x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103

Tópico: Fuscão Baja!

  • #1
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0

    Fuscão Baja!




    Fala Galera blz?? To Comprando um fusca 1600, bom de mecânica e médio de lataria, a pintura e funilaria tá show! a pintura é até metalica, mas o parachoque traseiro ta caído e o interior ta meio ruim, digno para virar um Baja!
    O Projeto é o seguinte, já fechei negócio com o cara, só falta ir pegar o fusca, e fiz uma lista:
    Erguer Facões (Tenho uma dúvida depois posto ela!)
    Freio Seletivo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...baratinho.html (Freio seletivo baratinho.))
    Mecher no Câmbio (Colocar um 1200/1300 ou só trocar a relação? o Câmbio 1600 é mais difícil de quebrar que o 1200/1500?)
    Rebaixar os Pistões
    Trocar o Alternador (Um cara me falou que é bom, precisa mesmo?)
    Santo Antônio
    Bancos e Cintos (vou colocar o banco do fusca com dois cintos de fusca, depois vocês descobrem o Porquê!)

    Minha Dúvida sobre erguer o facão é: quando eu ergue-lo, os pneus vão fazer assim \ /, se eu dobrar o facão a roda não iria ficar reta? E Quanto posso erguer? Qual será a altura total do fusca!
    Outra coisa, preciso fazer mais algo no motor? existe injeção eletrônica para fusca? (Link ML)
    Como consigo pneus pra trilha baratos? Alguém sabe de alguma coisa? Tem um cara aqui do fórum que conseguiu os 4 pneus por 50 reais *--*

    Eu Não Disponho de muito tempo ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) mas de vagarzinho o projeto vai saindo!

    Alguma Dica? Coloca nos comentários!
    Daqui a uns dias posto fotos! Vlw!

    Um Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Pituco, vamos ao projeto !

    Motor, se o motor é 1600 e tá forte, nao precisa nem mexer, eu ando com um 1600cc 01 carburador na gaiola e já vi muito ap fica, quebrar e Jeepeiro atolar e eu terminara trilha, kkkkkk.
    Cambio, anda com o carro, se voce sentir que ta faltando forca, aí sim vc pode trocar no pau com alguem que tem um fusca com cambio 1300cc, normalmente donos de fuisca preferem relação mais longa.
    Distribuidor, ou troca e bota um eletrônico ou no minimo, pega uma luva de borracha, corta os dedos encapa o distribuidor com fita trava, (tairap, fitas helleramn engasga gato, enforca gato). trava os 05 dedos e a base.
    Escapamento, se der , solda a(as) ponteira para cima
    Filtro de Ar, se der e quiser fazer tipo baja, fura a lata e joga para dentro do carro ou para cima.
    Pneus, Fino e alto na frente(5.60 ou 7.10 r15) e cross, mud, frontiera (225/235) na traseira.
    Este site abaixo tem os comparativos de medidas, ai você vai ter ideia de quanto levanta e eu uso muito.
    Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu
    Roda, Pode ser as R15 originais, se pegar na lata na dianteira ou traseira, compra um jogo de parafusos longos e parafusa a roda ao contrario que resolve.
    Suspensao dianteira, Pode colocar Catraca - R$ 50,00 em média o par + a mão de obra, sobe uns 5-7cm , mas, não erga muito pois fica duro e perde amortecimento. Molas no amortecedor - R$ 90,00 em média, não ergue, mantem a gaiola alta com peso, logo, uns 3cm- 5cm. Procura no Face Ricardo das molas de fusca. Manga sobreposta, a mais cara, porem a mais efetiva, sobe uns 10 com, porem custa uns R$ 400,00
    Suspensão traseira, Erguer o Facão custo R$ 0,00, Molas no amortecedor - R$ 90,00 mas o melhor cenário é trocar pela IRS de Kombi ou Variant 2... ergue sem deixar as rodas \ /.
    Alternador, Não tenho, mas acho uma boa pois o dinamo só carrega em alta e vc bota um som e mais farol de milhaja começa a ficar complicado
    Freio Seletivo, bom também
    Cinto de segurança,4 pontas, se nao der, pega um de 3.

    A dica mais importante, Compre sem pressa as coisas, garimpe em tudo que é possível, Mercado Livre, Olx, Bomnegocio, Aqui no forum, grupos no facebook... comprei MUITA coisa assim por 50% do preço 0km.

    Qualquer duvida manda que ajudamos.
    Abraço
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #3
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    To sem pressa! Cinto eu vou usar dois de 3 pontas!
    O fusca saiu 800 reais, 1600 mas acho melhor trocar a relação logo, porque depois é mais complicado
    Roda vou ver com o cara que me vendeu se por 50,100 moedas a mais ele me troca, porque ele tem desmanche pelo que sei!
    Tenho amigos que tem ferro velho, muita coisa consigo de graça! e os que eu não conheço meu pai conhece! vlw

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Acredito que sim, não houve uma reclamação no mercado livre referente ao produto !

    Alguém mais ?

