Powered by vBulletin

Iniciando projeto para nova gaiola

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910
  • 20/01/2014, 19:37
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por lucas_moller Ver Post
    ola Flavio. Quais seriam as vantagens e desvantagens deste sistema?

A única desvantagem que vejo é o preço um pouco mais salgado mas para quem vai fazer Duplo A já não faz tanta diferença e a grande vantagem é que vc pode fazer a "curva" que quizer do diagrama da suspensão. Vc pode acertar o curso do amortecedor com o curso da suspensão. Vc pode fazer uma suspensão mais progressiva ou não. Suspensão progressiva é mole no início e dura no final ou se quizer pode fazer quase constante.
    No meu Kart cross tem 20 regulagens de dureza. Para gaiolas grandes tem que tomar cuidado porque geralmente os amortecedores de carros não trabalham deitas ou inclinados demais.
  • 16/04/2014, 18:39
    Flávio Cadore
    Como anda o projeto?
  • 06/05/2014, 22:34
    Fernando B.
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Como anda o projeto?

Flávio,

Na verdade nestes últimos meses o trabalho estava bastante corrido, mas aos poucos consegui ir fazendo algumas coisas aos poucos na gaiola.

- Como ela ainda não estava totalmente soldada, estava apenas "ponteada", finalizei todas as soldas com TIG, ficou muito bom;
    - Foi feita a pintura também, já que estava começando a criar um pouco de ferrugem em função da umidade, mesmo estando na garagem;
    - Foram instalados os freios a disco nas 4 rodas;
    - Caixa e motor colocados no lugar, e embreagem hidráulica instalada e regulada;
    - Alavanca de câmbio e trambulador finalizados e regulados;
    - Fiação pronta;
    - Semi-eixos emendados;
    - Tanque de combustível de inox.

O que ainda falta fazer:
    - Assoalho, hehehe
    - Suspensão Dianteira, provavelmente eu use o conjunto de mola e amortecedor traseiros do gol quadrado. Mas terei que alongar;
    - Fixação da bateria;
    - Escapamento com abafador e sonda lambda.

Segue vídeo da primeira partida do motor na gaiola:
    http://youtu.be/fKUZgxbgJZc
  • 06/05/2014, 22:42
    Fernando B.
    3 Anexo(s)
    Seguem também algumas imagens que não consegui anexar ao post anterior
  • 08/05/2014, 12:46
    Flávio Cadore
    Fernando, só uma pergunta. Que buchas vc usou nas bandejas? te pergunto porque cheguei a conclusão que as que usei ficaram muito molengas, vou trocar por umas feitas em poliuretano mais rígido. Se ainda não ficar como eu quero vou fazer de Nylon.
    O problema é quando acelero e elas cedem demais.
  • 09/05/2014, 10:21
    Fernando B.
    2 Anexo(s)
    Flávio, estou usando as buchas da bandeija inferior dianteira do chevette.

Até agora só cheguei a dar uma volta, e como ainda falta fazer o alinhamento correto das rodas, não reparei se as buchas estão cedendo, preciso andar mais para ter certeza.

Terei também que refazer o local de fixação daquela barra que simula a "barra de direção" na traseira.
    Anexei duas imagens, uma do ponto de fixação na minha gaiola, e outra na sua.
    E na posição que está a minha barra, ela abre e fecha a roda conforme a suspensão trabalha, terei que colocar na posição que fica na sua para anular este efeito.

Você teria as medidas deste ponto de fixação, em relação aos suportes das balanças?
  • 12/05/2014, 12:33
    Flávio Cadore
    Fernando, vou ter que instalar o Solid novamente para ver as medidas e depois te passo.
  • 12/05/2014, 12:52
    dudu aranha
    Citação:

Fernando, vou ter que instalar o Solid novamente para ver as medidas e depois te passo.

Se for usar off road aconselho caixa de direcao de monza e barras de direcao mais reforçadas, na ultima tinha quebrei minha barra de direção, pelo que vejo usou direcao de fiat, ja quebramos e empenamos umas 4 caixas dessa.
    Parebens pelo projeto, semana ki vem começo outra aranha monoposto ap central, porem um pouco diferente da sua.

a balança traseira longitudinal tipo essa debaixo

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...HPIGl1rRXKz96K

e as dianteiras mais longas ou com susp de fusca, como ainda nao tem dono certo, vou fazer a traseira e depois vamos partir p frente.

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphoto...70743296_n.jpg
  • 12/05/2014, 22:58
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    A posição é esta, pode haver alguma variação porque a minha peça tinha um "problema", mas é mais ou menos aí.
    É só pontear no lugar e mexer a suspensão sem o amortecedor para ver se a roda mexe. Os 339 mm é o comprimento do braço da direção.
  • 13/05/2014, 10:23
    Flávio Cadore
    Fernando, faz um desenho com as dimensões da bucha do Chevette para eu avaliar.
  • 13/05/2014, 20:44
    Fernando B.
    1 Anexo(s)
    Citação:

Fernando, faz um desenho com as dimensões da bucha do Chevette para eu avaliar.

Segue no modelo SolidWorks
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:28.