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Tópico: Béco - CJ5 1983

  • #97
    Usuário Avatar de Jeepleo
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    Rodas Beco




    Emerson,

    não sei o off-set de minhas rodas. Quando as comprei, de um amigo que trouxe dos EUA, já eram usadas no jeep dele.

    Sei que são 15x10.

    Uso também os espaçadores, que comprei com o rodrigo da Garra 4x4, de 30mm.

    Os alargadores eu trouxe dos EUA, os originais para o Renegade CJ7, que se não me engano tem 2,5"

    Com este kit, de rodas e espacadores, os pneus não raspam nas molas, estão com os limitadores de direção na posição original e ficam com 95% do pneu coberto pelos alargadores.

    O único incoveniente, é na chuva, quando em uso na cidade, e vc está trabalhando, vai visitar o cliente e chega todo molhado, pois esses 5%, jogam uma água do caramba pra dentro do carro.

    Esteja a vontade para perguntar mais alguma coisa se precisar.

    Abraços

    Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
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  • #98
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Léo,
    Belíssima viatura, parabéns...
    abraços.
    Tuna
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  • #99
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    parachoques

    Leo,

    Animal seu jeep, vi ao vivo cruzando a santo amaro, mto bacana.
    Parabens pelo jeep e trabalho nele feito.

    Sobre os parachoques teria pra vender ou moldes pra fazer.
    gostaria de dar uma plagiada, se permitir claro.

    Abç.

    Vinicius

  • #100
    Lindissimo jeep Leo!
    Meus parabens!
    só pessoas realmente muuuuito legais usam capota bege no jeep
    brincadeiras a parte, muito caprichado
    mais uma vez parabens
    []´s

  • #101
    Usuário Avatar de Jeepleo
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Albuquerqque Ver Post
    Leo,

    Animal seu jeep, vi ao vivo cruzando a santo amaro, mto bacana.
    Parabens pelo jeep e trabalho nele feito.

    Sobre os parachoques teria pra vender ou moldes pra fazer.
    gostaria de dar uma plagiada, se permitir claro.

    Abç.

    Vinicius
    Vinicius,

    obrigado pelos elogios...

    Tenho o pára-choque para vender sim, me mande uma MP.

    Abraços

    Léo
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  • #102
    Usuário Avatar de Jeepleo
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    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    Lindissimo jeep Leo!
    Meus parabens!
    só pessoas realmente muuuuito legais usam capota bege no jeep
    brincadeiras a parte, muito caprichado
    mais uma vez parabens
    []´s

    SmootH,

    valeu... fo feito com bastante carinho mesmo!!!

    Só pessoas legais reconhecem o trabalho dos outros!!

    Abraços

    Léo
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  • #103
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    Parachoque

    Leo,

    MP enviada,

    Abç

    Vinicius

  • #104
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    SPOA Nele!!

    All,

    finalmente vou cuidar da suspensão. Estou bem propenso a Spoar o Beco, mas ainda ficam algumas dúvidas...

    1. Além de trilhas, poucas, uso o Beco no dia a dia e viajens curtas e longas são comum nesta utilização. Como ficará minha estabilidade..
    2. Meus 37 aninhos (flor da idade!!), somados aos meus 120kg, já me fazem preocupar com a maciez do conjunto...
    3. O Becão já virou peso-pesado igual ao dono. está com 1.890kg!!! Ele não vai virar um João bobão com essa altura? SPOA não agrava este problema que ele já tem?
    4. Quais peças devo comprar? onde? Posso fazer esta alteração sozinho e é melhor recorrer a alguém que já fez muitas? Quem?

    Começamos uma nova fase do Beco e como sempre conto com vcs..

    Abraços

    Léo
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  • #105
    o SPOA nao vai deixar teu jeep mais macio nem mais durão
    sinceramente nao sei dizer se ele é mais ou menos joão bobo do que o jeep spua, pois nao notei muita diferença.
    se tu ta acostumado a andar de jeep, creio que tu nao va sentir muita diferença mesmo
    unica coisa énão virar a esquina a 40km/h
    um minimo de cuidado e bom censo, te deixam andar tranquilamente em um jeep spoa
    uma coisa, que motor vai ter no beco?
    []´s

  • #106
    Usuário Avatar de Jeepleo
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    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    se tu ta acostumado a andar de jeep, creio que tu nao va sentir muita diferença mesmo
    unica coisa énão virar a esquina a 40km/h[]´s
    ...isso eu já faço faz tempo!! até uns 50km/h sem problemas, eheheheheh...
    isso com a suspensão de M.... que tenho... quero melhorar isso..

    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    que motor vai ter no beco?
    []´s
    Estou em dúvida e o que vai decidir é o que conseguir melhor oferta para compra.
    Vortec 4.3 V6 + 4L60 Auto da Blazer, ou
    14B Tdi Toyota, com câmbio 5m que já está no Beco.

    Mas em quanto ofertas boas não aparecem, preciso mexer na suspensão..

    Abraços.. se achando o Senna dos jeeps... ahahahaha

    Léo
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  • #107
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    All,

    finalmente vou cuidar da suspensão. Estou bem propenso a Spoar o Beco, mas ainda ficam algumas dúvidas...

    1. Além de trilhas, poucas, uso o Beco no dia a dia e viajens curtas e longas são comum nesta utilização. Como ficará minha estabilidade..
    Se tiver um wms maior que o original do cj, caster corrigido e amortecedores pressurizados pode ficar melhor do que está atualmente

    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    2. Meus 37 aninhos (flor da idade!!), somados aos meus 120kg, já me fazem preocupar com a maciez do conjunto...
    Recomendo utilizar feixes da band com jumelos de tamanho original (inclinados à 45graus com a suspensão em repouso) e buchas do feixe feitas de borracha de pneu.
    Para um sistema considerado arcaico (eu considero clássico) as dicas acima permitem um bom funcionamento da suspensão sem comprometer o conforto.

