Pessoal,
Existe um aplicativo gratuito para smartphone da própria Google chamado "Minhas Trilhas", que pode ser utilizado juntamente com o Google Earth para o planejamento de trilhas. A bronca é que não existe compatibilidade de importação de trilhas entre os dois aplicativos, obrigando a utilização de um conversor on-line com opções bem específicas para funcionar.
Bem, o que eu mostro abaixo é uma forma de converter as trilhas criadas no google earth sob a forma de "caminho" para o aplicativo Minhas Rotas. Espero ajudar aqueles que buscam uma solução barata e de baixo custo no planejamento de novas trilhas.
O tutorial não está muito bem detalhado, mas com um pouco de boa vontade, é possível ser bem sucedido. Se este tópico tiver mais acessos e as pessoas se interessarem realmente, posso refinar este post no futuro com um pouco mais de tempo.
Crie sua rota no aplicativo google Earth utilizando a opção “Adicionar Caminho”:

Clique com o botão direito do mouse sobre a rota criada no lado esquerdo do mapa (na figura acima, a parte azul em destaque), e salve o arquivo numa pasta como .KMZ “Earth.kmz”

Entra no site http://www.gpsvisualizer.com/convert_input, e converte o arquivo salvo pelo google Earth, usando as configurações abaixo:

Copia o arquivo resultante para a pasta do “Minhas Trilhas” do Celular em:
Meu computador\Nexus 5\Armazenamento interno\MyTracks\gpx

Abre o aplicativo minhas trilhas no celular e manda importar da pasta GPX “Importar todas” - > GPX