Postado originalmente por
PitucoDH
Galera, tinha ligado o motor depois de a remontagem, tudo certo, funcionando e prontinho... porém com outra bateria, e não a minha, porque a minha ficou sem energia depois de tantas tentativas de ligar o motor, final de semana passado, coloquei a bateria nele, que estava parada á uma semana mais ou menos e ele não pegou, estava tudo conectado certo e bem conectado, mas quando fui fazer ele pegar o motor de partida da só um barulinho e parava... pensei que ela tinha descarregado, estranhei mas tudo bem...
Ontem coloquei a bateria, que recém tinha sido carregada e deu a mesma coisa, pensei que a bateria tinha dado problema, liguei pra um amigo meu e ele me trouxe outra... nova e essa da bosch, 60 amperes, a mesma coisa... pensei que tivesse queimado o motor de partida, peguei e joguei ele barranco abaixo (se é que me entendem), e ele pegava, mas falhava... uma coisa interessante, que talvez tenha alguma coisa a ver, é que uma vez a luz da bateria acendia uma vez, de vez em quando ela funciona, depois ela para, e hoje ela não estava funcionando... quando fiz o motor pegar, ele funcionou um pouco e a luz da bateria começou a piscar, depois que parei o fusca o motor logo morreu, (não, não é problema na embreagem e eu não esqueci de pisar na embreagem ¬¬) e a luz da bateria acendeu... depois ela ficou acesa, tentei girar o motor no arranque e não funcionou mesmo assim... verifiquei todos os cabos, algumas dicas nos videos do tonella... e nada... qual será o resultado desse mistério?? algum engenheiro de plantão??
Tava pronto pra trocar a suspensão e mecher nos freios, mas com esse problema não consegui levar ele até o lugar aonde tem as ferramentas certas pra fazer isso, mas fazer oque... um dia a gente termina...
Vlw!!