All,
nosso Fórum serve para trocarmos experiências... de tudo que é relacionado a 4x4. Talvéz eu devesse escrever este post na página geral, mas como o aprendizado aconteceu por causa do Beco, vou postá-lo aqui.
Na escolha da oficina para troca do kit de suspensão do Beco, consultei aqui e fora, como sempre faço e resolvi recorrer a X4 Aventura:concordo:, pelo seu histórico de bons resultados apresentados, pela amizade com o Ricardo e Luis e pelas indicações.
Na contratação do serviço e compra do kit, me foi apresentado um outro jeep (amarelo) :pensativo: me informando que o Becão ficaria igual a ele, com excessão dos jumelos (que o dono do amarelão quis os articulados).
Preço e prazo acertado, deixei o Beco para fazer o serviço e fui buscar no dia combinado.:pipoca:
Como Jeep é igual a Bunda, a calcinha que ficou duca no outro, no meu não ficou legal. Culpas do Tanque que era maior, do câmbio, do Chassi, dos amortecedotes e da trena!?!? :putz:
Numa segunda oportunidade, meu jeep ficou mais um curto período para tentar solucionar os problemas inicialmente apresentados e prepará-lo para um passeio que teria no final de semana seguinte.
Sem tempo, não se faz nada, então paleativos foram feitos e a solicitação de uma nova oportunidade foi solicitada.
Por motivos diversos e pessoais, dois meses depois o Beco entronou na X4 novamente, com tempo livre para solução definitiva dos problemas, que incluia o desenvolvimento de novas torres de amortecedores, prolongamento do chassi, corte de tanque de combustível, funilaria e etc... Alterações estas criadas por mim e eles, visando um upgrade mais completo do que tinha visto no "amarelo"..:pipoca:
Após 01 mês de castigo, :!: retirei meu querido filhote nas condições apresentadas há 3 páginas atrás, com os problemas que venho solucionando pouco a pouco.
"Novo" mecânico e funileiro foi contratado, novos parâmetros, orçamentos e peças foram acertados e mãos a obra. :pipoca:
Meus pais me ensinaram que o tempo é o melhor remédio e que não se deve tomar nenhuma atitude com a cabeça quente.. deveria ter escutado mais eles.... :oops: :oops:
No final destes longos 3 meses, duas oficinas e várias idéias e opiniões, voltei a X4, com o Beco pronto e andando para conversarmos mais um pouco. Dei tempo ao tempo (até que escutei os velhos um pouquinho...:rolleyes:)
Como era de se esperar, erros foram assumidos de ambas as partes (o meu de não ter voltado com o carro para reclamar com eles, ao invés de contratar um novo mecânico..) farpas e elogios foram trocados e opiniões foram apresentadas...:concordo:
Eles me provaram que não era trinca de chassi e simples marca de acabamento.
Eles me mostraram que o entre-eixos estava certo...
O corte da carroceria foi assumido como erro de comunicação...
O Luis, que continua um bom amigo, defende a idéia de que o meu chassi foi reforçado demais e que criei dois problemas:
- Peso desnecessário na traseira
- enfraquecimento precoce no chassi, logo após o término do reforço do Edu Petta.
A Opinião do Petta, está explícita no trabalho já feito.:concordo:
Concluindo...
:arrow: para adaptações em jeep, nunca vamos conseguir achar dois prestadores que concordem sobre seus serviços.
:arrow: Devemos esperar a adaptação acabar por completo, e principalmente ela ser testada amplamente, nem que o carro volte 10 vezes ao mesmo local. Isso evita confusões, disilusões e gastos...
Concluo também que em nenhuma das duas escolhas eu errei.:concordo:
As duas oficinas, dentro de suas crenças, pesquisas e conclusões, são altamente confiáveis, com ampla capacidade técnica e com proprietários honestos e preocupados com seus clientes, principalmente quando são amigos de longa data. :palmas:
Por isso, desejo mesmo sucesso as duas oficinas e paciência pra mim, para as próximas fases do Beco.., que com certeza serão realizadas por uma das duas oficinas...
Abraços a todos