x
Convex Datacenter
Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 242

Tópico: Béco - CJ5 1983

Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Comprando e Aprendendo..

All,

nosso Fórum serve para trocarmos experiências... de tudo que é relacionado a 4x4. Talvéz eu devesse escrever este post na página geral, mas como o aprendizado aconteceu por causa do Beco, vou postá-lo aqui.

Na escolha da oficina para troca do kit de suspensão do Beco, consultei aqui e fora, como sempre faço e resolvi recorrer a X4 Aventura, pelo seu histórico de bons resultados apresentados, pela amizade com o Ricardo e Luis e pelas indicações.

Na contratação do serviço e compra do kit, me foi apresentado um outro jeep (amarelo) me informando que o Becão ficaria igual a ele, com excessão dos jumelos (que o dono do amarelão quis os articulados).

Preço e prazo acertado, deixei o Beco para fazer o serviço e fui buscar no dia combinado.

Como Jeep é igual a Bunda, a calcinha que ficou duca no outro, no meu não ficou legal. Culpas do Tanque que era maior, do câmbio, do Chassi, dos amortecedotes e da trena!?!?

Numa segunda oportunidade, meu jeep ficou mais um curto período para tentar solucionar os problemas inicialmente apresentados e prepará-lo para um passeio que teria no final de semana seguinte.

Sem tempo, não se faz nada, então paleativos foram feitos e a solicitação de uma nova oportunidade foi solicitada.

Por motivos diversos e pessoais, dois meses depois o Beco entronou na X4 novamente, com tempo livre para solução definitiva dos problemas, que incluia o desenvolvimento de novas torres de amortecedores, prolongamento do chassi, corte de tanque de combustível, funilaria e etc... Alterações estas criadas por mim e eles, visando um upgrade mais completo do que tinha visto no "amarelo"..

Após 01 mês de castigo, retirei meu querido filhote nas condições apresentadas há 3 páginas atrás, com os problemas que venho solucionando pouco a pouco.

"Novo" mecânico e funileiro foi contratado, novos parâmetros, orçamentos e peças foram acertados e mãos a obra.

Meus pais me ensinaram que o tempo é o melhor remédio e que não se deve tomar nenhuma atitude com a cabeça quente.. deveria ter escutado mais eles....

No final destes longos 3 meses, duas oficinas e várias idéias e opiniões, voltei a X4, com o Beco pronto e andando para conversarmos mais um pouco. Dei tempo ao tempo (até que escutei os velhos um pouquinho...)

Como era de se esperar, erros foram assumidos de ambas as partes (o meu de não ter voltado com o carro para reclamar com eles, ao invés de contratar um novo mecânico..) farpas e elogios foram trocados e opiniões foram apresentadas...

Eles me provaram que não era trinca de chassi e simples marca de acabamento.

Eles me mostraram que o entre-eixos estava certo...

O corte da carroceria foi assumido como erro de comunicação...

O Luis, que continua um bom amigo, defende a idéia de que o meu chassi foi reforçado demais e que criei dois problemas:
    - Peso desnecessário na traseira
    - enfraquecimento precoce no chassi, logo após o término do reforço do Edu Petta.

A Opinião do Petta, está explícita no trabalho já feito.

Concluindo...

para adaptações em jeep, nunca vamos conseguir achar dois prestadores que concordem sobre seus serviços.

Devemos esperar a adaptação acabar por completo, e principalmente ela ser testada amplamente, nem que o carro volte 10 vezes ao mesmo local. Isso evita confusões, disilusões e gastos...

Concluo também que em nenhuma das duas escolhas eu errei.

As duas oficinas, dentro de suas crenças, pesquisas e conclusões, são altamente confiáveis, com ampla capacidade técnica e com proprietários honestos e preocupados com seus clientes, principalmente quando são amigos de longa data.

Por isso, desejo mesmo sucesso as duas oficinas e paciência pra mim, para as próximas fases do Beco.., que com certeza serão realizadas por uma das duas oficinas...

Abraços a todos
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Leo,

Provérbio chinês ...

"O tempo é o maior de todos os mestres, o problema é que a medida que ensina também mata seus discipulos"

No final tudo faz parte do aprendizado e quanto a dois mecanicos não concordarem isso é normal e saudável porque segundo Nelson Rodrigues.... " toda unanimidade é burra", ainda bem que temos a opção de escolha.

Acho que nessa quinta não vou aparecer no Paca, tô derrubado... se não for uma sinusite das bravas, tô com a gripe da fazenda toda, o Comando da Madrugada vai ficar prá próxima semana.

