Olá galera do 4x4. Estou começando a montar meu primeiro kart cross. A minha intensão é montar algo de baixo custo mas com boa qualidade. Sou engenheiro mecatrônico e tenho uma oficina mecânica na grande SP. Meu sonho é montar um veículo de 2 lugar e motor central, mas decidi começar desenvolvendo um kart cross para saber lidar com dificuldades que certamente irão sugir, então decididamente acho que preciso começar com um projeto de baixo custo.
Não tenho um projeto a seguir, as idéias que tenho jogo no papel e vou seguindo. Vou usar um motor 125cc de honda CG, suspensão independentes nas 4 rodas, semi eixos de cruzeta deslizantes, rodas aro 10 amortecedores traseiros de CG na dianteira (alguém aí usa esses amortecedores na dianteira? São bons?) e vou priorizar o baixo centro de gravidade e baixo peso (próximo de 180-200 kg) , por isso estou desenvolvendo primeiro a suspensão e depois o quadro.
No momento estou em dúvida quanto a relação, pois apesar de usar um motor fraco eu vou fazer uso de rodas aro 10. Será que uma coroa de 44 dentes e pinhão de 13 fica legal? E os amortecedores dianteiros sugeridos? Dão conta do recado?
Desde já agradeço a ajuda da galera e logo mais postarei fotos do andamento do trabalho.