando o chassi que eles estão cortando pra min e aproveitei e olhei mais de perto a suspensão da kombi. Realmente não parece ser muito dificil adaptar o freio a disco não. Acredito que com um torneiro bom possa fazer uma flange pra segurar a pinça.
O chassi está todo fora, agora essa semana vão colocar a barra de torçao novamente no lugar pois eles já tinham tirado anteriormente do nosso acerto. Acredito que até o proximo find o chassi esteja comigo. Dai vou criar um tópico postando fotos das peças que tenho.
Quero ver se até meio do ano ou metade do segundo semestre compro os diferenciais e a suspensão dianteira.
Quanto tiver em mãos vou procurar um "guri" daqui da região que tem boa fama em construir gaiolas pra tentar um acerto $$$$ e iniciar o projeto.
Quero montar todo o chassi primeiro, refazendo alguns reforços, fixando diferenciais, motor+caixa e t-case.
Quando isso estiver pronto, vai pro jato de areia, pra passar o fundo.
A carroceria ainda estou pensando:
-- Fazer fixa fixada ao chassi, estilo a sua.
-- Construir uma separada, estilo jeep. Fixada por buxas
-- Jogar a carroceria de um fusca pra fazer estilo baja.
Tudo vai depende de como vai ficar uma futura (e poe futura nisso) negociação para a documentação dela.
De qualquer forma, assim que possivel posta fotos para que eu possa ver o esquema do freio a disco.
Outra coisa, nunca pensou em por uma chapa no fundo da tua gaiola? Nem que fosse fixada por parafusos pra quando precisar tirar. Digo isso por normalmente em trilhas a gaiola enrosca na lama, e se tiver chapa ela pode deslizar melhor.
No que foi fixado o suporte superior da mola trazeira?
Tem fotos do compartimento interno do capô dianteiro (tanque)
Você fez algum gabarito para deixar as rodas alinhadas?
e as torres dianteiras, deixou com caster negativo?
Abraços
Olá Vini,
VAmos por partes:
A fixação das molas traseiras foram na gaiola na parte superior e em baixo num suporte ligadonas balanças!
Vou tiratr fotos do compartimento dianteiro mas lá só tem o tanque, sistema de freios e direção hidráulica alem do radiador e ventoinha.
Sim fiz um gabarito no piso da metalúrgica (só desenho) e precisei realinhar quando fui fazer a geometria e sim as torres estão com camber negativo para facilitar a dirigibilidade.
Fag, mais está não é a largura do chassis? oO é a largura da maquina.
............................................._____ ____
Por baixo o chassis faz um _________|.............|_________
Fag, mais está não é a largura do chassis? oO é a largura da maquina.
............................................._____ ____
Por baixo o chassis faz um _________|.............|_________
queria a o comprimento da parte dos passageiros e o comprimento da frente e atraz..
e a largura do chassis na frente e atraz, entende?
Isso ele não mensionou, Acho..
Obrigado.
to loco pra montar o chassis esse find.
Vini,
Não fica ansioso, vai mais devagar e curte mais o parto do "bixxinho"
Olha o chassis tem que ter o comprimento total da gaiola e também a mesma largura da gaiola, tem uma maneira fácilde fazer, pega um chinelo de fusca, tira tudo e deixa só no chinelo!! Bota no chão e risca com giz por fora, tira o chinelo e já terás um esboço de chassis bem proporcional, só deverás incluir as medidas de comprimento total nas duas barras de perfil em "u" longitudinais, mas terás as medidas e posiçoe dos eixos já prontas, se quizeres fazer menor que o fusca diminui na parte do chinelo e não na posição dos eixos!!! OK!!
Vou tentar desenhar mas não te apressa, muito melhor passar alguns fins de semana desenhando e avaliando o projeto e só depois de ter certeza partir para o fabrico!! Todas as gaiolas que nasceram sem um projeto muiito bem estudado e avaliado tem grande chance de precisarem ser desmontadas e refeitas, o que vai te fazer gastar muito mais além de te trazer muitas desilusões.
Continuando!!!
Quando fiz a Máquina levei um ano projetando e seis meses (+ ou -) construíndo, te garanto que curti muito e muito mesmo as noites de projeto e os churrascos de avaliação do projeto com meus amigos.
FAZER E REFAZER, REFORMAR, REFAZER PARA MELHORAR, CUSTA MUITO MAIS CARO!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai com calma, se olhares as fotos vais entender o que te expliquei!
Continuando!!!
Quando fiz a Máquina levei um ano projetando e seis meses (+ ou -) construíndo, te garanto que curti muito e muito mesmo as noites de projeto e os churrascos de avaliação do projeto com meus amigos.
FAZER E REFAZER, REFORMAR, REFAZER PARA MELHORAR, CUSTA MUITO MAIS CARO!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai com calma, se olhares as fotos vais entender o que te expliquei!
Grande Abraço
Cesar
Cesar, obrigado pelos esclarecimentos. tenho varios rascunhos prontos e pode deixar que vou pensar bastante na execução do projeto. Tenho a suspensao dianteira pronta que é so fazer os suportes para fixala no chassis e atraz vou fazer uma multilink, ja que uso as reducoes da kombi. ela vai ficar um pouco mais larga que a maquina blue. Porque uso as reducoes. Mais vai ficar legal. A gaiola que tenho eh meio fragil por isso vou fazer com perfil o chassis. A minha gaiola é muito boa de dirigir. No duplo a que tenho na frente tenho o caster bem negativo o que faz ficar muito boa de dirigir. e como to concluindo o emplacamento com o nill vou fazer uma gaiiola descente e com um otimo acabamento para que eu possa andar tambem no dia-dia igual voce faz com a maquina.
Obrigado pelos esclarecimentos novamente, e aguardo o desenho do chassis.