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Tópico: Fuscão Baja!

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  • #1
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    04/03/2014
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    Opa, hoje por incrível que pareça, terminei de lixar o tanque, e ajeitei o carburador (novamente) mas ainda tem um problema, podem me chamar de detalhista, que é bobagem, mas... quando eu deixo o motor em baixa rotação e acelero lá no fundo, o motor falha (ponto morto), alguém sabe oque pode ser?
    Outra coisa, pode ser normal também, mas a embreagem não está normal, quando eu piso na embreagem, e engato alguma marcha, mesmo com o pé lá no fundo ele falha... parece que a embreagem ta meia desregulada, mas não me parece ser algo difícil de resolver!
    Sobre a suspensão, me decidi, vou colocar a por pivo, com freio a disco, achei uma em bom estado... 350 $$ achei justo, pois está muito boa mesmo!
    Outra coisa, alguém sabe me dizer aonde consigo uma chapa para colocar no assoalho? pretendo trocá-la em breve!
    Vlw!!

  • #2
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    16/07/2014
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    Aproveitando o tópico pra tirar umas duvidas. Tenho um fusca 1500 em ótimo estado (pra largar na terra).
    1- O 1500 perde MUITO para o 1600?
    2- tem como eu envenenar ele de uma forma que nao prejudique o motor??
    3- eu nao entendi sobre a caixa ser "curta ou longa", qual a diferença e qual e a melhor?
    4- tenho que reforçar alguma coisa? suspensão, caixa etc

  • #3
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    O principal é trocar o pneu, e altura.
    o 1600 não tem tanta difereença para o 1600
    Pra envenenar o motor, o principal é carburação, depois escapamento, e por aí vai, coisas que não prejudicam... regular o ponto a 15º deixa ele mais esperto (procure na net como mudar o ponto!)
    A caixa mais curta deixa o carro mais potente, mas diminui a velocidade final, a mais longa deixa o carro mais rápido, mas menos potente!
    Reforçar não precisa, mas é bom ver se não tem nada rachado ou trincado!
    Um Abraço

  • #4
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    04/03/2014
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    Mangas Sobrepostas

    Sobre as Mangas de eixo, pesquisei bastante a respeito, tenho todas as ferramentas, mas tenho algumas duvidas
    A melhor solda a se usar nesse "Aço Fundido" é a MIG?
    Pelo que entendi tenho que cortar uma manga no meio e colocar uma chapa para ligar elas?
    Cortar no meio assim:
    -images.jpg
    Depois eu soldaria elas e refurava?
    até ficar assim:
    -476331d1409851820-duvidas-de-como-erguer-suspensao-susp-dianteira-01.jpg
    Estou começando a entender, mas aonde entra a segunda manga na história?
    Essa semana chega a suspensão muito provavelmente, só preciso achar uma pinça do lado esquerdo usada, dizem que fusca é bom porque acha peças facilmente, mas não é bem assim com o moderno...

  • #5
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    precisa de 2 pra fazer uma
    uma vc vai tirar a parte de traz e a outra vc vai tirar o pino
    nao da pra fazer com 1 so pq nao consegue dividir ela no meio e ficaria fino por isso precisa de 2
    quando disse de por chapa e pra ficar mais alto ainda enta vc pode uzar a original que é de embuchamento mesmo tirando so o pino e pode uzar uma a disco tirando a parte de traz entendeu?
    -6990554810.jpg-dsc00417.jpg-dsc00424.jpg-dsc00416.jpg

  • #6
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    Então a manga de freio a disco eu usaria pra pegar a parte de traz e a de embuchamento/Tambor eu pegaria a parte da frente?
    depois como fasso pra acertar a parte que parafusa a pinça?
    Nunca fiz isso mas acho que eu teria que usar a parte da frente(Pino) do disco, e a parte de trás do tambor!!
    Vlw!

