x
Convex Datacenter
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 242

Tópico: Béco - CJ5 1983

  • #85
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por zero_sp Ver Post
    Gostei
    Serve para qualquer guincho ?
    Sim, guinchos de outras marcas, poderão ser instalados nos Pára-choques Ramsey.

    Abraços

    Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #86
    Leo, ja finalizou a negociação com fornecedor aqui do sul?? pois tem mais pessoas interessadas.
    Abraço.

  • #87
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Revendedor Ramsey no Sul

    Citação Postado originalmente por Chokytu Ver Post
    Leo, ja finalizou a negociação com fornecedor aqui do sul?? pois tem mais pessoas interessadas.
    Abraço.
    Chokytu,

    esta semana fechei com João Weber ai no sul, na semana que entra ele deve estar recebendo os guinchos e materiais impressos.

    As bases e pára-choques vão demorar mais um pouco, infelizmente o último fornecedor testado não era tudo o que prometia... voltamos a caça novamente.

    O que fez o que está nas fotos, não tem condições e estrutura de fornecer no prazo e custo que nos dê condições de colocá-lo no mercado ainda, mas tenha paciência sobre isto que estamos perto de resolver.

    Abraços

    Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #88
    Jeepleo, parabéns pelo Beco! Espetacular!

  • #89
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Fala Léo, tenho um troller e estou querendo fazer algumas modificações, inclusive guincho traseiro e pneus 35", gostei muito desses parachoques, já tem produção para o Troller?
    Abraços.
    Marcelo.

  • #90
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ghostrider Ver Post
    Jeepleo, parabéns pelo Beco! Espetacular!
    Ghost,

    desculpe a demora na resposta, mas está bem corrido pra mim..

    o Beco está trocando o Cãmbio, assim que estiver próximo dele, tiro as fotos e medidas do adesivo e te mando.

    Abraços

    Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #91
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Fala Léo, tenho um troller e estou querendo fazer algumas modificações, inclusive guincho traseiro e pneus 35", gostei muito desses parachoques, já tem produção para o Troller?
    Abraços.
    Marcelo.
    Marcelo,

    ainda está sendo produzido artezanalmente. Estamos em negociação com novos fornecedores para produção em série.
    Se seu carro estiver em SP, podemos combinar e eu mando fazer o seu.

    Abraços

    Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #92
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Smile Finalmente um câmbio novo!!!

    All,

    fui vencido. Após 6 tentativas em consertar meu câmbio original 4m, decidi pela troca do câmbio por um mais moderno.

    O Câmbio escolhido foi o Toyota H55F, de 5 marchas, similar ao nosso Toyota Bandeirante 5m, com a sua T-case, que ainda não descobri o modelo correto, muito menos sua relação.

    Speed Transmission Gear Ratios
    1st....4.843:1
    2nd....2.619:1
    3rd....1.516:1
    4th....1.000:1
    5th....0.845:1
    Rev....4.843:1

    Este câmbio era de um FJ60 que a Toyota do Brasil trouxe e desmontou o carro para estudos de viabilidade de atualização do nosso saudoso Bandeirante.

    a T-Case é inteira de alumínio e as engrenagens são 3x o tamanho das do CJ com dentes inclinados.

    Na revisão, quis trocar os retentores e rolamentos, que apesar de estarem novos, estavam com aparência ruins.

    A idéia é não abrir mais o câmbio.... se Deus quiser, nunca mais!!!

    Os cardãs ficaram assim:
    Dianteiro: 880mm
    Traseiro: 290mm (!!!!!)

    Fiz uma flange para a adaptação deste câmbio no meu motor Ford Georgia OHC 2.3, e descobrimos que ela também serve para quem quiser adaptar câmbios de Toyota 4 ou 5m, nestes motores... Tem um amigo já fazendo isso no jeep dele.

    Na primeira volta, com o Beco, percebi que a nova relação da primeira compensou os BF35, fazendo com que o Beco saia normalmente nas arrancadas.

    A quinta, só engatei uma vez, mas com este motor, só vai dar para usá-la em retas...

    Vou dar uma geral no motor, daqui a pouco tempo, para ver o que posso melhorar.

    Até a próxima atualização.

    Abraços

    Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #93
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Marcelo,

    ainda está sendo produzido artezanalmente. Estamos em negociação com novos fornecedores para produção em série.
    Se seu carro estiver em SP, podemos combinar e eu mando fazer o seu.

    Abraços

    Léo
    Léo estou em São Bernardo, tem mais fotos? Alguma idéia de preço? Teria como ver ao vivo?
    Se preferir pode mandar para morceli@uol.com.br
    Obrigado.
    Marcelo.

  • #94

    Question

    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    fui vencido. Após 6 tentativas em consertar meu câmbio original 4m, decidi pela troca do câmbio por um mais moderno.
    Léo
    por que vc n conseguiu consertar o câmbio de 4 marchas? não encontrou componentes? quais foram os problemas?

  • #95
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ghostrider Ver Post
    por que vc n conseguiu consertar o câmbio de 4 marchas? não encontrou componentes? quais foram os problemas?
    Ghost,

    as peças para o câmbio original, fabricadas hoje em dia, são encontradas facilmente, porém não tem nem 10% da resistência e qualidade das originais, o que faz com que a qualquer esforço elas apresentem problemas.

    Outro ponto, é que gosto de usar meu Beco, no dia-a-dia, inclusive nas viagens de trabalho, e para vc ter uma idéia, na quinta vez que fiz o câmbio original, após uma semana dele pronto, fiz um Bate e volta em BH, e ao retornar a SP, ele já estava cheio de ruídos e folgas.

    Os Câmbios originais da linha CJ, são os pontos fracos destes carros, aguentando bem quando usados no veículo original, mas quando se adiciona peso, pneus grandes e longos deslocamentos, vc facilmente danifica o equipamento.

    Sua engenharia, não permite lubificação correta em alto giro, que acaba jogando o óleo para as paredes, apresentando deficiência na lubrificação das engrenagens.

    Por isso, como pretendo continuar viajando com o Beco, optei pela atualização do câmbio.

    Abraços

    Léo
    4X4 Brasil Razão: Correção de portugues
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #96
    Usuário Avatar de Emerson4x4
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    53
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Leo
    Primeiramente parabéns pela máquina. Tá perfeito.
    Só de curiosidade ... para me dar umas idéias. Qual o offset das rodas? O jeep esterça bem ou o pneu raspa nas molas? O alargador de paralama é comum o de 6cm?
    Vou parar senão vira entrevista.
    Abraço
    Emerson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade