Sim, guinchos de outras marcas, poderão ser instalados nos Pára-choques Ramsey.
Abraços
Léo
Versão Imprimível
Leo, ja finalizou a negociação com fornecedor aqui do sul?? pois tem mais pessoas interessadas.
Abraço.
Chokytu,
esta semana fechei com João Weber ai no sul, na semana que entra ele deve estar recebendo os guinchos e materiais impressos.
As bases e pára-choques vão demorar mais um pouco, infelizmente o último fornecedor testado não era tudo o que prometia... voltamos a caça novamente.
O que fez o que está nas fotos, não tem condições e estrutura de fornecer no prazo e custo que nos dê condições de colocá-lo no mercado ainda, mas tenha paciência sobre isto que estamos perto de resolver.
Abraços
Léo
Jeepleo, parabéns pelo Beco! Espetacular! :concordo:
Fala Léo, tenho um troller e estou querendo fazer algumas modificações, inclusive guincho traseiro e pneus 35", gostei muito desses parachoques, já tem produção para o Troller?
Abraços.
Marcelo.
All,
fui vencido. Após 6 tentativas em consertar meu câmbio original 4m, decidi pela troca do câmbio por um mais moderno.
O Câmbio escolhido foi o Toyota H55F, de 5 marchas, similar ao nosso Toyota Bandeirante 5m, com a sua T-case, que ainda não descobri o modelo correto, muito menos sua relação.
Speed Transmission Gear Ratios
1st....4.843:1
2nd....2.619:1
3rd....1.516:1
4th....1.000:1
5th....0.845:1
Rev....4.843:1
Este câmbio era de um FJ60 que a Toyota do Brasil trouxe e desmontou o carro para estudos de viabilidade de atualização do nosso saudoso Bandeirante.
a T-Case é inteira de alumínio e as engrenagens são 3x o tamanho das do CJ com dentes inclinados.
Na revisão, quis trocar os retentores e rolamentos, que apesar de estarem novos, estavam com aparência ruins.
A idéia é não abrir mais o câmbio.... se Deus quiser, nunca mais!!!
Os cardãs ficaram assim:
Dianteiro: 880mm
Traseiro: 290mm (!!!!!)
Fiz uma flange para a adaptação deste câmbio no meu motor Ford Georgia OHC 2.3, e descobrimos que ela também serve para quem quiser adaptar câmbios de Toyota 4 ou 5m, nestes motores... Tem um amigo já fazendo isso no jeep dele.
Na primeira volta, com o Beco, percebi que a nova relação da primeira compensou os BF35, fazendo com que o Beco saia normalmente nas arrancadas.
A quinta, só engatei uma vez, mas com este motor, só vai dar para usá-la em retas...
Vou dar uma geral no motor, daqui a pouco tempo, para ver o que posso melhorar.
Até a próxima atualização.
Abraços
Léo
Léo estou em São Bernardo, tem mais fotos? Alguma idéia de preço? Teria como ver ao vivo?
Se preferir pode mandar para morceli@uol.com.br
Obrigado.
Marcelo.
Ghost,
as peças para o câmbio original, fabricadas hoje em dia, são encontradas facilmente, porém não tem nem 10% da resistência e qualidade das originais, o que faz com que a qualquer esforço elas apresentem problemas.
Outro ponto, é que gosto de usar meu Beco, no dia-a-dia, inclusive nas viagens de trabalho, e para vc ter uma idéia, na quinta vez que fiz o câmbio original, após uma semana dele pronto, fiz um Bate e volta em BH, e ao retornar a SP, ele já estava cheio de ruídos e folgas.
Os Câmbios originais da linha CJ, são os pontos fracos destes carros, aguentando bem quando usados no veículo original, mas quando se adiciona peso, pneus grandes e longos deslocamentos, vc facilmente danifica o equipamento.
Sua engenharia, não permite lubificação correta em alto giro, que acaba jogando o óleo para as paredes, apresentando deficiência na lubrificação das engrenagens.
Por isso, como pretendo continuar viajando com o Beco, optei pela atualização do câmbio.
Abraços
Léo
Leo
Primeiramente parabéns pela máquina. Tá perfeito.
Só de curiosidade ... para me dar umas idéias. Qual o offset das rodas? O jeep esterça bem ou o pneu raspa nas molas? O alargador de paralama é comum o de 6cm?
Vou parar senão vira entrevista.
Abraço
Emerson