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  • #1



    Flavio, minha dúvida é como que ele faz o sistema de alavanca e como se faz a instalação.

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Quílvio, o sistema é relativamente simples...nesta foto: aquele braço inclinado, uma ponta está presa no triângulo e a outra ponta está presa na bandeja. Quando a suspensão se movimenta, movimenta o braço que movimenta o triângulo ( faz girar ) e este aciona o amortecedor.
    O tamanho do triângulo vai depender do curso da suspensão...O "ângulo" do triângulo vai depender do posicionamento de todo o sistema. Tem que fazer um estudo com o curso da suspensão, curso do amortecedor, angulo do triângulo, posicionamento do triângulo e amortecedor para no final formar a "curva" de esforços que o amortecedor vai sofrer.
    Se ficar alguma coisa errada a suspensão poderá não apresentar o desempenho desejado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto para nova gaiola-bell-crank-roll-bar-2.jpg  

  • #3
    Flavio, obrigado pela explicação acho que entendi, mas se tiver qualquer dificuldade quando estiver nesta parte já sei a quem pedir ajuda, tu.

  • #4
    Usuário Avatar de lucas_moller
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Quílvio, o sistema é relativamente simples...nesta foto: aquele braço inclinado, uma ponta está presa no triângulo e a outra ponta está presa na bandeja. Quando a suspensão se movimenta, movimenta o braço que movimenta o triângulo ( faz girar ) e este aciona o amortecedor.
    O tamanho do triângulo vai depender do curso da suspensão...O "ângulo" do triângulo vai depender do posicionamento de todo o sistema. Tem que fazer um estudo com o curso da suspensão, curso do amortecedor, angulo do triângulo, posicionamento do triângulo e amortecedor para no final formar a "curva" de esforços que o amortecedor vai sofrer.
    Se ficar alguma coisa errada a suspensão poderá não apresentar o desempenho desejado.

    ola Flavio. Quais seriam as vantagens e desvantagens deste sistema?

  • #5
    parabéns , to buscando inspiração . kkkkk

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por lucas_moller Ver Post
    ola Flavio. Quais seriam as vantagens e desvantagens deste sistema?
    A única desvantagem que vejo é o preço um pouco mais salgado mas para quem vai fazer Duplo A já não faz tanta diferença e a grande vantagem é que vc pode fazer a "curva" que quizer do diagrama da suspensão. Vc pode acertar o curso do amortecedor com o curso da suspensão. Vc pode fazer uma suspensão mais progressiva ou não. Suspensão progressiva é mole no início e dura no final ou se quizer pode fazer quase constante.
    No meu Kart cross tem 20 regulagens de dureza. Para gaiolas grandes tem que tomar cuidado porque geralmente os amortecedores de carros não trabalham deitas ou inclinados demais.

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Como anda o projeto?

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando B.
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Como anda o projeto?
    Flávio,

    Na verdade nestes últimos meses o trabalho estava bastante corrido, mas aos poucos consegui ir fazendo algumas coisas aos poucos na gaiola.

    - Como ela ainda não estava totalmente soldada, estava apenas "ponteada", finalizei todas as soldas com TIG, ficou muito bom;
    - Foi feita a pintura também, já que estava começando a criar um pouco de ferrugem em função da umidade, mesmo estando na garagem;
    - Foram instalados os freios a disco nas 4 rodas;
    - Caixa e motor colocados no lugar, e embreagem hidráulica instalada e regulada;
    - Alavanca de câmbio e trambulador finalizados e regulados;
    - Fiação pronta;
    - Semi-eixos emendados;
    - Tanque de combustível de inox.


    O que ainda falta fazer:
    - Assoalho, hehehe
    - Suspensão Dianteira, provavelmente eu use o conjunto de mola e amortecedor traseiros do gol quadrado. Mas terei que alongar;
    - Fixação da bateria;
    - Escapamento com abafador e sonda lambda.

    Segue vídeo da primeira partida do motor na gaiola:
    Gaiola Tubular AP 1.8 Turbo cross flow
    Injação Eletrônica Megasquirt V2.2 Extra HiRes10G

  • #9
    Usuário Avatar de Fernando B.
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    Seguem também algumas imagens que não consegui anexar ao post anterior
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto para nova gaiola-img_1623.jpg   Iniciando projeto para nova gaiola-img_1756.jpg   Iniciando projeto para nova gaiola-img_1761.jpg  
    Gaiola Tubular AP 1.8 Turbo cross flow
    Injação Eletrônica Megasquirt V2.2 Extra HiRes10G

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Fernando, só uma pergunta. Que buchas vc usou nas bandejas? te pergunto porque cheguei a conclusão que as que usei ficaram muito molengas, vou trocar por umas feitas em poliuretano mais rígido. Se ainda não ficar como eu quero vou fazer de Nylon.
    O problema é quando acelero e elas cedem demais.

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando B.
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    Flávio, estou usando as buchas da bandeija inferior dianteira do chevette.

    Até agora só cheguei a dar uma volta, e como ainda falta fazer o alinhamento correto das rodas, não reparei se as buchas estão cedendo, preciso andar mais para ter certeza.

    Terei também que refazer o local de fixação daquela barra que simula a "barra de direção" na traseira.
    Anexei duas imagens, uma do ponto de fixação na minha gaiola, e outra na sua.
    E na posição que está a minha barra, ela abre e fecha a roda conforme a suspensão trabalha, terei que colocar na posição que fica na sua para anular este efeito.

    Você teria as medidas deste ponto de fixação, em relação aos suportes das balanças?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto para nova gaiola-img_1761.jpg   Iniciando projeto para nova gaiola-pict0076.jpg  
    Gaiola Tubular AP 1.8 Turbo cross flow
    Injação Eletrônica Megasquirt V2.2 Extra HiRes10G

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Fernando, vou ter que instalar o Solid novamente para ver as medidas e depois te passo.

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