x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 119
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

essa parte da bandeja, vocês estão utilzando do que? a parte que pega as homocinéticas, os rolamentos e tal, que estão fazendo a chapa cortada a plasma para recebe-la.. é de qual carro?
    eu estou utilizando na frente do meu duplo a conjunto completo de gol.. vou reabrir todo o redor do suporte do cubo, e vou soldar duas peças no lugar.. a parte inferior dá pra segurar, tenho que fazer é a parte superior.. mas se eu conseguisse algum sistema que fosse parecido com esse de vocês.. seria show!!

daqui a uns 2 meses, um cara que tem uma metalurgica a 2 quarteiroes daqui de casa vai comprar máquina de corte a agua.. vai ser show pq o acabamento é perfeito.. aí não precisa nem retrabalhar nada.. é isso que demora mais e dá mais problema.. abração galera! espero que tenham entendido a pergunta!! kk

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Fernando vc ou o Flavio sabe alguma outra maneira que posso deixar a barra de direção para ñ pegar nas balanças superiores mesmo da forma que eu fiz se ficar muito perpendicular ao chassi atrapalha o amortecedor, estava pensando em deixar uma para baixo na barra de direção seria viável?
    Go Vegetarian

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Algumas imagens do projeto.

Iniciando projeto para nova gaiola-011.jpgIniciando projeto para nova gaiola-09.jpgIniciando projeto para nova gaiola-010.jpgIniciando projeto para nova gaiola-012.jpgIniciando projeto para nova gaiola-013.jpg
    4X4 Brasil
    Go Vegetarian

Usuário Avatar de Fernando B.
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    essa parte da bandeja, vocês estão utilzando do que? a parte que pega as homocinéticas, os rolamentos e tal, que estão fazendo a chapa cortada a plasma para recebe-la.. é de qual carro?
    eu estou utilizando na frente do meu duplo a conjunto completo de gol.. vou reabrir todo o redor do suporte do cubo, e vou soldar duas peças no lugar.. a parte inferior dá pra segurar, tenho que fazer é a parte superior.. mas se eu conseguisse algum sistema que fosse parecido com esse de vocês.. seria show!!

daqui a uns 2 meses, um cara que tem uma metalurgica a 2 quarteiroes daqui de casa vai comprar máquina de corte a agua.. vai ser show pq o acabamento é perfeito.. aí não precisa nem retrabalhar nada.. é isso que demora mais e dá mais problema.. abração galera! espero que tenham entendido a pergunta!! kk
    Oliveira, estamos usando o montante do Corcel 2, pois ele tem pivôs em cima e embaixo. O que facilita bastante a criação das bandeijas.

Eu iria usar o conjunto do gol, mas achei o do corcel bem mais prático e melhor de adaptar, pois se você reparar, o suporte do pivô inferior neste montante do gol é bastante próximo da hoocinética, e você não conseguirá ter muito curso na suspensão.

Inclusive, neste conjunto do corcel irei, a exemplo do Flávio, adaptar algumas partes do Gol, como: cubo de roda, rolamento, disco de freio e pinças.

Esta máquina de corte a água vai ser muito bom heim, que sonho!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto para nova gaiola-20131101_092321.jpg   Iniciando projeto para nova gaiola-20131101_092415.jpg   Iniciando projeto para nova gaiola-20131101_092440.jpg  
    Gaiola Tubular AP 1.8 Turbo cross flow
    Injação Eletrônica Megasquirt V2.2 Extra HiRes10G

Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Fernando vc ou o Flavio sabe alguma outra maneira que posso deixar a barra de direção para ñ pegar nas balanças superiores mesmo da forma que eu fiz se ficar muito perpendicular ao chassi atrapalha o amortecedor, estava pensando em deixar uma para baixo na barra de direção seria viável?
    Gomes, deixa a bandeija com um dos braços perpenduculares ao chassi, como fiz na imagem abaixo.
    Esta foto é da suspensão traseira, mas a dianteira será igual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto para nova gaiola-20131030_224252.jpg  

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Algumas imagens do projeto.

Iniciando projeto para nova gaiola-011.jpgIniciando projeto para nova gaiola-09.jpgIniciando projeto para nova gaiola-010.jpgIniciando projeto para nova gaiola-012.jpgIniciando projeto para nova gaiola-013.jpg

Cara, a balança superior não pode ser um / \... tem que ser |\ porque se não vai pegar a barra da direção mesmo.

