Powered by vBulletin

gaiola chaxi de combi motor ap 1.8 com caixa redução

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2013, 22:24
    nito bortese
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Nito, eu não uso válvula, eu estou usando dois cilindros mestres de Fusca, um para cada roda traseira.

Flávio talvez você tem as fotos de como você adaptou, eu gostaria de fazer assim também tenho os cilindros e tudo, mas vou usar sistema das válvulas como freio de mão... att
  • 11/07/2013, 12:42
    Flávio Cadore
    Fotos eu não tenho, da primeira vez eu instalei fiz com duas alavancas e não gostei, então eu resolvi instalar com uma alavanca só e ficou bem melhor ( fica fácil de trocar de uma roda para outra). Pra cima trava a roda direita e pra baixo trava a da esquerda.
    No cilindro tem que fazer uma rosca na entrada( onde vai o reservatório) para depois rosquear o caninho do freio daquela roda e a saída do cilindro mestre vai para a roda.
    Dá para fazer uma trava na alavanca para usar como freio de mão, ainda não fiz mas vou fazer.
  • 14/07/2013, 15:46
    Flávio Cadore
    4 Anexo(s)
    Eu tinha um cilindro mestre desenhado e resolví desenhar o que eu fiz: um detalhe, no desenho está um cilindro mestre duplo mas o correto é usar um cilindro mestre simples.
  • 14/07/2013, 22:04
    nito bortese
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu tinha um cilindro mestre desenhado e resolví desenhar o que eu fiz: um detalhe, no desenho está um cilindro mestre duplo mas o correto é usar um cilindro mestre simples.

beleza flavio ja da pra mim tira idéia mais tarde pretendo montar ese sistema
  • 16/07/2013, 08:50
    alex reijers
    galera é o seguinte, ja tive uma gaiola com redução de kombi, ela era meio pesada, então num cavalo de pau mau dado quebrei a ponta de eixo da caixa de redução, ai vai minha pergunta, se colocar um ap 2.0 um cambio de ap e as reduçoes, elas vão aquentar o tranco tipo arrancada e etc..... as engrenagens e etc....
  • 16/07/2013, 12:53
    Flávio Cadore
    Pelo que sei e já vi, as reduções aguentam...só que cavalo de pau com gaiola alta deve ser deixado em ...quinto plano... hehehe quanto mais alta mais perigoso para vc e para a gaiola.
    Já dei cavalo de pau a 75 km/h com meu Kart cross ( 12 cm do chão ) e com a minha gaiola fiz uma ameaça de cavalo de pau a 20 km/h ( 28 cm do chão ).
  • 16/07/2013, 22:19
    nito bortese
    Citação:

Postado originalmente por alex reijers Ver Post
    galera é o seguinte, ja tive uma gaiola com redução de kombi, ela era meio pesada, então num cavalo de pau mau dado quebrei a ponta de eixo da caixa de redução, ai vai minha pergunta, se colocar um ap 2.0 um cambio de ap e as reduçoes, elas vão aquentar o tranco tipo arrancada e etc..... as engrenagens e etc....

olha alex eu quebrei as tulipa q sai da caixa com um tranco que di na gaiola, só que eu estava empinando com ela e como fiz a tulipa no torno o cara não tinha feito bem acabo quebrando mas refiz elas bem reforçadas acho q não vou me incomodar,,,, só que sempre disse nem trator de esteira aguenta dar muito laço tudo tem seu certo limite,, se dale pau valendo e tranco pode ter certeza que alguma coisa vai ariar... a respeito de cavalo de pau se for no barro local liso axo q rola,,,
  • 12/12/2013, 08:58
    nito bortese
    1 Anexo(s)
    dae gorizada do forum to de volta aqui pra pedir alguma sugestão novamente, bom a gaiola ta rodando ja a algum tempinho e o unico porem que estou com medo é bendito pulo, coloquei amortecedores de S10 na trazeira e não amenizou muito, quando afunda o pé em certos lugar a roda chega a sair do chão, então meu medo é de rachar cambio no meio numa desas puladas, enfim as reduçaõ são com cardã, sei que pesoal ja fez com as redução de semi eixo um tirante por baixo, e tudo mais, isto funciona na de cardã tambem? sera que se fazer duplo a com ela resolveria este problema? se posivel algo com menos trabalho melhor....que sabado ela vai pra trilha igual hehheheAnexo 443064
  • 12/12/2013, 12:35
    Flávio Cadore
    O mais fácil é a McPerson ( Gol, Passat, Santana etc).
  • 12/01/2014, 15:54
    nito bortese
    trilha de ontem em uma subida média pra forte em um pequeno pulo se foi cardã bem no local onde prende as cruzetas tive que pela primeira vez voltar rebocado pra casa, vou tirar fotos postar estrago que fez, agora gostaria de saber se posso adaptar um outro mais forte ou se tem algo a ser feito para ficar mais reforçado, e se aconteceu isso ja com alguem....
  • 13/01/2014, 12:34
    Stevan Franzol
    Meu colega de trilha usa reduçoes com carda, e a dele nao pula nada, ele retiro o facao original (o dele era facao de fusca) e pois o facao de kombi, mas sem açao nenhuma, só pra guiar, ai pra segurar o impacto ele pois um amortecedor forte com mola, ai nao pula mais, fico boa a adaptaçao. Valeu e abraços
  • 13/01/2014, 12:55
    nito bortese
    Citação:

Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Meu colega de trilha usa reduçoes com carda, e a dele nao pula nada, ele retiro o facao original (o dele era facao de fusca) e pois o facao de kombi, mas sem açao nenhuma, só pra guiar, ai pra segurar o impacto ele pois um amortecedor forte com mola, ai nao pula mais, fico boa a adaptaçao. Valeu e abraços

ja providenciei suspensão trazeira da saveiro só vou ter que tira tempo pra fazer adaptação, vou dar revisada meia geral eça semana na gaiola pra trilha de sabado que vem e após axo que vou me bolia fazer esta adaptação, aproveitado e adaptando freio a disco na trazeira...que tambem tenho todas peças falta trocar aros..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:32.