Powered by vBulletin

Iniciando projeto para nova gaiola

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2013, 01:34
    Fernando B.
    3 Anexo(s)
    Projeto segue em andamento,
    O layout geral dela está mais ou menos pronto.
    Ainda falta desenhar os montantes, rodas, pneus, sistema de amortecedores, etc...
    Mas já ta dando pre ter uma idéia de como irá ficar. Apesar de eu ter deixado alguns componentes quadrados, como motor, caixa, banco, etc
  • 16/11/2013, 15:04
    Flávio Cadore
    Fernando, te aconselho que os pés fiquem para trás daquele quadrado por medida de segurança. Ela parece tão comprida!
  • 15/01/2014, 23:25
    Fernando B.
    5 Anexo(s)
    Pessoal, depois de 2 meses sem postar nada, o que não significa que não foi feito progresso.
    Seguem abaixoalgumas fotos da estrutura quase pronta, só faltam alguns reforços, e alguns suportes.

Só não reparem nos "amortecedores", hahahaha
  • 16/01/2014, 10:09
    Quílvio Talvani
    Fernando, bom dia, uma pergunta, qual é altura da tua gaiola em relação ao chão?
  • 16/01/2014, 14:06
    Fernando B.
    Citação:

Postado originalmente por Quílvio Talvani Ver Post
    Fernando, bom dia, uma pergunta, qual é altura da tua gaiola em relação ao chão?

Quílvio,
    A altura de "cruzeiro" dela será de aproximadamente 28cm, mas o curso da suspensão possibilita variação de 10 a 43cm em relação ao solo.

Nestas últimas fotos ela está com aproximadamente 14cm devido as barras que coloquei apenas para que ela não precise ficar escorada.
  • 17/01/2014, 15:12
    Quílvio Talvani
    Flavio revendo este tópico do Fernando na pagina 05 achei o que eu quero fazer com relação aos amortecedores, por gentileza tu terias como postar fotos com mais detalhes deste sistema?

Também pode me mandar em PVT e-mail- quilviopereira@gmail.com
  • 17/01/2014, 18:23
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por Quílvio Talvani Ver Post
    Flavio revendo este tópico do Fernando na pagina 05 achei o que eu quero fazer com relação aos amortecedores, por gentileza tu terias como postar fotos com mais detalhes deste sistema?

Também pode me mandar em PVT e-mail- quilviopereira@gmail.com

Quílvio, qual é a sua dúvida exatamente?
  • 17/01/2014, 20:31
    Quílvio Talvani
    Flavio, minha dúvida é como que ele faz o sistema de alavanca e como se faz a instalação.
  • 17/01/2014, 22:26
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Quílvio, o sistema é relativamente simples...nesta foto: aquele braço inclinado, uma ponta está presa no triângulo e a outra ponta está presa na bandeja. Quando a suspensão se movimenta, movimenta o braço que movimenta o triângulo ( faz girar ) e este aciona o amortecedor.
    O tamanho do triângulo vai depender do curso da suspensão...O "ângulo" do triângulo vai depender do posicionamento de todo o sistema. Tem que fazer um estudo com o curso da suspensão, curso do amortecedor, angulo do triângulo, posicionamento do triângulo e amortecedor para no final formar a "curva" de esforços que o amortecedor vai sofrer.
    Se ficar alguma coisa errada a suspensão poderá não apresentar o desempenho desejado.
  • 18/01/2014, 00:08
    Quílvio Talvani
    Flavio, obrigado pela explicação acho que entendi, mas se tiver qualquer dificuldade quando estiver nesta parte já sei a quem pedir ajuda, tu.
  • 19/01/2014, 11:21
    lucas_moller
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Quílvio, o sistema é relativamente simples...nesta foto: aquele braço inclinado, uma ponta está presa no triângulo e a outra ponta está presa na bandeja. Quando a suspensão se movimenta, movimenta o braço que movimenta o triângulo ( faz girar ) e este aciona o amortecedor.
    O tamanho do triângulo vai depender do curso da suspensão...O "ângulo" do triângulo vai depender do posicionamento de todo o sistema. Tem que fazer um estudo com o curso da suspensão, curso do amortecedor, angulo do triângulo, posicionamento do triângulo e amortecedor para no final formar a "curva" de esforços que o amortecedor vai sofrer.
    Se ficar alguma coisa errada a suspensão poderá não apresentar o desempenho desejado.

ola Flavio. Quais seriam as vantagens e desvantagens deste sistema?
  • 19/01/2014, 19:34
    jacson.1
    parabéns , to buscando inspiração . kkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:45.