  • #7
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    como nas fotos acima so que no seu caso seria ao envés de pivo seria embuchamento original

  • #8
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    Opa galera Td bem?
    Nesse fds tirei as latas do motor, troquei as velas,e lavei o motor.
    Alguém sabe me dizer que problemas posso ter se por descuido entrou água pela entrada de óleo?
    Não foi muita coisa mas...
    Essa semana vou pintar as latas do motor, e no fds vou remonta-las
    Queria pintar tbm a polia do motor, mas me falaram que vai vazar óleo, é verdade??
    Depois que terminar esta parte vou instalar a nova suspensão e revisar os freios, depois disso acredito que ele vai estar parcialmente pronto para uma primeira voltinha!!
    Vlw!!

  • #9
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    A Suspensão chegou, junto com as pinças, e vendo o mal estado delas, decidi comprar um reparo e um jogo de pastilhas, comprei também um kit de juntas pro motor, vem de tudo, vou trocar tudo que posso!
    Depois de amanhã como as latas ainda não vão estar pintadas vou começar a concertar as pinças, vi um vídeo do tonella, espero que ajude!! Vlw!!

  • #10
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    Hoje concertei uma das pinças, o principal motivo de ter sido só uma é de que um dos pistões da pinça esquerda ta travada, não consegui tirar com ar comprimido, o compressor que usei é de 220 libras, mas esta regulado pra 160, mesmo assim é uma pressão absurda, fui tentar instalar no carro e sangrar pra tentar botar ela pra fora, mas alguém conseguiu deixar a rosca do flexível redonda de um jeito que nem o alicate de pressão segura! dicas?
    já usei desencravante, conheço o método da engraxadeira, mas só vou utilizalo em ultimos casos...
    o coletor de admissão e o tanque de combustível já estão pintados e esperando serem montados! Porém só irei montar o motor quando tudo estiver de acordo!
    Sexta espero que esteja tudo pintado e possa começar a montar o motor...
    Comentem!!

  • #11
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    Alias, alguém pode me dizer se as pastilhas eram pra ficar juntas com o pistão ou não? deveria ter uma chapinha, certo? Encontro essa chapinha avulsa??

  • #12
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    Question Caramba!

    Pintura Parcialmente pronta!!
    O Tanque e o coletor de admissão já estão Pintados e prontos p instalar! Só não instalei porque tenho que comprar uma mangueira pro tanque e o coletor de admissão tem que estar sem pra instalar as latas que ficam em cima dos cilindros!
    -tanque.jpg
    -coletor.jpg
    Como disse antes, comprei um kit de juntas pro motor, porém não sei aonde vai metade!!
    Me ajudem!!
    Já troquei a do carter (Veio duas, deveria ter colocado as duas?) todas as da torre do dinamo, a borracha que vai no distribuidor, as de escapamento a da bomba de gasolina (Tem dois tipos, ao que percebi) e provavelmente alguma outra que não comentei!
    -juntas-de-papel.jpg
    -juntas-de-aluminio.jpg
    -juntas-de-borracha.jpg
    1- Juntas do coletor de admissão do 1600?
    2-??
    3-??
    4-??
    5-Junta da Bomba de gasolina (2 tipo)
    6-??
    7-??
    8-??
    9-??
    10-??
    11-??
    12-??
    13-??
    14-Juntas da Tampa de válvulas!
    15- Arruelas de Alumínio pros parafusos do cárter?
    16-Junta do coletor de admissão 1500, 1600!
    17-??
    (O que esta no meio da segunda imagem é a junta do pré aquecimento da mistura, no meu caso não tem)
    18-??
    19-??
    20-??
    21-Junta do radiador de óleo, vieram 4 usei apenas duas, estas vão em algum outro lugar?
    22-??
    23-??
    24-??
    Tem uma foto da suspensão que comprei, junto com a pinça que consegui tirar os dois pistões e revisá-la!
    -quadro.jpg
    Ufa, terminei!
    Ajudaaaa!!!
    Vlw!!!
    COMENTEM!!
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