Semana passada comprei os tubos de 1"1/2 com parede de 3,5mm de parede para fazer o "chassi". E fim de semana fiz os gabaritos do chassi, cortei três chapas de mdf e furei com serra copo e passei os quatro upos por elas.
A altura entre os dois tubos irá ser a mesma altura entre os centros dos pivôs, 220mm, e a princípio eu iria deixar ekas com 700mm ente elas, mas reparei que no "chassi inferior" se ficasse com 700mm, o semi-eixo iria pegar nele quando a suspensão trabalhasse, então vou ter que deixar ela com 500mm. Ou seja, ela vai ficar em forma de um trapézio invertido, com altura de 220, largura superior de 700mm e inferior de 500mm.
Quanto às bandeijas, a superior terá 415mm e a inferior 550mm, e usarei os montantes do Corcel II
Só esqueci de tirar umas fotos para mostrar.
Flávio, na verdade eu queria deixar os amortecedores mais ou menos da posição das fotos que coloquei no post #53, ou seja, perpendiculares às bandeijas.
O computador que eu usava com o AutoCad deu pau, logo estou sem os desenhos para ilustrar o que estou tentando explicar. Esta semana vou conseguir uma copia do solidworks 2012, aí quero ver aprender a mexer no bicho.