Powered by vBulletin

Iniciando projeto para nova gaiola

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2013, 05:45
    oliveiraideal
    essa parte da bandeja, vocês estão utilzando do que? a parte que pega as homocinéticas, os rolamentos e tal, que estão fazendo a chapa cortada a plasma para recebe-la.. é de qual carro?
    eu estou utilizando na frente do meu duplo a conjunto completo de gol.. vou reabrir todo o redor do suporte do cubo, e vou soldar duas peças no lugar.. a parte inferior dá pra segurar, tenho que fazer é a parte superior.. mas se eu conseguisse algum sistema que fosse parecido com esse de vocês.. seria show!!

daqui a uns 2 meses, um cara que tem uma metalurgica a 2 quarteiroes daqui de casa vai comprar máquina de corte a agua.. vai ser show pq o acabamento é perfeito.. aí não precisa nem retrabalhar nada.. é isso que demora mais e dá mais problema.. abração galera! espero que tenham entendido a pergunta!! kk
  • 01/11/2013, 06:56
    Gomes Pride
    Fernando vc ou o Flavio sabe alguma outra maneira que posso deixar a barra de direção para ñ pegar nas balanças superiores mesmo da forma que eu fiz se ficar muito perpendicular ao chassi atrapalha o amortecedor, estava pensando em deixar uma para baixo na barra de direção seria viável?
  • 01/11/2013, 07:20
    Gomes Pride
    5 Anexo(s)
    Algumas imagens do projeto.

Anexo 437557Anexo 437559Anexo 437560Anexo 437562Anexo 437563
  • 01/11/2013, 09:32
    Fernando B.
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    essa parte da bandeja, vocês estão utilzando do que? a parte que pega as homocinéticas, os rolamentos e tal, que estão fazendo a chapa cortada a plasma para recebe-la.. é de qual carro?
    eu estou utilizando na frente do meu duplo a conjunto completo de gol.. vou reabrir todo o redor do suporte do cubo, e vou soldar duas peças no lugar.. a parte inferior dá pra segurar, tenho que fazer é a parte superior.. mas se eu conseguisse algum sistema que fosse parecido com esse de vocês.. seria show!!

daqui a uns 2 meses, um cara que tem uma metalurgica a 2 quarteiroes daqui de casa vai comprar máquina de corte a agua.. vai ser show pq o acabamento é perfeito.. aí não precisa nem retrabalhar nada.. é isso que demora mais e dá mais problema.. abração galera! espero que tenham entendido a pergunta!! kk

Oliveira, estamos usando o montante do Corcel 2, pois ele tem pivôs em cima e embaixo. O que facilita bastante a criação das bandeijas.

Eu iria usar o conjunto do gol, mas achei o do corcel bem mais prático e melhor de adaptar, pois se você reparar, o suporte do pivô inferior neste montante do gol é bastante próximo da hoocinética, e você não conseguirá ter muito curso na suspensão.

Inclusive, neste conjunto do corcel irei, a exemplo do Flávio, adaptar algumas partes do Gol, como: cubo de roda, rolamento, disco de freio e pinças.

Esta máquina de corte a água vai ser muito bom heim, que sonho!
  • 01/11/2013, 09:38
    Fernando B.
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Fernando vc ou o Flavio sabe alguma outra maneira que posso deixar a barra de direção para ñ pegar nas balanças superiores mesmo da forma que eu fiz se ficar muito perpendicular ao chassi atrapalha o amortecedor, estava pensando em deixar uma para baixo na barra de direção seria viável?

Gomes, deixa a bandeija com um dos braços perpenduculares ao chassi, como fiz na imagem abaixo.
    Esta foto é da suspensão traseira, mas a dianteira será igual.
  • 01/11/2013, 09:43
    vinijost
    Citação:

Algumas imagens do projeto.

Anexo 437557Anexo 437559Anexo 437560Anexo 437562Anexo 437563

Cara, a balança superior não pode ser um / \... tem que ser |\ porque se não vai pegar a barra da direção mesmo.

