falaê Freiremodel, blz?
Cara, no meu projeto eu não faço uso de diferencial, como o Kart Cross é um veículo muuuuito leve, ele vai bem com as duas rodas tracionado junto mesmo no asfalto (recomendo aro 10 ou 8) vc pode simplesmente tornear duas flanges pra coroa e disco de freio e instalar no eixo, que pode ser rigido ou articulado, dependendo do projeto.
Sobre a suspensão, é ela que vai definir a "alma" do seu kart e vai depender basicamente do seu conhecimento na construção e da sua saúde financeira kkk particularmente prefiro suspensao independente (duplo A na traseira), mas já ví alguns amigos aqui do forum montarem com motor lateral por exemplo e ficar show de bola. vai da tua ideia e doque vc quer.
Sobre os amortecedores fica difícil falar, pq ele vai depender do restante do projeto, ja ví alguns kart com os amortecedores que tentei usar no meu e não deu certo, depende de uma série de fatores (curso da suspensao, se vc quer ele mais firme ou mais "mole", distribuição de peso) pra não ficar com a frente mole e a traseira dura, por exemplo ou vice e versa.
no meu caso, eu uso os da CB300 na traseira e na dianteira tive que usar o amortecedor traseiro do corsa com molas de moto, e os primeiros testes dinamicos me surpreenderam.
qlqr dúvida pergunte, se eu puder ajudar, ajudarei com certeza.