x
Convex Datacenter
Página 54 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1032
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Rodrigo,

Essa tecnica de travar a caroceria em "X", retirar o assoalho e vestir no novo assoalho fazendo os ajustes necessarios é muito legal e pelo que entendi ela é "meio padrão" para esse tipo de "enxerto" em furgões e pick-up`s de vcs.
    Até então só tinha visto pessoal que adaptava uma caroceria em cima de outro chassi ou apenas a mecanica em outro chassi.

Parabéns pela sacada!!

[]`s

Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Rodrigo,
    Você não me conhece....mas eu através do forum, me sinto um íntimo de voces....viajo, me emociono, sofro junto...
    Você explica e coloca as fotos de forma que parece que eu estou dentro da oficina trabalhando nos carros....é realmente uma viagem deliciosa...
    O que me intriga, é como funciona a oficina. Quem são os artistas que aí trabalham? Como são escolhidos? Como se inicia um trabalho? Agora, dá pra ver que além de artistas, vocês colocam amor, dedicação, carinho, sacrificio no negócio....
    Parabens e obrigado pelos momentos de sonho que nos proporciona.
    Pauloalberto
    Caro Paulo, é muito interessante isso que disse cara... Aqui temos um círculo de amizade, de relacionamento ativo, mas inconcientemente esquecemos que há muita gente nos bastidores... Seja bem vindo rs...
    Fique sempre avontade a trabalhar conosco, dar palpite, criticas... fique avontade aqui dentro da Donivel...

Cara como funciona a oficina... é complicado dizer... mas vou tentar...

Quem sao os artistas? R. são geralmente profissionais que ja tiveram um bom contato com linha automotiva convencional...

Como são escolhidos? R. Infelizmente hoje em dia não temos o privilégio de escolher o profissional que queremos para trabalhar, no entanto temos a escolha daquele que nao queremos.

Toda vez que é admitido um funcionário, claro que já com sua respectiva experiencia, ele vem acompanhado de seus vícios, muito ruins, por outro lado alguns bons, e outros até muito bons. Na funilaria o processo é mais bruto, corta solda, estica puxa... não sou funileiro, mas tenho uma noção boa se o cara ta no caminho ou se vai fazer cagada... quando não sei no que vai dar eu olho e tento analisar, se nao der conta eu pergunto... Creio que pra tudo nessa vida, sempre há uma maneira melhor de se fazer, tudo depende das limitações, no meu caso ferramental por ex. A nossa luta sempre na funilaria é aproveitar o tempo, qual o caminho pra reduzir o tempo gasto e ter um resultado tão bom quanto... Confesso estar longe de um ideal, ou ideal na agilidade (agilidade como em um trampo artesanal?? (sempre da pra melhorar)), ou ideal no preço cobrado. Não posso jamais cuspir no prato que comemos muito menos ousar abrir a boca para reclamar, mas afirmo que estou perdendo muito "dinheiro" no tempo... Ainda estamos aprendendo.
    Depois da funilaria vem a preparação e pintura... ai cara, são os chatos, xaropes, os PSses (Pé no saco) que fazem a diferença, no caso eu e meu pai... não sei se é bom ou ruim mas temos olho muito doce pra ver defeito... Um risco de lixa, uma falta de tinta numa aba inferior do paralamas por ex, um escorrido, um mal lixamento pra polir, marca de boina etc etc etc e muitossss etc. Não posso e não vou citar nome, mas na região de Curitiba temos um colega de trabalho que olhamos o trabalho final do cara, e beira os 99% de perfeição, mas cara..... exagerando um ano de uso o carro tem de ser refeito, pontos com mais de 3 dedos de massa, (tres cm), remendos com mig sem desbaste do ponto da solda e o valor cobrado por ele é 2/3 maior que o meu... enfim, a preparação e pintura tem de ser impecávei. E pra isso acontecer... "O OLHO DO DONO QUE ENGORDA O GADO".

Acredito Paulo que o trabalho de arte não é necessariamente o produto pronto e acabado, mas sim a criação ainda imaginária desse projeto, dessa arte materializada. Já expliquei aqui em outro momento de uma maneira bem simples de como fazemos para criar os projetos só na imaginação (por enquanto). Acho que isso sim é um Dom que o meu pai teve, e eu herdei no sangue acho rs... Se perguntar detalhes do Conde Drácula depois de pronto, 95% eu sei te dar, outros 5 ainda não, porém desses 95% uns 80% pode ser alterado, pq os outros 15% já esta feito na mecânica e na lataria...kkkk. Mas falar do meu furgão é fácil, o sonho é meu... e pra vc entender qual é o sonho do cliente? É esse o primeiro passo pra poder começar um projeto, saber o que o cliente quer, em cima disso.... kkkkk seu bolso é nosso guia rsss. Só que ai que entra o lance do amor, carinho, dedicação e tb sacrifício, nós passamos a adotar o sonho do cliente como nosso sonho, e estudar como fazer da melhor maneira possível como se fosse para nós mesmos, pensando na satisfação do cliente (que muitas vezes passaria por despercebido um serviço "meia boca" aos olhos do cliente que geralmente não tem o olhar critico para a coisa) e pensando também naquele cara profissional em achar/colocar defeitos e dizer q foi feito na Donivel.

