Sigga, se tu conseguir entrar em contato com o Filipe Challange, me passa os valores do orçamento que ele te passar ou ate mesmo o contato dele, pois aqui no fórum ainda não posso mandar MP, assim não consigo contatar o mesmo e tenho interesse em comprar as pecas para mudar a suspensão traseira do meu kart.
Sigga, se tu conseguir entrar em contato com o Filipe Challange, me passa os valores do orçamento que ele te passar ou ate mesmo o contato dele, pois aqui no fórum ainda não posso mandar MP, assim não consigo contatar o mesmo e tenho interesse em comprar as pecas para mudar a suspensão traseira do meu kart.
Fala, Busatto,tudo certo?
Qualquer coisa estou no e-mail que é bem mais fácil de me encontrar. Meu e-mail filipeldsouza@gmail.com e meu Whats 48 9667 9070, qualquer coisa fico a disposição. Valeu.
Então Felipe, as cruzetas q eu tava usando arrebentaram no primeiro teste hehe, agora eu preciso saber o peso de um cardã com cruzeta n°03 pra saber se é muuuuito mais leve que homocinéticas ou nem tanto, pq se for pouca coisa mais leve eu uso homocinéticas mesmo.
Mede ~9 cm cada Luva, e é bem robusto, segundo o projeto, aguenta até motor de 1.000cc de moto...
o eixo utilizado é de 1" 3/8 estriado com 6 estrias que encaixam perfeitamente nas luvas, no lugar das homocinéticas, estou usando eixo telescópico triangular, mesmo utilizado no projeto original, foi difícil de encontrar, mas encontrei com o Filipe Challenge.
Todas as peças são de implementos agrícolas, é para força.
Acredito que não terei problemas, pois meu motor está subdimensionado para o projeto, estou colocando um motor de 250cc, projeto pede 500cc a 1000cc (mais além faço um upgrade) hehehe
Por ter colocado um motor mais fraco, reduzi o tamanho dos pneus e é bem provável que eu mude a relação, aumente a coroa para dar mais torque em detrimento da velocidade... vamos ver no que vai dar, ainda estou longe de terminar.
Sábado fiquei umas 8 horas no torno fazendo as pontas de eixo das imagens abaixo com todo carinho do mundo, e essas porcarias de cruzetas q tava usando não aguentaram (alguém aqui no site já tinha me alertado, mas agora não lembro quem foi).
Eu prefiro os cardans por serem mais leves q as homocinéticas, mas aqui na minha região não existe, eu teria q comprar pela internet e só gosto de comprar pela net quando já sei q vai dar certo, então vou partir pras homocinéticas mesmo, já tenho um monte aqui na oficina, só vou tornear as pontas/encaixes e encurtar os eixos. logo mais postarei fotos da "obra" kk.