Intrometendo no assunto, estou fazendo uma gaiola mecânica de brasilia e pretendo por o alternado do chevette ao lado do dinamo(gerador) alguém teria fotos da fixação deste ou qualquer foto que possa me ajudar...Obrigado desde já.
Abraços, Leo
Versão Imprimível
polia do fusca mesmo com diametro menor...e acho q o alternador custa bem + q 20 reaus...foi o q gastei com polia e correia...
oh leo tinha um topico ae de um cara q compro um fusca pra fazer gaiola q o fusca dele veio com suspenssao a ar e ele tinha posto uma foto do motor com o altenador de lado
vou ver aqui se acho o topico e a foto
ae eu posto ae
ai pessoal,
na minha brasilia tava com esse problema de descarregar a bateria com o alternador original de 40 ou 45 ah. não tenho certeza.
ai adaptei juntamente com o original um de 90 ah do golf.
ficou otimo, nunca mais descarregou. tambem né..rsrs.:cool:
o suporte é fixado nos parafusos prisioneiros da base do altenador original,e mais um esticador de correia.
uma foto ai..
outras formas de adaptação de alternadores em motores vw a ar.
não para uso off road, mas ja da para dar uma ideia boa..
essa adaptação ai tem ate correia poli-v e tudo mais.. show de bola..
feita pelo pessoal da lzo. esse fusca ai tem muito som e foram precisos 2 alternadores de 120 ah pra dar conta do recado.
se vcs repararem bem, a carcaça é de um motor 1.200 cc, com bomba de
combustivel mecanica na lateral da carcaça.
raridade.
mas voltando ao assunto, um alternador de 90 ah na gaiola com uma
bateria de 60 ou 70 ah . ixxx ,pode colocar ate 20 farois ..rsrs
carrega muito.. agora, pra enfiar na lama ja ta otimo um alternador de chevette. nos desmanches acha barato e da um bom resultado.
espero ter ajudado.
Valeu Matheus, eu tenho esta foto salva aqui no pc e umas outras de gaiola com o alternador do chevette mas queria algo que focasse na instalação do suporte como foi feito e aonde é fixado...
Abraços e obrigado
Eu tbm uso a polia menor no gerador original, carrega normal em lenta, uso tbm uma bateria de 60amp e nunca tive poblemas com carga. E mais gosto do gerador pois dá pra trocar as escovas sem desmontar nada, por fora mesmo, e faz tempo que ele não dá problema hein, e olha que eu entro em agua direto...
Marcos pode ter certeza que ajudou, mas se não for incomodar, poderia postar umas fotos de como ta presso neste suporte eu ja percebi que a chapa sobe dividida e tem um parafuso na aba superior do alternador, mas e como você regula a tensão da correia?
Abraços e obrigado.
leobnaval,
não tenho medidas de tudo ,pois o suporte esta montado,
mas com as peças em mãos, vc consegue fabricar o suporte a partir
das medidas da base do alternador ou dinamo ,etc.
fiz esse croqui, usei desenho mecanico basico. da pra entender
um pouco. rsrs.
a foto com o detalhe do tensionador de correia.
abraço.
Valeu Marcos.
Já da pra ter uma boa idéia de como instalá-lo.
Abraços