Flávio talvez você tem as fotos de como você adaptou, eu gostaria de fazer assim também tenho os cilindros e tudo, mas vou usar sistema das válvulas como freio de mão... att
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Fotos eu não tenho, da primeira vez eu instalei fiz com duas alavancas e não gostei, então eu resolvi instalar com uma alavanca só e ficou bem melhor ( fica fácil de trocar de uma roda para outra). Pra cima trava a roda direita e pra baixo trava a da esquerda.
No cilindro tem que fazer uma rosca na entrada( onde vai o reservatório) para depois rosquear o caninho do freio daquela roda e a saída do cilindro mestre vai para a roda.
Dá para fazer uma trava na alavanca para usar como freio de mão, ainda não fiz mas vou fazer.
Eu tinha um cilindro mestre desenhado e resolví desenhar o que eu fiz: um detalhe, no desenho está um cilindro mestre duplo mas o correto é usar um cilindro mestre simples.
galera é o seguinte, ja tive uma gaiola com redução de kombi, ela era meio pesada, então num cavalo de pau mau dado quebrei a ponta de eixo da caixa de redução, ai vai minha pergunta, se colocar um ap 2.0 um cambio de ap e as reduçoes, elas vão aquentar o tranco tipo arrancada e etc..... as engrenagens e etc....
Pelo que sei e já vi, as reduções aguentam...só que cavalo de pau com gaiola alta deve ser deixado em ...quinto plano... hehehe quanto mais alta mais perigoso para vc e para a gaiola.
Já dei cavalo de pau a 75 km/h com meu Kart cross ( 12 cm do chão ) e com a minha gaiola fiz uma ameaça de cavalo de pau a 20 km/h ( 28 cm do chão ).
olha alex eu quebrei as tulipa q sai da caixa com um tranco que di na gaiola, só que eu estava empinando com ela e como fiz a tulipa no torno o cara não tinha feito bem acabo quebrando mas refiz elas bem reforçadas acho q não vou me incomodar,,,, só que sempre disse nem trator de esteira aguenta dar muito laço tudo tem seu certo limite,, se dale pau valendo e tranco pode ter certeza que alguma coisa vai ariar... a respeito de cavalo de pau se for no barro local liso axo q rola,,,
dae gorizada do forum to de volta aqui pra pedir alguma sugestão novamente, bom a gaiola ta rodando ja a algum tempinho e o unico porem que estou com medo é bendito pulo, coloquei amortecedores de S10 na trazeira e não amenizou muito, quando afunda o pé em certos lugar a roda chega a sair do chão, então meu medo é de rachar cambio no meio numa desas puladas, enfim as reduçaõ são com cardã, sei que pesoal ja fez com as redução de semi eixo um tirante por baixo, e tudo mais, isto funciona na de cardã tambem? sera que se fazer duplo a com ela resolveria este problema? se posivel algo com menos trabalho melhor....que sabado ela vai pra trilha igual hehheheAnexo 443064
O mais fácil é a McPerson ( Gol, Passat, Santana etc).
trilha de ontem em uma subida média pra forte em um pequeno pulo se foi cardã bem no local onde prende as cruzetas tive que pela primeira vez voltar rebocado pra casa, vou tirar fotos postar estrago que fez, agora gostaria de saber se posso adaptar um outro mais forte ou se tem algo a ser feito para ficar mais reforçado, e se aconteceu isso ja com alguem....
Meu colega de trilha usa reduçoes com carda, e a dele nao pula nada, ele retiro o facao original (o dele era facao de fusca) e pois o facao de kombi, mas sem açao nenhuma, só pra guiar, ai pra segurar o impacto ele pois um amortecedor forte com mola, ai nao pula mais, fico boa a adaptaçao. Valeu e abraços
ja providenciei suspensão trazeira da saveiro só vou ter que tira tempo pra fazer adaptação, vou dar revisada meia geral eça semana na gaiola pra trilha de sabado que vem e após axo que vou me bolia fazer esta adaptação, aproveitado e adaptando freio a disco na trazeira...que tambem tenho todas peças falta trocar aros..