x
Convex Datacenter
Página 63 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 135354555657585960616263646566 ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 791
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Muito massa os seus vídeos!!

Aconteceu algo semelhante comigo, eu uso esse mesmo atuador no meu jeep.
    Fui encaixar a mangueira e não tinha a travinha, e ai não sai de jeito nenhum. Tive q cortar e adaptar um rosca.
    Anexo 563477

Depois vi q vendia a mangueira original, q seria uma opção muito mais fácil
    Estou usando esse sistema a 5 anos, até hj não tive problema.

Feliz 2019!
    Abraços e boa sorte na reforma
    Nossa nem imagina a raiva que me deu, tive de tirar o câmbio tudo de novo, mas depois coloquei tudo SKF inclusive atuador...

Abraçosssss
    Feliz 2019
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Manutenção da bomba Injetora

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Thiago Rodeghel.

Parabéns pela disposição de procurar sempre atualizar e melhorar o seu Jeep, suas adaptações são muito interessantes e muito bem feitas!

Como já disse anteriormente, o motor Diesel da Ranger vai gerar um torque muito bom em baixas rotações e nas altas, o turbo vai dar uma fôlego extra para andar na pista, além do conforto da D.H, Servo, embreagem hidráulica, câmbio de 5m, ar condicionado e outras coisitas más....

Pelo que entendi, e corrija-me se estiver errado, a única "ventoinha" operante vai ser esta que esta posicionada a frente do condensador do ar condicionado, que por sua vez, está posicionado a frente do radiador original do CJ5, sem a hélice viscosa do motor, ou ventoinha elétrica propriamente dita a trás do radiador.

A minha dúvida é a seguinte, apenas a ventoinha "auxiliar", mesmo atuando com duas velocidades vai dar conta de refrigerar este motor com o ar condicionado ligado e em condições extremas, onde o motor é exigido constantemente em baixa velocidade, como no anda e para do trânsito, ou nas trilhas?

Pode ser que este "sistema" funcione relativamente bem originalmente em algum veículo, mas como se sabe, na prática e em se tratando de um Jeep as coisas costumam ser diferentes, falo por experiência própria!

Acredito que da forma como está, a ventoinha deve ser acionada em baixa velocidade juntamente com o motor e em alta quando o ar condicionado for ligado ou de acordo com a elevação da temperatura do motor, se não der conta eu pensaria em abrir espaço para uma ventoinha atrás do radiador.

Boa Sorte na Empreitada!

[]s'.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Thiago Rodeghel.

Parabéns pela disposição de procurar sempre atualizar e melhorar o seu Jeep, suas adaptações são muito interessantes e muito bem feitas!

Como já disse anteriormente, o motor Diesel da Ranger vai gerar um torque muito bom em baixas rotações e nas altas, o turbo vai dar uma fôlego extra para andar na pista, além do conforto da D.H, Servo, embreagem hidráulica, câmbio de 5m, ar condicionado e outras coisitas más....

Pelo que entendi, e corrija-me se estiver errado, a única "ventoinha" operante vai ser esta que esta posicionada a frente do condensador do ar condicionado, que por sua vez, está posicionado a frente do radiador original do CJ5, sem a hélice viscosa do motor, ou ventoinha elétrica propriamente dita a trás do radiador.

A minha dúvida é a seguinte, apenas a ventoinha "auxiliar", mesmo atuando com duas velocidades vai dar conta de refrigerar este motor com o ar condicionado ligado e em condições extremas, onde o motor é exigido constantemente em baixa velocidade, como no anda e para do trânsito, ou nas trilhas?

Pode ser que este "sistema" funcione relativamente bem originalmente em algum veículo, mas como se sabe, na prática e em se tratando de um Jeep as coisas costumam ser diferentes, falo por experiência própria!

Acredito que da forma como está, a ventoinha deve ser acionada em baixa velocidade juntamente com o motor e em alta quando o ar condicionado for ligado ou de acordo com a elevação da temperatura do motor, se não der conta eu pensaria em abrir espaço para uma ventoinha atrás do radiador.

Boa Sorte na Empreitada!

[]s'.
    Olá Fabricio

Todo mundo me perguntou sobre isto já, porém a questão é, o pq o Jeep esquenta, ou pq qualquer motor pode esquentar demais... E pode ser carro, jipe, caminhão ou caminhonete...

Vamos por partes... atualmente as ventoinhas elétricas são tão eficazes para os carros, que não existe mais ventoinha auxiliar... Apenas uma principal. Digo isto pq eu trabalho na VW e o ultimo carro que vi sendo montado com 2 ventoinhas era o Santana... Desde o inicio dos anos 2000, todos os carros que vi lá, são apenas 1 ventoinha, inclusive o meu Golf GTI geração 7. Polo TSI, UP TSI são todos turbos, e só uma ventoinha.