    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    3. O Becão já virou peso-pesado igual ao dono. está com 1.890kg!!! Ele não vai virar um João bobão com essa altura? SPOA não agrava este problema que ele já tem?
    Não, se ele tem esse problema é porque os feixes já estão cansados e/ou os amortecedores não estão dando conta do recado devido ao novo peso total da viatura.

    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    4. Quais peças devo comprar? onde? Posso fazer esta alteração sozinho e é melhor recorrer a alguém que já fez muitas? Quem?

    Léo
    Vou escrever aqui alguns dos itens que utilizei quando fiz spoa no meu ex CJ5, o trampo ficou nota 10, fiz em 2005 e roda até hj numa boa no transito, em rodovias e trilhas diversas.

    4 Feixes de mola Fabrini da band 95 em diante (2 dianteiros e 2 trazeiros)
    4 jumelos band de tamanho original (8cm entre pinos) ou revólveres (usei no eixo dianteiro sem problemas e sem estabilizador)
    1 Jg buchas dos feixes (feitas em borracha de pneu, já existe nas autopeças)
    4 Placas de fixação dos feixes no eixo.
    8 grampos U
    4 amortecedores pressurizados (turbogás ou PROCOMP)

    2 eixos de Rural
    01 kit de homocinéticas no dianteiro
    01 Kit high-steer
    01 kit flutuante no trazeiro


    Certamente ainda faltam alguns detalhes nessa lista, mas é basicamente isso ai.

    Sobre lugar pra fazer em SP eu recomendo a Spider, RC4x4, TT4, X4. Estes aí conhecem todos os detalhes necessários pra essa adaptação.

    []'s

  • #108
    Usuário Avatar de Jeepleo
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    Spoa no Beco

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Se tiver um wms maior que o original do cj, caster corrigido e amortecedores pressurizados pode ficar melhor do que está atualmente
    desculpe a ignorâââânnnncia... mas WMS = Distância entre eixos, certo?
    Não quero mexer muito no visual básico de jeep, mas com um cardã trazeiro de 293mm, seria interessante ter mais espaço para ele.
    Como fica nas aberturas de suspensão?
    Não estou encontrando espaço para utilizar recursos como junta CV, pois meu cardã não tem cano, eu estou usando as cruzetas, luvas e estriados da Bandeirante, e o estriado foi soldado diretamente no Yoki.. não sei se me fiz entender..
    Pelas medidas que tirei, preciso mexer no angulo do diferencial trazeiro, após essa modificação, para conseguir ter um cardã.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Recomendo utilizar feixes da band com jumelos de tamanho original (inclinados à 45graus com a suspensão em repouso) e buchas do feixe feitas de borracha de pneu.
    Para um sistema considerado arcaico (eu considero clássico) as dicas acima permitem um bom funcionamento da suspensão sem comprometer o conforto.
    Vamos ao detalhamento: Os feixes das Bands antigas, as molas eram um pouco mais estreitas, mas na volta que faz no jumelo e na montanheira, ela continua do mesmo tamanho. Nas Bands mais novas, as molas são mais largas, porém nas voltas ela se estreita, o que deixa espaço para uma movimentação das laminhas lateralmente. Qual dos dois é melhor?
    Os jumelos do Mercedes-Benz 608 e Caminhão VW, são mais largos, cobrindo toda a Bucha dos feixes, mas do mesmo tamanho do original. A vantagem declarada é que ela acaba protegendo estas buchas e prolongando sua vida útil, por não danificar as laterais.

    Os jumelos articulados, podem me trazer instabilidade na estrada? Gostei deles...

    As buchas que vc está falando, são as sapatas (bolachas) que vão nas pontas das lâminas, entre elas?
    Como as das GM / Blazer, Ford / Explorer?

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não, se ele tem esse problema é porque os feixes já estão cansados e/ou os amortecedores não estão dando conta do recado devido ao novo peso total da viatura.
    Que amortecedores vc usou? Estou em dúvida entre os Ranchos e os Pro-comp.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vou escrever aqui alguns dos itens que utilizei quando fiz spoa no meu ex CJ5, o trampo ficou nota 10, fiz em 2005 e roda até hj numa boa no transito, em rodovias e trilhas diversas.

    4 Feixes de mola Fabrini da band 95 em diante (2 dianteiros e 2 trazeiros)
    4 jumelos band de tamanho original (8cm entre pinos) ou revólveres (usei no eixo dianteiro sem problemas e sem estabilizador)
    1 Jg buchas dos feixes (feitas em borracha de pneu, já existe nas autopeças)
    4 Placas de fixação dos feixes no eixo.
    8 grampos U
    4 amortecedores pressurizados (turbogás ou PROCOMP)

    2 eixos de Rural
    01 kit de homocinéticas no dianteiro
    01 Kit high-steer
    01 kit flutuante no trazeiro
    Ai vai a minha maior dúvida!! todos que vi andando bem, tem eixos de Rural. Não pretendo fazer esta modificação, vou ter a estabilidade que vc tinha, com bitolas menor?

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Certamente ainda faltam alguns detalhes nessa lista, mas é basicamente isso ai.

    Sobre lugar pra fazer em SP eu recomendo a Spider, RC4x4, TT4, X4. Estes aí conhecem todos os detalhes necessários pra essa adaptação.

    []'s
    Vou começar a papear com eles... Valeu!!
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