nao, mas é só vc falar com o Ademir Richard Reich (A.Richard) que ele tem foto de quantia do dele kkkkkk
Versão Imprimível
nao, mas é só vc falar com o Ademir Richard Reich (A.Richard) que ele tem foto de quantia do dele kkkkkk
Valeu Alex, vou tentar isso
boa noite galera hoje eu estava na cidade vizinha e resolvi parar nun ferro velho, eu perguntei o cara se le tinha peças de moto, ele disse que nao mas no sol uma coisa brilhante me chamou a atenção era 4 aros de moto em maus estado mais eu percebi que se eu desse uma olhada boa no meio daquela bagunça eu achava algo, e procurando muito achei uns 15 amortecedores de moto, ( pena que nenhum monochok ) dentre todos eu gostei de 2 nao sei de que moto eram mas sao mais groso do que a da titan ( talves seja da habao ) e comprei esses 2 paguei 5 reais em cada um e meu irmao achou 2 tmb de phenix ( 50cc ) 5 reais cada um, ai depois de comprar os amorteçedores eu pensei, onde vou colocar-los?? se eu colocar eles 1 em cada balança dianteira e mais 2 para a traseira fica bom????
tipow assim... só arriscando pra saber se fica bom, eu acredito que va ficar muito mole, mas só colocando mesmo pra ve se fica bom.
hoje msm eu comecei a limpar os amortecedores e pensei bem sera que eles vao servir? e medi eles e deu 7cm de espaço para amortecer ( encolher ) e 38cm de ponta a ponta ( tamanho total do amortecedor ) eu achei pouco para amortecer mais deve servir pq se nao servir vou usar um pedaço de madeira no lugar ( hehehehe ) mas eu pensei e tentei desmontar ele mas nao consegui nao consegui nen mecher no regulador de presao dele e perguno a vcs se tem como eu abrir pelomenos a mola para poder pintar so para parecer +ou- "novas" e tmb elas esto com um pouco de ferrejem tirei agora umas fotos dele as fotos nao estao muito boas pq tirei agora cuase denoite e com o celular.
Anexo 430455 Anexo 430456 Anexo 430457 Anexo 430458 HA e tmb arumnei esse motorsinho de atanque ele esta funcionando e de um carro importado que quebrou e nao acha peça para ele e ele esta jogado oerto da minha roça e eu estou comprando algumas peças dele ele tem algumas rodas aro 14 liga leve tem muncado de coisa ja peguei esse motor, um freio de mao , um espelho retrovisor e vou pegar mais as rodas e a cremalheira pq a cremalheira dele e bem pequena mas esta grudada nun negosio la eu nao sei se e a embreagem pq o carro e de cambio automatico e nao tem nen embreagem e ai fica dificil mais vou estar la tentando ainda.
Depois de muita luta, trabalho finalmente ficou pronto. Segue o vídeo do 1° dia de teste.
Kart Cross Piranha 600cc - First day test !!! - YouTube
Olá pessoal! Tenho 22 anos e há poucos dias coloquei na minha cabeça e ideia de construir um kart cross. Sou apaixonado por off road e só vou parar quando conseguir. Gostei muito do projeto deste tópico fiz muitas pesquizas e já estou começando a me organizar para comprar os primeiros materiais, mas estou com bastante dúvida na questão do motor. Estou procurando uma solução barata pra mim. Achei alguns motores 0km, próprios para buggys, e estão com uns preços bastante acessíveis:
Anexo 430575
Motor Kawashima 14 Hp 4 Tempos - Ge 1400
EIXO DE 1 POLEGADA 25MMTipo: Monocilíndrico, 4T, horizontal, refrig. a ar, OHV, gasolina
Diâmetro x Curso: 90 x 66 mm
Cilindradas: 420 cc
Potência máxima: 10.3 kW (14.0 PS) @ 4000 rpm
Torque máximo: 25 N.m @ 2500 rpm
Redutor de rotação: Não
Filtro de ar: Seco com elemento duplo
Partida elétrica: Não
Capac. tanque de combustível: 6,7 l
Capacidade do cárter: 1,1 l
Dimensões: 465 x 413 x 440 mm
Peso líquido: 32 kg
PREÇO: R$ 899,00
__________________________________________________ __________________________________________________ __________________
Tem essa versão também de 212cc
Anexo 430576
Tipo: Monocilíndrico, 4T, horizontal, refrig. a ar, OHV, gasolina
Diâmetro x Curso: 70 x 55 mm
Cilindradas: 212 cc
Potência máxima: 5.1 kW (7.0 PS) @ 4000 rpm
Torque máximo: 12 N.m @ 2500 rpm
Redutor de rotação: Não
Filtro de ar: Seco, com elemento duplo
Partida elétrica: manual
Capac. tanque de combustível: 3,6 L
Capacidade do cárter: 0,6 L
Dimensões: 415 x 340 x 340 mm
Peso líquido: 17,5 kg
PREÇO : R$ 499,00
__________________________________________________ ________________________________
Anexo 430578
Motor Branco B4t- 6.5 Hp. Manual
MOTOR: 6,5 CV /HORIZONTAL/4TEMPOS/GASOLINA
DIÂMETRO X CURSO: 68MM X 54MM
CILINDRADA:196 cm2
TAXA DE COMPRESSÃO: 8,5 : 1
POTÊNCIA MÁXIMA: 6,5 CV a 3600 rpm
POTÊNCIA CONTÍNUA: 5,5 CV a 3600 rpm
TORQUE MÁXIMO: 1,35kgfm a 2500 rpm
IGNIÇÃO: TRANSISTOR
PESO [PM/PE] (KG) : 16/19
CONSUMO: 1,70 Litros/H
CAPACIDADE DO TANQUE: 3,6 Litros
PREÇO: R$ 519,00
__________________________________________________ ________________________________
Esses são os motores. Qual a opinião de vocês sobre eles? Posso adaptar algum deles em um projeto de Kart Cross? São fortes o bastante pra aguentar o tranco?
OBS: PACIÊNCIA COMIGO! SOU MUITO INICIANTE AINDA, MAS EU APRENDO RÁPIDO.KKKK
Fala isagjunior, é o seguinte, pelo preço desses motores eu optaria por motor de moto que tem mais ou menos o mesmo preço e ainda uns tem potencia maior.. Sem contar que ja ta tudo pronto no motor da moto, embreagem, cambio, pinhão..
Esses motores seria bom pra mini buggy ou um projeto menor que não atinja mt velocidade..
abs.
eu tambem apoio o Gbombana, compra um motor de moto.... manutençao barata, ja tem embreagem e 5 marchas heheheeh e da bem menos problema... dependendo do lugar tu compra por 900 pila motor de strada 200... acredite.... se vc fizer com motor estacionario vc vai lamentar kkkkkkkkkkkkk eu trabalho com esses motores, o simples fato de vc deixar a torneira da gasolina aberta é um pepino grande .... vai de motor de moto que nao tem erro.
Obrigado! vou de motor de moto então!
olha eu apoio o motor de moto mas se vc tiver ja um motor estacionário e dependendo do "" OFF ROAD "" que vc quer talves serviria mas o maior mal seria a marcha e a embreagem mas eu estava tentando desenvolver um projeto de um motor estacionario emcima de um cambio de moto para usar as marchas e a embreagem eu tenho 2 motores estacionarios um de 3hp 4T e um de 5 hp 2T o de 5hp ele esta bom esta ate com uma rabeta ((acho que vou guardar ele para se eu atolar o kart dentro do acude kkkkkkkkkk)) mais eu ainda te aconselho o de moto.