Peugeot e citroen são apenas 1 ventoinha e montada á frente do carro, desde os modelos 206, 307, Pallas,etc..

Meu Jeep nunca teve problema de aquecimento... Nem original 4c, nem AP aspirado, nem qdo era Supercharger.

Os cuidados que tinha...

Radiador, sempre em dia... nada de água ruim, só agua filtrada, ou desmineralizada... com aditivo.

PONTO DO MOTOR E IGNIÇÃO... nada de atrasado ou adiantado... qdo usava fueltech, meu Jeep era acertado em dinamômetro, pistola de ponto, tudo certinho, ah além da mistura ARxCombustível, sempre deixar na mistura correta. Agora a Diesel, não tem tal necessidade, porém a bomba injetora acabou de ser revisada.

Bomba d Agua... sempre em dia... Gosto de usar da Urba e Schadek

Sensor de temperatura, nada de porcaria, sempre original, uso Tomson como referência, Usando um instrumento Cronomac

Válvula Termostática, tbm sempre coloco de boa qualidade, normalmente compro na Concessionária, ou por referência na qualidade do Fabricante... Neste da Ranger, coloquei uma peça Argentina, o motor é Argentino tbm... Este peguei Valclei...

Radiador, uso sob medida com colméias de caminhão 1113, aumenta significamente a capacidade de circulação de água.

Só vai esquentar, se algo disto estiver errado, ou, encher o radiador de lama, aí sim, porém qq carro pode obstruir o radiador com lama e esquentar...

Estes são os cuidados que sempre tive com o meu Jeep, nunca deu problema de radiador...

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Thiago Rodeghel.

Boa Sorte na Empreitada!

[]s'.
    A ventoinha elétrica a depender do modelo e potência na velocidade principal vai ligar com rotação em torno de 3.000rpm daí pela arquitetura da hélice consegue movimentar uma massa de ar igual ou na maioria das vezes maior quando comparado ao sistema original.

Utilizo um sistema com as ventoinhas da S10 flex, ficando a auxiliar para o Ac (tem rotação menor que a principal), e a principal para o arrefecimento propriamente dito, no dia a dia com o Ac ligado é difícil a principal entrar em ação, ou seja se eu tivesse usado uma ventoinha com 2 velocidades teria dado conta do recado sem maiores problemas.
    Aciono a ventoinha com racetronix, logo a temperatura já cai e ela desliga.
    Ambas estão instaladas após o radiador.
    Desde que bem feito adaptação dde ventoinha elétrica é um excelente upgrade.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Thiago.

Você citou varias coisas em relação à manutenção correta do motor e sistema de arrefecimento, e somente por último disse que utiliza radiador com colméia do 1113, quem vê o seu radiador não tem como adivinhar, por isso que nunca esquentou antes! queria ver este mesmo Power Train funcionando com o radiador original da Volks.

As ventoinhas mecânicas com acionamento viscoso são completamente ineficientes, as elétricas funcionam com alta velocidade mesmo com o Jeep desligado (meu caso), os carros atuais funcionam bem com uma única ventoinha (atrás do radiador), concordo, mas se adaptar o motor do peugeot 207 com seu radiador original em qualquer Jeep, com o dobro de peso e aerodinamica de uma "caixa d'água" o sistema de arrefecimento não iria dar conta.

O posiconamento da ventoinha "auxiliar" à frente do radiador, ou seja, a que "auxilia" a principal que está atrás do radiador, tem a função de fazer com que o ar condicionado consiga "gelar" mesmo com o veículo parado num conjestionamento, por exemplo, tem até um tópico que fala sobre isso aqui no forum, salvo engano, o pessoal estava instalando o ventoinha auxiliar em caminhonetes, com bons resultados, cujo sistema de ar condicionado original era ineficiente no trânsito.

O meu radiador é original, com 5l de capacidade, salvo engano, também nunca medi para ver, já ouvi falar até que cabem 7l de água, mas, não cheguei a confirmar a informação. Sempre abastecia com água, porque quando comprei o Jeep já estava com água, e o uso de aditivo iria "limpar" a ferrrugem por ventura existente, agindo principalmente nos selos que começariam a vasar. Como fiz o cabeçote recentemente, aproveitei para trocar os selos também e após limpeza do sistema abasteci com aditivo, ficou limpinho, mas a temperatura de trabalho do motor continuou a mesma, não houve alteração da temperatura para menos ou para mais.

Sorte na empreitada!

[]s'

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olá Fabrício...

