Eu só mudaria a largura delas, faria mais largas e mais um tubo de reforço entre as duas pernas do "A".
Versão Imprimível
Fernando, eu medi a distância da lateral do chassis até o meio da homocinética da caixa é dá 100 mm do lado esquerdo ( listo de trás ) e 270 mm do outro lado. Se vc tiver mais alguma dúvida aproveita que eu estou do lado da gaiola até terça feira.
Flávio,
Ontem fiz o gabarito das balanças, e estou pensando de quanto deve ser este ângulo entre a bandeija e o suporte dos pivôs.
Pelas medições que fiz deve ser algo em torno de 20 graus, estou certo?
Como você relatou que a barra de direção pega na balança superior dianteira, logo, o correto seria fazer ela com um dos braços perpendiculares ao "chassi", como na imagem abaixo?
É isso mesmo.
Segue o projeto, está a passos lentos, mas já estpu com várias peças em mãos e estou montando conforme o tempo permite.
Eu usei uma chave de boca no lugar do toco de lenha...hehhhehehe
Como ficou o acabamento das peças cortadas no plasma?
As bandejas, vc fez elas mais estreitas do que as minhas, aparenta nas fotos.
parabéns vai ficar show de bola fernando estou acompanhando
De fato, o acabamento do corte com plasma deixou bastante a desejar, em todas as peças tive que refurar os encaixes dos pivôs e deu uma trabalheira desgraçada naqueles furos oblongos de regulagem dos pivôs superiores.
Não me recordo da largura das suas bandeijas Flávio, mas as minhas ficaram com 40cm entre os centros das buchas, e do centro das buchas ao centro do pivô inferior é de 47cm.
Quero conseguir um bloco de ap para já fazer os suportes do motor e caixa, e aí sim já ir dando sequência no projeto, apesar de que ainda tem alguns acabamentos para fazer nas bandeijas.
Quando vc fizer os suportes do motor e caixa os faça com os montantes, semi eixo, homocinética e tudo mais no lugar para ver aquele esquema de pegar no tubo de baixo.
Nesta peça da primeira foto eu fiz um furo M8 na parte externa no meio do oblongo grande para travar o pivô e do outro lado eu soldei uma pecinha e fiz rosca nela para não enfraquecer a peça toda. Só nos parafusos não deve segurar o pivô no lugar.
Vou ver se acho uma foto.
Flávio,
Como você fez a adaptação do rolamento do gol no montante do corcel? Pois o rolamento tem 37mm de largura, e o cubo do montante tem 78mm, em que posição você colkocou eme dentro do cubo?
Outra coisa, você está usando retentores?
Você tem algum esquema de como fez?
Segue o andamento do projeto, fazendo os calços do motor e caixa...