[]´s

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Acho que nessa quinta não vou aparecer no Paca, tô derrubado... se não for uma sinusite das bravas, tô com a gripe da fazenda toda, o Comando da Madrugada vai ficar prá próxima semana.
    []´s
    Caro Mestre Ronnn.. Nalll.. Dooooo..

Obrigado por mais este ensinamento.... suas sábias e curtas palavras vão ser usadas e divulgadas por este humildo aprendiz..

Como combinei com o Guto, via fone, também só vou dar uma passada para pegar um presentinho que ganhei, pois fiquei de cama na segunda e metade da terça...

Se o médico liberar, tomo uma lata pra desestressar e venho embora.

Abraços e melhoras (Vitamina C, Mel, Cama e muita água ajudam sempre!).

Léo San

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    E ai Leo, tudo bem???

Lindo Jeep Leo!!!!

Ta de parabens pela viatura!!!

A espera é longa, gasta paciencia, cabelos e bastante trabalho para sustentar isto, mas no final tudo se paga!!!

Abss e boa sorte com o Beco!!!

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    E ai Leo, tudo bem???

Lindo Jeep Leo!!!!

Ta de parabens pela viatura!!!

A espera é longa, gasta paciencia, cabelos e bastante trabalho para sustentar isto, mas no final tudo se paga!!!

Abss e boa sorte com o Beco!!!
    Valeu Alê!!

como também corujo o seu trabalho na Fordinha V8.. sei que vc sabe bem o que é fazer com carinho...

Parabéns vc também pelo seu trabalho.

Abraços.

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Valeu Alê!!

como também corujo o seu trabalho na Fordinha V8.. sei que vc sabe bem o que é fazer com carinho...

Parabéns vc também pelo seu trabalho.

Abraços.
    Obrigado Leo, com carinho e com jeito tudo tem jeito!!!!

"Ambithion is dream with a V8 Engine" (Elvis Presley)
    ADOREI ESSA!!!!

[]'çãooooo!!!!!

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    "Ambithion is dream with a V8 Engine" (Elvis Presley) ADOREI ESSA!!!!
    []'çãooooo!!!!!

Alê,

Jeep é a primeira das paixões... V8, Elvis, Hots, Rats, Custons... tenho outros vícios também... 8) 8)

Braços

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ótimos vícios, vamos compartilhar deles....

E o hub, entrou lah?!?!?!

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Então..

falar ingRês e escrever muito pouco resulta em ca%$&)das...

acredito que me cadastrei, mas não recebo o e-mail de confirmação..

mandei um e-mail cobrando, mas também não tive resposta..

ainda no aguardo...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Leo parabéns pelo Béco!!! muito legal mesmo

tem classe o bixão!!! gostei muito!!! Se for no paca quero ver de perto, aliás esse parachoque dianteiro é de onde?

[]'s acompanhando de perto
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Leo parabéns pelo Béco!!! muito legal mesmo

tem classe o bixão!!! gostei muito!!! Se for no paca quero ver de perto, aliás esse parachoque dianteiro é de onde?

[]'s acompanhando de perto

Valeu Rubens!!

O pára-choque sou eu mesmo que fabrico. Esta quinta não fui ao Paca, espero conseguir ir na próxima.

Abraços

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Evolução

All,

mais uma etapa da evolução do Beco foi concluída...

Por falta de tempo, não consegui acompanhar a montagem, por isso não tenho fotos da montagem do Kit Rock Bone para o eixo traseiro do Beco, e o que ficou aparecendo, que são os cubos novos, apenas denunciam que algo de bom está lá dentro.

A partir de hoje, faço parte do coro que aplaude e indica e Ensimec do nosso amigo Franco.
    Realmente as peças são ótima qualidade, encaixes perfeitos e de fácil montagem. Me senti montando um kit Americano.

Franco, parabéns pelo seu trabalho, pela seriedade do kit.

Só ficou uma dúvida na montagem. Quando usamos as 2 porcas originais do CJ, o manual da Willys / Ford recomenda que apertemos a porca até o fim, para assentar o rolamento corretamente e depois desaperte 1/4 de volta para não prender o Rolamento. Estou usando o kit completo de pontas, mangas, cubos e porca de engenharia. Procedo da mesma maneira?

Enviei esta pergunta ao Franco, via MP, mas acredito que a falta de tempo dele não o permitiu de acessar o fórum ultimamente.

Alguém sabe me responder?

De quebra, instalei um amortecedor de direção, para melhorar a dirigibilidade... para combinar, ele também é da Rancho, na cor Prata e com botinha vermelha comprada a parte.
    Frescuras do dono do Beco.. eheheheh

Abraços,

Léo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem