Powered by vBulletin

Furgão Ford F-100 1954 V8 Diesel - "CONDE DRÁCULA"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/05/2012, 18:28
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Rodrigo, acompanhando a evolução desse lindo projeto, fico com a "impressão" que, o evento que teremos em novembro, está, de uma certa forma, influenciando um pouco o ritmo dos "selviços".

A "caravana" de picapeiros [e afins] sente-se feliz e com uma "pontinha" de orgulho. Doidos para conhecer; "ao vivo". Hehehe.

[]s

Pô Waldir, foi mau eu nao ter te respondido ainda... Estava empolgado com os suportes do coxim... rs
    Poisé cara foi uma coincidencia a iniciativa de dar um tapinha no projeto e eu ficar por dentro do encontro, mas nao posso negar que sim, esta dando uma influenciada sim, tanto o evento quando aos amigos que acompanham e comentam por aqui...
    Da uma injeção de animo ver o projeto andando...

Espero muito que quando a caravana chegar por aqui o processo esteja mais adiantado... vamos ver o que acontecerá nesse meio tempo... :rolleyes:
  • 21/05/2012, 19:05
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Pô Waldir, foi mau eu nao ter te respondido ainda... Estava empolgado com os suportes do coxim... rs
    Poisé cara foi uma coincidencia a iniciativa de dar um tapinha no projeto e eu ficar por dentro do encontro, mas nao posso negar que sim, esta dando uma influenciada sim, tanto o evento quando aos amigos que acompanham e comentam por aqui...
    Da uma injeção de animo ver o projeto andando...

Espero muito que quando a caravana chegar por aqui o processo esteja mais adiantado... vamos ver o que acontecerá nesse meio tempo... :rolleyes:

Rodrigo, embora a gente [por enquanto] não se conheça, pessoalmente, é fácil notar, mesmo à distância, o teu esmero, a dedicação e sobretudo a criatividade. Certamente, esse projeto do Conde Drácula, além de tantos outros, assume um significado emblemático.

Portanto, a nós, igualmente amantes dessas maravilhas, cabe o incentivo e o aplauso. Que eles alcancem, merecidamente, outras pessoas da tua família. Aqui, obviamente refiro-me aos menos jovens; que você [rindo].

Parabéns e continuado sucesso. É muito prazeroso ver uma pessoa tão jovem, com um imenso e reconhecido respeito "profissional". Com relação à "caravana", fique certo: Que venha novembro.

[]s
  • 21/05/2012, 21:45
    Marcus Brandão
    Fico imaginando: Como será que o Rodrigo vai fazer pra realçar os dentões do Conde?
    E o interior, qual acabamento? Qual a configuração? Será que vou ver o conde de perto esses dias?
    Cara, se serve de insentivo vai mais um elogio. Tá ficando muito bacana.
  • 22/05/2012, 19:12
    Rodrigo_Donivel
    Waldir e Marcus...

Muito obrigado pelos votos, considerações, elogios... Olhando os topicos de ambos, o conhecimento pre existentes e outros adiquiridos aqui nessa escola e mais a escola da vida que os dois tem fico mt grato e honrado de receber tais comentários...

Sou um muleke ainda, muito pra aprender... mas meus pais e meus avós ja me ensinaram bastante tb rss...

Profissionalmente reconhecido Waldir.. pô cara, não é aquele tipo de papo que se faz pra parecer super humilde etc... mas cara... não vejo nada de mais no nosso serviço... a diferença creio eu, que seja pq fazemos o que gostamos, e somos chatos nos detalhes... mas pô eu ja gosto disso, ai acaba ficando facil sair bem feito ao meu gosto e ao visto ao gosto dos amigos tb...

E sucesso para nós todos juntos...

Marcus, os detalhes de acabamento do interior, o que vai e o que nao vai ter dentro, como será isso ou aquilo, esta td meio que configurado na cabeça... Posso te afirmar que nada simples/objetivo, tenha certeza que não será nada bacana ver um pé cheio de lama na parte interna do carro rsss. Nem tanto pra limousine mas nem tanto pra uma interna da Blazer 2012 por ex... rss
  • 22/05/2012, 19:20
    Rodrigo_Donivel
    6 Anexo(s)
    Fotos de hoje
    Quse finalizao a saia lateral esquerda...
    Anexo 348988Anexo 348989Anexo 348990

Painel de fogo acabado faltando chapear, pra isso vou tirar o motor novamente.. Movi as fixações da pelaleiras em 10 cm para o centro do carro pra eu poder colocar tb o freio estacionário. Depois alterarei a curvatura dos pedais dentro pra voltarem na posição "original" dos pisantes.
    Anexo 348991

Como o carro será um tanto longo, é fato que havera uma torção boa nessa lata, msm com os coxins de cabine em quantidade grande e eles com borracha aceitanto o trabalho tanto pra cima quanto pra baixo. Então vou fazer uma espécie de santo antonio/reforço no quadro do parabrisas para que o msm nao trabalhe (muito) evitando assim tb futuras trincas na lata.
    Coloquei um metalão de 3 mm de parede, 30 x 20 mm subindo na parte interna da coluna saindo la na parte superior do teto.
    Anexo 348987Anexo 348992

Abraços...
  • 22/05/2012, 20:09
    Tio Eddie
    Quanto mais eu vejo os trabalhos de vocês, mais eu tenho vontade de levar a Milona para ser reformada ai.