O próprio Flávio falou do erro de projeto da dele.. e depois de pronto ele passou para nós o esquema da balança nova.

;)

Valeu!
  • 01/11/2013, 14:12
    Gomes Pride
    Mas o suporte do amortecedor vai ficar na balança superior ou inferior? estava olhando se eu colocar na inferior vai ficar encostado nos tubos da balança.
  • 01/11/2013, 19:09
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por Fernando B. Ver Post
    Oliveira, estamos usando o montante do Corcel 2, pois ele tem pivôs em cima e embaixo. O que facilita bastante a criação das bandeijas.

Eu iria usar o conjunto do gol, mas achei o do corcel bem mais prático e melhor de adaptar, pois se você reparar, o suporte do pivô inferior neste montante do gol é bastante próximo da hoocinética, e você não conseguirá ter muito curso na suspensão.

Inclusive, neste conjunto do corcel irei, a exemplo do Flávio, adaptar algumas partes do Gol, como: cubo de roda, rolamento, disco de freio e pinças.

Fernando, o forum deve estar com problema pois não consigo postar as fotos.
    Mas é o seguinte, o anél de retenção deve ficar a 2 mm da face interna do montante, a lagura da canaleta deve ser de 2,6 mm ( a profundidade não me lembro), depois os 37 do rolamento...depois pode ser feito outra canaleta ou só deixar o batente usinado, foi o que eu fiz.
    No meu tópico tem um desenho na ante penúltima página ( desenho com fundo verde). A parte que sobra vc corta na serra mesmo porque no torno não é possível cortar. Tem que deixar um pedaço pequeno como batente, não pode ser grande porque depois pega atrás do cubo.
  • 01/11/2013, 19:15
    Flávio Cadore
    Citação:

Mas o suporte do amortecedor vai ficar na balança superior ou inferior? estava olhando se eu colocar na inferior vai ficar encostado nos tubos da balança.

Tem que desviar, não tem outra saída. O amortecedor pode ser em cima ou em baixo, vc escolhe. Só tem que cuidar o encaixe do pivô para quando a suspensão trabalhar forçar o encaixe para dentro e não para forçar a bandeja para fora do encaixe.
    Outra coisa, o braço de direção sempre paralelo em relação a bandeja.
  • 01/11/2013, 19:20
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por Fernando B. Ver Post

Outra coisa que eu fiz foi trocar aqueles parafusinhos 6 mm do pivô inferior por outros 8 mm, "o seguro morreu de velho".
  • 06/11/2013, 08:24
    Fernando B.
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fernando, o forum deve estar com problema pois não consigo postar as fotos.
    Mas é o seguinte, o anél de retenção deve ficar a 2 mm da face interna do montante, a lagura da canaleta deve ser de 2,6 mm ( a profundidade não me lembro), depois os 37 do rolamento...depois pode ser feito outra canaleta ou só deixar o batente usinado, foi o que eu fiz.
    No meu tópico tem um desenho na ante penúltima página ( desenho com fundo verde). A parte que sobra vc corta na serra mesmo porque no torno não é possível cortar. Tem que deixar um pedaço pequeno como batente, não pode ser grande porque depois pega atrás do cubo.

Flávio,

Levei no os montantes para tornear, e o torneiro não conseguiu porque era muito dura. É necessária algum tipo especial de ferramenta para tornear a parte interna dos montantes, pelo jeito esta parte é temperada para que não crie folga nos rolamentos.
  • 06/11/2013, 12:28
    Flávio Cadore
    As minhas não eram temperadas, até onde eu sei dos que fizeram isso ninguém pegou uma temperada...só se vc foi o premiado....hehhehe
    Veja se são todas assim e diz para o torneiro fazer um passe mais profundo...porque a parte temperada não deve ser espessa com isso fica mais fácil.
    Vamos ver se aparece alguém que fez também e diga se as deles eram temperadas!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:49.