Powered by vBulletin

Iniciando projeto para nova gaiola

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2013, 12:47
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Diogo, a suspensão está perfeita com uma variação de 1,7° no trabalho da suspensão. Para o montante do rolamento do Fusca uma variação de 57 mm no comprimento das bandejas fica o ideal.
    Com a bandeja inferior com comprimento de 320 mm o curso da suspensão fica entre 210 e 220 mm.O pivô superior limita um pouco o curso mas é em torno disso aí mesmo.

Eu só mudaria a largura delas, faria mais largas e mais um tubo de reforço entre as duas pernas do "A".
  • 05/10/2013, 21:52
    Flávio Cadore
    Fernando, eu medi a distância da lateral do chassis até o meio da homocinética da caixa é dá 100 mm do lado esquerdo ( listo de trás ) e 270 mm do outro lado. Se vc tiver mais alguma dúvida aproveita que eu estou do lado da gaiola até terça feira.
  • 10/10/2013, 20:36
    Fernando B.
    2 Anexo(s)
    Flávio,

Ontem fiz o gabarito das balanças, e estou pensando de quanto deve ser este ângulo entre a bandeija e o suporte dos pivôs.
    Pelas medições que fiz deve ser algo em torno de 20 graus, estou certo?

Como você relatou que a barra de direção pega na balança superior dianteira, logo, o correto seria fazer ela com um dos braços perpendiculares ao "chassi", como na imagem abaixo?
  • 10/10/2013, 22:28
    Flávio Cadore
    É isso mesmo.
  • 29/10/2013, 00:41
    Fernando B.
    4 Anexo(s)
    Segue o projeto, está a passos lentos, mas já estpu com várias peças em mãos e estou montando conforme o tempo permite.
  • 29/10/2013, 08:54
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Fernando B. Ver Post
    Segue o projeto, está a passos lentos, mas já estpu com várias peças em mãos e estou montando conforme o tempo permite.

Parabéns....:torcendo:

estou acompanhando, tenho planos semelhantes para o futura...

valew
  • 29/10/2013, 12:33
    Flávio Cadore
    Eu usei uma chave de boca no lugar do toco de lenha...hehhhehehe
    Como ficou o acabamento das peças cortadas no plasma?
    As bandejas, vc fez elas mais estreitas do que as minhas, aparenta nas fotos.
  • 29/10/2013, 22:24
    frenando giló
    parabéns vai ficar show de bola fernando estou acompanhando
  • 29/10/2013, 23:22
    Fernando B.
    2 Anexo(s)
    Citação:

Eu usei uma chave de boca no lugar do toco de lenha...hehhhehehe
    Como ficou o acabamento das peças cortadas no plasma?
    As bandejas, vc fez elas mais estreitas do que as minhas, aparenta nas fotos.

De fato, o acabamento do corte com plasma deixou bastante a desejar, em todas as peças tive que refurar os encaixes dos pivôs e deu uma trabalheira desgraçada naqueles furos oblongos de regulagem dos pivôs superiores.
    Não me recordo da largura das suas bandeijas Flávio, mas as minhas ficaram com 40cm entre os centros das buchas, e do centro das buchas ao centro do pivô inferior é de 47cm.

Quero conseguir um bloco de ap para já fazer os suportes do motor e caixa, e aí sim já ir dando sequência no projeto, apesar de que ainda tem alguns acabamentos para fazer nas bandeijas.
  • 29/10/2013, 23:58
    Flávio Cadore
    Quando vc fizer os suportes do motor e caixa os faça com os montantes, semi eixo, homocinética e tudo mais no lugar para ver aquele esquema de pegar no tubo de baixo.

Nesta peça da primeira foto eu fiz um furo M8 na parte externa no meio do oblongo grande para travar o pivô e do outro lado eu soldei uma pecinha e fiz rosca nela para não enfraquecer a peça toda. Só nos parafusos não deve segurar o pivô no lugar.
    Vou ver se acho uma foto.
  • 30/10/2013, 09:06
    Fernando B.
    Citação:

Quando vc fizer os suportes do motor e caixa os faça com os montantes, semi eixo, homocinética e tudo mais no lugar para ver aquele esquema de pegar no tubo de baixo.

Nesta peça da primeira foto eu fiz um furo M8 na parte externa no meio do oblongo grande para travar o pivô e do outro lado eu soldei uma pecinha e fiz rosca nela para não enfraquecer a peça toda. Só nos parafusos não deve segurar o pivô no lugar.
    Vou ver se acho uma foto.

Ok Flávio, entendi o que você fez.
    Valeu pelo toke, eu acheique os parafusos iriam segurar o tranco.
  • 31/10/2013, 23:37
    Fernando B.
    2 Anexo(s)
    Flávio,

Como você fez a adaptação do rolamento do gol no montante do corcel? Pois o rolamento tem 37mm de largura, e o cubo do montante tem 78mm, em que posição você colkocou eme dentro do cubo?
    Outra coisa, você está usando retentores?

Você tem algum esquema de como fez?

Segue o andamento do projeto, fazendo os calços do motor e caixa...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:19.