O próprio Flávio falou do erro de projeto da dele.. e depois de pronto ele passou para nós o esquema da balança nova.

Valeu!

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Mas o suporte do amortecedor vai ficar na balança superior ou inferior? estava olhando se eu colocar na inferior vai ficar encostado nos tubos da balança.
    Go Vegetarian

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Fernando B. Ver Post
    Oliveira, estamos usando o montante do Corcel 2, pois ele tem pivôs em cima e embaixo. O que facilita bastante a criação das bandeijas.

Eu iria usar o conjunto do gol, mas achei o do corcel bem mais prático e melhor de adaptar, pois se você reparar, o suporte do pivô inferior neste montante do gol é bastante próximo da hoocinética, e você não conseguirá ter muito curso na suspensão.

Inclusive, neste conjunto do corcel irei, a exemplo do Flávio, adaptar algumas partes do Gol, como: cubo de roda, rolamento, disco de freio e pinças.

Fernando, o forum deve estar com problema pois não consigo postar as fotos.
    Mas é o seguinte, o anél de retenção deve ficar a 2 mm da face interna do montante, a lagura da canaleta deve ser de 2,6 mm ( a profundidade não me lembro), depois os 37 do rolamento...depois pode ser feito outra canaleta ou só deixar o batente usinado, foi o que eu fiz.
    No meu tópico tem um desenho na ante penúltima página ( desenho com fundo verde). A parte que sobra vc corta na serra mesmo porque no torno não é possível cortar. Tem que deixar um pedaço pequeno como batente, não pode ser grande porque depois pega atrás do cubo.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Mas o suporte do amortecedor vai ficar na balança superior ou inferior? estava olhando se eu colocar na inferior vai ficar encostado nos tubos da balança.
    Tem que desviar, não tem outra saída. O amortecedor pode ser em cima ou em baixo, vc escolhe. Só tem que cuidar o encaixe do pivô para quando a suspensão trabalhar forçar o encaixe para dentro e não para forçar a bandeja para fora do encaixe.
    Outra coisa, o braço de direção sempre paralelo em relação a bandeja.
    4X4 Brasil

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por Fernando B. Ver Post

Outra coisa que eu fiz foi trocar aqueles parafusinhos 6 mm do pivô inferior por outros 8 mm, "o seguro morreu de velho".

Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fernando, o forum deve estar com problema pois não consigo postar as fotos.
    Mas é o seguinte, o anél de retenção deve ficar a 2 mm da face interna do montante, a lagura da canaleta deve ser de 2,6 mm ( a profundidade não me lembro), depois os 37 do rolamento...depois pode ser feito outra canaleta ou só deixar o batente usinado, foi o que eu fiz.
    No meu tópico tem um desenho na ante penúltima página ( desenho com fundo verde). A parte que sobra vc corta na serra mesmo porque no torno não é possível cortar. Tem que deixar um pedaço pequeno como batente, não pode ser grande porque depois pega atrás do cubo.
    Flávio,

Levei no os montantes para tornear, e o torneiro não conseguiu porque era muito dura. É necessária algum tipo especial de ferramenta para tornear a parte interna dos montantes, pelo jeito esta parte é temperada para que não crie folga nos rolamentos.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    As minhas não eram temperadas, até onde eu sei dos que fizeram isso ninguém pegou uma temperada...só se vc foi o premiado....hehhehe
    Veja se são todas assim e diz para o torneiro fazer um passe mais profundo...porque a parte temperada não deve ser espessa com isso fica mais fácil.
    Vamos ver se aparece alguém que fez também e diga se as deles eram temperadas!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola/Buggy 4x4: iniciando montagem!
      Por RodrigoFagundes no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/08/2018, 13:13
    2. Iniciando projeto Fusca off road
      Por vhns no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 124
      Última resposta: 07/05/2017, 15:31
    3. projeto para construir gaiola
      Por jovicassia no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/04/2010, 21:12
    4. PROJETO PARA FAZER UM JEEP GAIOLA 4x4 (AJUDEM)
      Por Domingos Netto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/07/2008, 09:28
    5. Projeto para construção de gaiola
      Por Denilson Maçaneiro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2006, 11:36

Permissões de Postagem