Realmente as pessoas subestimam a capacidade do Radiador do Jeep. Já usei com o AP... com esta mesma ventoinha... e deu certo. Ñ vai ter muito segredo com o diesel... afinal gira bem menos... então ñ sobe tão rápido o calor... meu AP cortava giros em 7500rpm... coisa que o Powerstroke nem chega nisto.

O upgrade com as colmeias do 1113 foi tipo velha guarda... cara das antigas fez pra mim... e ficou perfeito... parece original...

Abraços

Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Olá Fabrício...

Realmente as pessoas subestimam a capacidade do Radiador do Jeep. Já usei com o AP... com esta mesma ventoinha... e deu certo. Ñ vai ter muito segredo com o diesel... afinal gira bem menos... então ñ sobe tão rápido o calor... meu AP cortava giros em 7500rpm... coisa que o Powerstroke nem chega nisto.

O upgrade com as colmeias do 1113 foi tipo velha guarda... cara das antigas fez pra mim... e ficou perfeito... parece original...

Abraços
    Thiago.

Não se deve levar em conta somente as RPMs para adequar o sistema de arrefecimento do motor, outros fatores também interferem como capacidade do radiador, bomba d'água e taxa de compressão.

A primeira coisa que se deve fazer para turbinar um motor é reduzir a sua taxa de compressão, após este procedimento o motor pode "girar" a vontade! um motor ap à gasolina tem taxa de 8,5 ou 9 dependendo do ano de fabricação, já os a álcool tem taxa de compressão mais alta, em torno de 11, pois, o álcool aguenta uma taxa maior sem pré detonação, em termos leigos "batidas de pino".

Já os motores diesel trabalham com uma taxa de compressão bem mais alta, em torno de 22, uma vez que, não existem velas para iniciar a combustão como nos motores a álcool e gasolina, ou seja, a queima é iniciada pela própria compressão da mistura ar combustível, que se aquece a tal ponto que explode sozinha no PMS.

Este upgrade da "velha guarda" de colocar as colmeias de caminhão em radiadores de veículos para solucionar problemas de aquecimento é muito usado nos opalas mais antigos com ventoinha mecânica e sem defletor, já ví vários, mas, com a simples adaptação de ventoinha elétrica o problema de aquecimento é resolvido mais facilmente, eliminando-se a necessidade de mexer no radiador.

[ ]'s.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    e o 2.0 16v? que fim teve?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Thiago.

Não se deve levar em conta somente as RPMs para adequar o sistema de arrefecimento do motor, outros fatores também interferem como capacidade do radiador, bomba d'água e taxa de compressão.

A primeira coisa que se deve fazer para turbinar um motor é reduzir a sua taxa de compressão, após este procedimento o motor pode "girar" a vontade! um motor ap à gasolina tem taxa de 8,5 ou 9 dependendo do ano de fabricação, já os a álcool tem taxa de compressão mais alta, em torno de 11, pois, o álcool aguenta uma taxa maior sem pré detonação, em termos leigos "batidas de pino".

Já os motores diesel trabalham com uma taxa de compressão bem mais alta, em torno de 22, uma vez que, não existem velas para iniciar a combustão como nos motores a álcool e gasolina, ou seja, a queima é iniciada pela própria compressão da mistura ar combustível, que se aquece a tal ponto que explode sozinha no PMS.

Este upgrade da "velha guarda" de colocar as colmeias de caminhão em radiadores de veículos para solucionar problemas de aquecimento é muito usado nos opalas mais antigos com ventoinha mecânica e sem defletor, já ví vários, mas, com a simples adaptação de ventoinha elétrica o problema de aquecimento é resolvido mais facilmente, eliminando-se a necessidade de mexer no radiador.

[ ]'s.
    Dessa parte eu ñ manjo nada...kkk
    Mas pelo que entendi olhando o motor a diesel e do gasolina... a temperatura de trabalho do meu powerstroke e do antigo AP é a mesma. Me baseando pela válvula termostatica... que abre na mesma temperatura. Percebo que o diesel é bem mais rápido na resposta... principalmente a primeira partida. O radiador do 1113 acaba sendo mais eficaz pq tem mais colméias... vai circular mais água e mais rápido. Minha dúvida é se a ventoinha do Vectra vai trabalhar bem montada a frente do radiador. Se ñ vou montar a do citroen c4 que é original montada a frente do radiador.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    e o 2.0 16v? que fim teve?
    Foi para um outro carro... vendi...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2020, 13:36
    2. Jeep Willys 1957
      Por Martix10 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2015, 23:18
    3. Jeep Cj5 1957
      Por LBAS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2006, 11:42
    4. Jeep 1957