Obrigado aos parabéns Paulo, hoje meu pai leu o q vc disse, minha mãe leu, minha secretária, minha tapeceira... isso nos deixa sempre animados pro dia a dia. E vamos sonhar cara, sonhar com tudo o q nos couber, sendo sadio acredito que o limite somos nós mesmos que fazemos para nosso sonho nao se realizar. Sonhos nao sadios sao pesadelos kkk. E a propósito... Sonho não há ninguém nesse mundo, nem Dilmas poderosa o suficiente para cobrar impostos de nossos sonhos, de nossas cabeças pensantes...

Abraço e seja sempre muito bem vindo....
    Por falar em bem vindo.... venha nos fazer uma visita em novembro, no meu aniversario, do dia 12 a 18 haverá um encontro de picapeiros aqui em Paranavaí Pr... aparece por aqui...

EDIT: Pqp, que bíblia que deu isso kkkk

Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Rodrigo,

Essa tecnica de travar a caroceria em "X", retirar o assoalho e vestir no novo assoalho fazendo os ajustes necessarios é muito legal e pelo que entendi ela é "meio padrão" para esse tipo de "enxerto" em furgões e pick-up`s de vcs.
    Até então só tinha visto pessoal que adaptava uma caroceria em cima de outro chassi ou apenas a mecanica em outro chassi.

Parabéns pela sacada!!

[]`s
    E ai Rodrigo blz??

Então cara, há prós e contras nesse lance de usar a plataforma do doador de órgãos... É um trabalho bem mais complicado, mesmo eu nao tendo de adaptar pedaleiras, coluna de direção, túnel do cambio, coxins e outros detalhes... dá muito mais trabalho fazer pra usar o assoalho novo da meca do que usar o velho da lata.
    Um carro de passeio, de trilha (desculpe se eu estiver enganado pois nao tenho pratica alguma com trilha), de tiros curtos vc não sente muito. Mas se vc estiver com um carro que vai rodar uma media de 500, 800 km por dia numa viagem, msm a passeio.... imagina vc com um metro e noventa numa cabine de uma F75... não tem joelho, panturrilha, calcanhar que resista, daí a sacada como vc usou o termo, pois esse trabalho de posicionamento, conforto já foi desenhado num AUTOCAD da vida, posto em pratica por um engenheiro e testado... Pq nao usar todo esse investimento? E investimento que nem meu nao foi, mais barato ainda... kkk

Esse meio padrão que vc usou tenho de concordar, estou tendenciado a isso mesmo. Mesmo que mais caro, apresentando os benefícios do investimento o cliente sempre abraça a causa. Mas há casos que não convém, caso da Jaby do Jr por ex, chassi original, nao tem o q eu inventar com assoalho diferente.

A e a sacada não foi necessariamente obra de uma mente astuta... Anos temos carros antigos e somente ele pra trabalhar, viajar, etc... Meus joelhos sabem o quanto custou os 1550 km rodados pra eu ir pra fenajeep desse ano kkkk Vai indo que a gente aprende... kkk

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rodrigo,
    Você deve ter uma familia maravilhosa, que conseguiu passar para você o carater, honestidade, humildade, trabalho, senso de famlia e amizade.
    Quando vejo uma costura perfeita de uma solda, ponteamentos exatamente iguais(milimetricamente distanciados), peças feitas a mão, mais perfeitas do que feitas na prensa, etc,etc, .São coisas que ficarão escondidas,não precisa ficar bem feitas ou coloca-se massa que fica "bão", vejo a dedicação do artista que a executou, mas também vejo o capricho,dedicação, preocupação com o sonho do cliente. zelo e orgulho de saber que alí vai sair um trabalho perfeito, de você e teu pai. e com certeza, muitas vezes, devem perder dinheiro no trabalho, só para manter o padrão de qualidade, refazendo inumeras vezes aquele serviço.

Vamos deixar de rasgar sedas......moro no Rio de Janeiro, mas tenho parentes em Dourados-MS e devo ir visita-los em Novembro. Gosto de passar a fronteira SP/MS pela Usina Hidrelétrica Sergio Mota que é perto daí...(quase perto) e se tudo der certo, ja tinha planejado passar por ai para conhece-los. Será um grande prazer conhecer você e tua familia, bem como o Kim.
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Usuário Avatar de Ferreira M
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Parabéns Rodrigo

Na minha próxima viagem a Paranavaí vou conhecer a sua oficina, o trabalho é impressionante.

Grande abraço
    Ferreira "Vou prá Patagônia e a Toyota vai me levar"
    Band longa 83 "Zuleica" 314 turbo, intercooler, DH, disco nas 4, eixo traseiro flutuante

Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Citação Postado originalmente por Ferreira M Ver Post
    Parabéns Rodrigo

Na minha próxima viagem a Paranavaí vou conhecer a sua oficina, o trabalho é impressionante.