Quem sabe o tempo, o $$ fiquem adequados e vocês aceitem mais um carro para reformas e idéias fora do padrão do dono para serem colocadas em prática!

[]s
  • 22/05/2012, 21:18
    Waldir Carlos
    "Tio"? Hein? Me chama, na época. te dou carona; de volta. Rs. Verdade, trabalhos muito bons. Criativos!

[]s
  • 22/05/2012, 22:04
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Quanto mais eu vejo os trabalhos de vocês, mais eu tenho vontade de levar a Milona para ser reformada ai.

Quem sabe o tempo, o $$ fiquem adequados e vocês aceitem mais um carro para reformas e idéias fora do padrão do dono para serem colocadas em prática!

[]s

Será muito bem vinda a Milona aqui Tio... e como vc disse é bem do jeito que gostamos...com idéias fora do padrão de normalidade, acho que ja perceberam que não gosto de coisas/trabalhos comuns...
    Seja quando for será muito bem vinda Milona aqui...

Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    "Tio"? Hein? Me chama, na época. te dou carona; de volta. Rs. Verdade, trabalhos muito bons. Criativos!

[]s

Rsss Waldir o bacana que esse trabalho "criativo" vem td de sopetão na mente... eu sabia que precisavadereforço mas não imaginava bulhufas de como fazer... em menos de 5 minutos ja foi resolvido rsss
    Como meu pai sempre diz pra mim...."MAIS SORTE QUE JUIZO EHIM RODRIGO???"
  • 22/05/2012, 22:26
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Será muito bem vinda a Milona aqui Tio... e como vc disse é bem do jeito que gostamos...com idéias fora do padrão de normalidade, acho que ja perceberam que não gosto de coisas/trabalhos comuns...
    Seja quando for será muito bem vinda Milona aqui...

Bem, vamos trocar umas idéias via msn ou MP, quem sabe amadurecemos juntos o que tenho em mente

[]s
  • 22/05/2012, 23:01
    Rodrigo_Donivel
    Amigos experientes... me ajudem tirar umas duvidas minhas... Sobre pneus....
    Preciso de pneus que durem bemno asfalto mas nao me deixe muito a desejar na lama...
    Estive olhando os Bf.. All e Mud...
    Quanto eles duram em km's rodados uns 95% On??? Barulho? Aderencia no asfalto?

Essa procura de pneus agora é pq logo logo tere de retrabalhar os paralamas e precisarei pelomenos de um desses... Nem que seja emprestado rsss

38X14.50R20/8

More Details

BF Goodrich - Mud Terrain T/A KM2
    Customer Reviews (3)

Size: 38X14.50R20/8
    MFG. Product #: 39550
    Sidewall: Black Wall
    Load/Speed Rating: 124P
    Perf. Category: [Off Road Truck / SUV]
    Run Flat: N
    Overall Tire Diameter: 37.5
    Approved Rim Width: 10.0 - 12.0
    UTQGL:
    Max. Tire Pressure: 50
    Max. Load: 3252@50
    Tread Depth: 20

$806.78 (each)

$ 3.227,12 (qty. 4)

37X12.50R20/8

More Details

BF Goodrich - All-Terrain T/A KO Customer Reviews (24)

Size: 37X12.50R20/8
    MFG. Product #: 74497
    Sidewall: Raised White Letter
    Load/Speed Rating: 120S
    Perf. Category: [All Terrain Truck / SUV]
    Run Flat: N
    Overall Tire Diameter: 36.60
    Approved Rim Width: 8.5 - 11.0
    UTQGL:
    Max. Tire Pressure: 50
    Max. Load: 3085@50
    Tread Depth: 15

$623.89 (each)

$ 2.495,56 (qty. 4)
  • 23/05/2012, 07:52
    Tio Eddie
    Rodrigo,

Os BFG em geral duram muito bem mesmo rodando 90% on. Os AT são "bonitinhos mas ordinários" ruins de pista molhada e ruins de barro. Eu iria para os MUD se a única opção for BFG (eca!)

Alguns pontos importantes: para o teu uso os pneus DEVEM ser RADIAIS. Diagonais como os Creepy que o Kim usou no Fuzila vão literalmente derreter.

Eu daria um pulo no exterior (PY) para ver pneus radiais grandes e de outras marcas como opção ao BFG, especialmente os Mickey Thompson - Dick Cepek, Pro Comp, etc.

Minhas experiências com BFG, tirando a durabiliadade não são das melhores. Sei que BFG é quase uma unanimidade além da grife, mas esta é minha opinião.

[]s
  • 23/05/2012, 08:42
    Waldir Carlos
    Sou usuário de BFG, mas reconheço e concordo com [quase todas] as ponderações do "Tio". Apenas algumas ressalvas: Os BF MUD TERRAIN KM2 "evoluíram" um pouco [menos barulho no asfalto, redução na aquaplanagem, em pistas pavimentadas, e um "leve" aumento na performance; na lama].

Assinado. Existem muitos - bons relatos - sobre os Mickey Thompson.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:01.