    Abs
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #6
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Fui ver hoje o fusca, ELE TEM FREIO A DISCO NA DIANTEIRA!!!
    Fiquei muito feliz...
    o motor aparentemente ta bom! o painel é do fusca 84 mas o fusca é 76
    O Volante do fusca tá ótimo! Muito bom pra um baja!
    Vocês acham que vale a pena injetar o fusca? Distribuidor ele já tem (Achei que tivesse só em injeção eletrônica), vai me incomodar na água?
    Outra coisa é eu posso usar banco concha e cinto 3 pontas (Temporariamente)?
    O Câmbio aparentemente tá bom!
    Eu pedi pro cara se ele não queria trocar pelo do 1300 que ele tinha lá, e ele falou que ia dar muito trabalho e não queria, mas vou dar um jeito de reduzir mais ele!
    Infelizmente esqueci de tirar foto, mas...
    Sábado eu vou buscar ele, e eu e meu pai vamos começar a mecher!
    Alguém tem alguma dica de pneu?

  • #7
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Pituco

    Breve relato:
    Comprei minha gaiola e fiz uma trilha no dia seguinte, sem NENHUMA REVISÃO.
    Fui descer uma ladeira de calcário, desci, chamei no freio, o carro começou a descer de lado e quase capotei por que só tinha 01 pinça de freio funcionando.Os tambores traseiros estavam com os conduítes dobrados e 01 pinça tava quebrada.

    Primeira coisa antes de tudo, revisa o freio, pinças, pastilha, lona , tambor e os conduítes.
    Depois, limpa o carburador, troca o oleo , filtros e etc.

    Depois anda com o carro:
    Veja se o motor tá forte e desencana de injetar, é mais de R$ 1.000,00.
    Veja o cambio, se ta longo ou curto.
    Pergunta: 01 carburandor ou dois ?
    Distribuidor, por enquanto, depois de trocar as velas e cabos e vela e deixar tudo funcionando, vai na luva de borracha que resolve e o custo é ZERO.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ge-x-agua.html (Ajuda.. Distribuidor x água | flange x água)



    Na minha opinião, primeira coisa depois do freio e revisão é pneu traseiro para trilha.
    Não de S10 careca. Pneu BOM, Cross, Sem Frontiera, Mud e Cia.

    Dica, não prepara antes de pegar um barro com ele, só aí você vai saber o que ele precisa primeiro.

    Obs: 03 pontas já ajuda bem !

    Abraço
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #8
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Então, aonde eu consigo pneus baratos? O dianteiro posso usar o do fusca??

  • #9
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Pituco

    Dianteiro o do Fusca 5.60 r 15 resolve bem inicialmente e tem uma altura legal. Se tiver algum 7.10 r 15 nos desmanches, compra que é show !

    Traseiro - Usado ou R$ 321,00 um cross 225/75 r 15 0km
    Comprei os meus usados e paguei R$ 300,00 nos dois traseiros.

    Vai para o Olx, Bom Negocio, mercado livre e para o Fórum, algum pneu legal voce acha.
    Outra solução é comprar Roda e Pneu 16 , fura o tambor e bora prisioneiro.


    Abraço
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #10
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Seguinte, levei o mecânico para ver o fusca, e ele falou que se a suspensão dianteira caísse de mais de 10 cm de altura ia cair a suspensão, e se eu passasse meio rápido em uma lombada eu ia ficar só com o chassi, e eu não quero isso *--*!
    Então voltei a procura, tenho um em vista, azul metálico e 1600, mas nem falei com o cara ainda, pra ver quanto ele quer... Mas pra quarta eu falo com ele!
    Valew!!

  • #11
    Usuário Avatar de César J.S
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PitucoDH Ver Post
    Seguinte, levei o mecânico para ver o fusca, e ele falou que se a suspensão dianteira caísse de mais de 10 cm de altura ia cair a suspensão, e se eu passasse meio rápido em uma lombada eu ia ficar só com o chassi, e eu não quero isso *--*!
    Então voltei a procura, tenho um em vista, azul metálico e 1600, mas nem falei com o cara ainda, pra ver quanto ele quer... Mas pra quarta eu falo com ele!
    Valew!!
    No caso do Baja oque incomoda as vezes é o cabeçote da suspensão ( cabeça de porco ), a maioria dos fuscas ou tá quebrado ou já foi substituído por um mais frágil, se for o caso, é interessante fazer uns reforços nessa parte!

  • #12
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo! O Mecânico falo dos cabeçotes, da suspensão mesmo!
    Valew!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fuscão Baja
      Por Spawn* no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/10/2011, 22:32
    2. Fuscao 1600, futura gaiola ou baja
      Por Paulo G. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/12/2010, 12:02
    3. Fuscão Baja em santo andre
      Por ROBERTO CJ5 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2010, 15:27
    4. Fuscao! Ajudem aeee
      Por Zééé no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/02/2010, 20:03
    5. Construindo um Fuscão pra trilha
      Por Bolão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 38
      Última resposta: 15/12/2009, 22:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade