Powered by vBulletin

Iniciando projeto para nova gaiola

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2013, 11:02
    Fernando B.
    Flávio,

Levendo-se em consideração que:
    - Tanto a distância entre os centros dos suportes das bandeijas, quanto entre os centros dos pivôs seja ma mesma, em torno de 300mm.
    - Assim como a grosso modo o comprimento da balança inferior seja de algo em torno de 400mm.

Eu posso variar apenas o comprimento da balança superior e o ângulo formado entre os centros dos pivôs com relação a uma linha vertical para que a suspensão trabalhe mais ou menos bem?
  • 10/09/2013, 12:14
    Fernando B.
    2 Anexo(s)
    Mudei o montante da suspensão traseira, algo mais ou menos como as imagens anexas.

Na dianteira a idéia é usar o mesmo tipo de suporte, porém ao invés de usar buchas, usar terminais rotulares parrudos.
  • 10/09/2013, 12:35
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Fernando B. Ver Post
    Mudei o montante da suspensão traseira, algo mais ou menos como as imagens anexas.

Na dianteira a idéia é usar o mesmo tipo de suporte, porém ao invés de usar buchas, usar terminais rotulares parrudos.

Está ficando melhor.. so eu acho que deveria fazer as buchas mais largas.. que a roda vai forçar bastante para os lados..

Outra coisa é que pelas fotos tenho a impressão que a homocinética não entra entre as chapas.. porque dai ela não vai encostar no cubo, que é o que deve acontecer...

Valeu!
  • 10/09/2013, 20:40
    Flávio Cadore
    Citação:

Flávio,

Levendo-se em consideração que:
    - Tanto a distância entre os centros dos suportes das bandeijas, quanto entre os centros dos pivôs seja ma mesma, em torno de 300mm.
    - Assim como a grosso modo o comprimento da balança inferior seja de algo em torno de 400mm.

Eu posso variar apenas o comprimento da balança superior e o ângulo formado entre os centros dos pivôs com relação a uma linha vertical para que a suspensão trabalhe mais ou menos bem?

Esta diferênça de comprimentos no montante do Corcel é de 35 mm.... então ficaria uma bandeja com 400 e a outra com 365 mm de comprimento.
    A distância entre o centro do rolamento da roda e o centro de giro do pivô é de 90 mm...também no montante do Corcel...se vc fizer uma distância maior vc vai perder em altura até o solo.
  • 10/09/2013, 20:52
    Flávio Cadore
    Citação:

Fernando, sou meio "do contra", tanto para o uso de buchas tanto para terminais rotulares. Te explico:
    Eu uso na minha um esquema assim na ponta do amortecedor que vai preso na bandeja...quando vc freia as bandejas tem uma tendência em girar tendo o rolamento da roda como centro, quando freia gira para um lado e quando acelera gira para o outro lado.Tendo esta bucha rígida vai forçar as bandejas para trocê-las. Eu vou tirar tudo e vou colocar um pivô na ponta do amortecedor para parar com esta "parada".
    Nem vou comentar que é preciso regular a convergência das rodas traseiras para ter uma boa estabilidade...4 mm de convergência na minha.

Terminais rotulares..."aquelas praga" não tem vedações contra pó...pra cima e pra baixo trabalham bastante e para os lados pouco.

Não sei se falei que indicamos o montante do Corcel ...hehhehehehe
  • 10/09/2013, 20:56
    Flávio Cadore
    Citação:

Ha, meu computador é 64bits, rsrsrs

É uma pena pois tenho uma versão 32 bits do Solidworks.
    Vou te mandar um presente na forma de um arquivo do autocad...posta o seu e-mail ou me manda uma mensagem.
  • 10/09/2013, 21:02
    Flávio Cadore
    Eu sou o cinegrafista...

Gaiola com motor central AP 1.6 - YouTube
  • 10/09/2013, 21:56
    Fernando B.
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    É uma pena pois tenho uma versão 32 bits do Solidworks.
    Vou te mandar um presente na forma de um arquivo do autocad...posta o seu e-mail ou me manda uma mensagem.

Flávio, primeiramente muito obrigado pelos seus conselhos e sugestões, estão sendo de grande valia e decisivos para a definição do meu projeto, obrigado mesmo.

Já vou mandar outra dúvida, ainda não cheguei a pegar nenhum montante de corcel II para dar uma olhada, aí fiquei curioso, para adaptação do rolamento do gol nele é só usinar para que o rolamento caiba ou tem mais algo para ser feito?

Meu e-mail: fernando.fser@terra.com.br
  • 10/09/2013, 22:07
    Flávio Cadore
    É só usinar para que caiba o anél de retenção dele mesmo e o rolamento.
  • 10/09/2013, 23:32
    gaiola4x2
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    É só usinar para que caiba o anél de retenção dele mesmo e o rolamento.

amigo boa noite, gostaria de saber como e o escapamento da sua gaiola.. vo preparar um motor AP para por na minha e achei o ronco da sua gaiola show..

Obrigado!
  • 10/09/2013, 23:42
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    O cano é um dimensionado para AP, fita Termo Tape ( tem que ter para não derreter o motor de arranque e a coifa da homocinética) e um abafador na ponta.
    Tem que ouvir quando enche em terceira...show. Outro detalhe é que o motor é injetado.
  • 10/09/2013, 23:46
    Flávio Cadore
    Citação:

Flávio, primeiramente muito obrigado pelos seus conselhos e sugestões, estão sendo de grande valia e decisivos para a definição do meu projeto, obrigado mesmo.

Já vou mandar outra dúvida, ainda não cheguei a pegar nenhum montante de corcel II para dar uma olhada, aí fiquei curioso, para adaptação do rolamento do gol nele é só usinar para que o rolamento caiba ou tem mais algo para ser feito?

Meu e-mail: fernando.fser@terra.com.br

A gaiola vai ser para um ou dois lugares?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:39.