Bom, carro pintado, vamos montar, hehehe.
Anexo 338097Anexo 338093Anexo 338094Anexo 338095Anexo 338096Anexo 338098
Versão Imprimível
Bom, carro pintado, vamos montar, hehehe.
Anexo 338097Anexo 338093Anexo 338094Anexo 338095Anexo 338096Anexo 338098
Sábado comprei o motor completo 200cc da strada(carburador, escapamento e chicote) e os amortecedores dianteiros (titan) e traseiro (twister). segue fotos.
Anexo 338104Anexo 338103Anexo 338105Anexo 338106Anexo 338108Anexo 338107
Preciso de uma ajuda do pessoal. Este motor que comprei esta a um ano e meio parado, esta com óleo, o que preciso fase antes de ligar ele, só trocar o óleo já esta bom?
Outra duvida. Este chicote o que realmente vou usar dele para ligar o motor e como fazer a ligação?
Rafael, é bom você tirar a vela e dar umas partidas nele, só para circular óleo e aproveita para limpar a vela ou trocá-la.
Revisar a carburação, é fundamental para o motor funcionar.
Eu geralmente nos motores de moto eu abro e vejo o nível e a cor do óleo se o nível estiver baixo ou o óleo estiver parecendo uma maionese, tem que trocar imediatamente, se não eu prefiro ligar com o óleo velho mesmo esperar o motor esquentar (uns 5 min.) e depois fazer a troca do óleo e do filtro de óleo (se tiver), assim dá para você verificar se o motor esta funcionando e em ordem, pois se o motor tiver que ser aberto, você terá um trabalho a mais de guardar o óleo novo que acabou de colocar.
Lembrando: descarte o óleo velho, em local adequado. Geralmente o local que vende o óleo é obrigado a aceitar o óleo usado.
Se o chicote é o da moto e está completo, tem muita coisa que você não vai usar, porém se cortar algum fio da ignição, partida ou mesmo de alguma chave que bloqueia o funcionamento do motor, você não vai conseguir ligar. Recomendo você baixar os manuais e diagrama elétrico da moto que você vai usar o motor, e após tê-lo em mãos fica muito mais simples saber o que precisa e o que não precisa.
Neste site, deve ter isso: Manuais de Motos
Enfim depois de tudo pronto, é só ver nesta ordem: motor dá partida? ignição tem centelha no cabo de vela? tem combustível chegando ao carburador? ....dái pra frente vai complicando um pouco se não funcionar o motor, nada que uma lida no manual e um pouco de conhecimento e ferramentas não resolvam.
[]s
Leo,
Obrigado pela ajuda, vou baixar o manual e dar uma olhada, este motor esta sendo usado em uma moto, ai eu amigo tirou ele o colocou um da twister.
Fala Rafael, ficou show de bola seu kart, quando tiver rodando posta uns videos pra ver, no meu vou usar o motor da strada tambem, deu uma canseira para ligar ele, porque o chicote tava cortado inteiro e ela tinha corta corrente, de dentro do motor sai 2 fios avulsos e 1 plug com 4 pinos (acredito que seja do conta-giros) eu peguei os 2 fios de saida e liguei direto no CDI dela, aterrei uma bateria de 60 ah no motor e liguei direto no motor de arranque, senão ia ter que emenda o chicote inteiro...
Abraços.
Rafael,então sou novo no forum e quero montar um kart cross como o seu,tenho o projeto em portugues e tudo,mas minha duvida é qual maquina de solda compro? pois tem uma maquina de 150A a um preço bom,e n quero pagar pra outras pessoas fazerem,quero fazer totalmente em casa.alguem me indica uma maquina de solda?
Valeu.
Snekk, vc tem experiencia com solda? se não nao adianta comprar a máquina..
Aqui em casa tem uma Eletromeg 260 velhinha, mas funciona melhor que muitas máquinas mais novas..
Abraço
Eu soldei o meu inteiro com uma maquina de 150 amp (ela tem uns 20 anos já kkk), ficou tudo bem soldadinho, não tive problemas.
Meu vizinho tem uma de 250 amp, eu usava ela e depois que já tinha aprendido a soldar bem eu comprei uma pra mim, agora se você não tiver alguém pra te emprestar, compra uma de 150 que você aprende com a necessidade, pelo menos comigo foi assim, mas só compre se você também for dar outras utilidades pra ela, porque comprar uma só pra soldar o kart fica meio $$.
Marca de maquina para te indicar fica dificil, bambozzi, esab ou eletromeg (que é aqui da minha cidade) são as melhores, mas a minha é uma marca bem capeta mas quebra um galho danado.
Abraços.
Snekk,
Uma maquina boa é a de 250A. Mesmo que você não tenha experiência para soldar, ve se aprende com alguém, ou arruma uns ferros ai e da uma treinada antes de botar a mão na massa para valer. Dicas, quando você não sabe ainda soldar o eletrodo gruda no ferro ou você acaba furando a peça, hehehe, o segredo e você não encostar o eletrodo na peça, e sim deixar uns 3mm dela, mais é bom dar uma treinada antes. Cuidado na hora de bater a casquinha da solda, use óculos de proteção, ela pode espirrar no seu olho.
Bom, espero ter ajudado, qualquer duvida pode pergunta.
Uma dica, monte mesmo você o kart Cross é muito bom.
Gbombana, quanto vc paga de licenciamento na carretinha do barco de voces ?
Abraço.
Ainda não paguei Bruno, mas são R$ 58,14, acabei de consultar aqui no site do DETRAN.
Abraços.