Grande abraço
    Valeu Ferreira... venha pra ca sim... Será muito bem recebido...
    A propósito estaremos ai em Curitiba dia 10 a dia 12, numas reuniões da Federação das Industrias (FIEP) e aproveitaremos para levar esse carro no encontro de Hot Rods ai em Curitiba la no autódromo... Aparece por lá...

Abraços...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    PessoALL, [ainda] não conheço, pessoalmente, o Rodrigo&Donivel, mas me somo ao exército de admiradores.

Mesmo à distância ["nada" é longe, para um viajante maluco, "montado" numa Femil. Hehehe], as imagens e as "explicações" possibilitam uma percepção do quanto a materialização de projetos tão diferenciados e customizados, "carregam" valores imensuráveis, como: abnegação, capricho, criatividade, zelo, amor no que faz[em] e tantos outros.

Independente da área de atuação da atividade humana, cada dia fico mais convencido que o alcance do sucesso não é para todos. O "real valor" de um projeto dessa envergadura - o Conde Drácula é "apenas" um exemplo -, é algo muito difícil de "quantificar". Acredito que não bastem frios cálculos aritméticos. Como "medir" a "presença do coração", a dedicação da EQUIPE, as longas noites de trabalho árduo, as incertezas e tantos outros valores?

Simplificando: P-A-R-A-B-É-N-S!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    PessoALL, [ainda] não conheço, pessoalmente, o Rodrigo&Donivel, mas me somo ao exército de admiradores.

Mesmo à distância ["nada" é longe, para um viajante maluco, "montado" numa Femil. Hehehe], as imagens e as "explicações" possibilitam uma percepção do quanto a materialização de projetos tão diferenciados e customizados, "carregam" valores imensuráveis, como: abnegação, capricho, criatividade, zelo, amor no que faz[em] e tantos outros.

Independente da área de atuação da atividade humana, cada dia fico mais convencido que o alcance do sucesso não é para todos. O "real valor" de um projeto dessa envergadura - o Conde Drácula é "apenas" um exemplo -, é algo muito difícil de "quantificar". Acredito que não bastem frios cálculos aritméticos. Como "medir" a "presença do coração", a dedicação da EQUIPE, as longas noites de trabalho árduo, as incertezas e tantos outros valores?

Simplificando: P-A-R-A-B-É-N-S!

[]s

"...cada dia fico mais convencido que o alcance do sucesso não é para todos..." Acredito que conforme o tepo esta passando parece que menas pessoas ainda alcançarão o sucesso... Faço alguma associação com a falta de comprometimento desse geração nova... (funcionário que quer trabalhar e ganhar, não só ganhar).

Realmente Waldir, não tem cifrões que sabem expresar valores nesses casos. Religiosamente aprendi que não devemos ser materialistas, que isso aqui ficará quando partirmos... Mas num diálogo mais íntimo acabei entendendo que esse bem material faz bem pra nossa alma, é um apego sadio e não possessivo... tanto que por todos nós estamos aqui fazendo e cultivando amizades por conta desses bens materiais... É o carinho msm... carinho e muito SAZON no tempero rss

Abraços... e que chegue NOVEMBRO....

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Abraços... e que chegue NOVEMBRO....
    Novembro? Algum "evento", em Paranavaí?

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16

Mais Um Fã

Rodrigão

Assim como o Pauloalberto , fico tbem emocionado com o andamento da sua viatura e outras assim como a Rural/Galoper ,
    assisto a Montagem dessa Obra de Arte e tbem acompanhando a conclusão de cada fase como uma vitoria, pois
    parece que faço parte da equipe da forma que relata cada etapa.
    A forma como mostra a sua casa, sua familia , seus esforços e realmente emocionante .
    Parabens ....

Vejo que profissionalismo não falta , atenção aos detalhes , fico lendo detalhadamente e tentando aprender um pouco ....

Ainda não tenho uma viatura para fazer um projeto, infelizmente falta o $$ , a prioridade no momento e a familia ... (no momento o carro e o tradicional familiar)

Continue Assim .....

Quando puder manda o E-Mail .

Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Valeu Ferreira... venha pra ca sim... Será muito bem recebido...
    A propósito estaremos ai em Curitiba dia 10 a dia 12, numas reuniões da Federação das Industrias (FIEP) e aproveitaremos para levar esse carro no encontro de Hot Rods ai em Curitiba la no autódromo... Aparece por lá...

Abraços...
    e ai Rodrigo que legal que vcs vao participar do hot roads, e nessa eu vo ta la provavelmente no sabado ai ja aproveito pra conhecer a familia Donivel pessoalmente , e admirar suas obras de artes abraçossss
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo F-75 Furgão - Ex Ambulancia - 1979/79
      Por RBETTIN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2011, 14:11
    2. Ford Ranger XL 4x4-2.5 Diesel
      Por Edinilson Silveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2011, 23:17
    3. Compro chassis de Rural Furgão
      Por ADRIO DIAS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2