x
Convex Datacenter
Página 29 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 1920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 791

Hybrid View

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Olá Fabrício...

Realmente as pessoas subestimam a capacidade do Radiador do Jeep. Já usei com o AP... com esta mesma ventoinha... e deu certo. Ñ vai ter muito segredo com o diesel... afinal gira bem menos... então ñ sobe tão rápido o calor... meu AP cortava giros em 7500rpm... coisa que o Powerstroke nem chega nisto.

O upgrade com as colmeias do 1113 foi tipo velha guarda... cara das antigas fez pra mim... e ficou perfeito... parece original...

Abraços
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Olá Fabrício...

Realmente as pessoas subestimam a capacidade do Radiador do Jeep. Já usei com o AP... com esta mesma ventoinha... e deu certo. Ñ vai ter muito segredo com o diesel... afinal gira bem menos... então ñ sobe tão rápido o calor... meu AP cortava giros em 7500rpm... coisa que o Powerstroke nem chega nisto.

O upgrade com as colmeias do 1113 foi tipo velha guarda... cara das antigas fez pra mim... e ficou perfeito... parece original...

Abraços
    Thiago.

Não se deve levar em conta somente as RPMs para adequar o sistema de arrefecimento do motor, outros fatores também interferem como capacidade do radiador, bomba d'água e taxa de compressão.

A primeira coisa que se deve fazer para turbinar um motor é reduzir a sua taxa de compressão, após este procedimento o motor pode "girar" a vontade! um motor ap à gasolina tem taxa de 8,5 ou 9 dependendo do ano de fabricação, já os a álcool tem taxa de compressão mais alta, em torno de 11, pois, o álcool aguenta uma taxa maior sem pré detonação, em termos leigos "batidas de pino".

Já os motores diesel trabalham com uma taxa de compressão bem mais alta, em torno de 22, uma vez que, não existem velas para iniciar a combustão como nos motores a álcool e gasolina, ou seja, a queima é iniciada pela própria compressão da mistura ar combustível, que se aquece a tal ponto que explode sozinha no PMS.

Este upgrade da "velha guarda" de colocar as colmeias de caminhão em radiadores de veículos para solucionar problemas de aquecimento é muito usado nos opalas mais antigos com ventoinha mecânica e sem defletor, já ví vários, mas, com a simples adaptação de ventoinha elétrica o problema de aquecimento é resolvido mais facilmente, eliminando-se a necessidade de mexer no radiador.

[ ]'s.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Thiago.

Não se deve levar em conta somente as RPMs para adequar o sistema de arrefecimento do motor, outros fatores também interferem como capacidade do radiador, bomba d'água e taxa de compressão.

A primeira coisa que se deve fazer para turbinar um motor é reduzir a sua taxa de compressão, após este procedimento o motor pode "girar" a vontade! um motor ap à gasolina tem taxa de 8,5 ou 9 dependendo do ano de fabricação, já os a álcool tem taxa de compressão mais alta, em torno de 11, pois, o álcool aguenta uma taxa maior sem pré detonação, em termos leigos "batidas de pino".

Já os motores diesel trabalham com uma taxa de compressão bem mais alta, em torno de 22, uma vez que, não existem velas para iniciar a combustão como nos motores a álcool e gasolina, ou seja, a queima é iniciada pela própria compressão da mistura ar combustível, que se aquece a tal ponto que explode sozinha no PMS.

Este upgrade da "velha guarda" de colocar as colmeias de caminhão em radiadores de veículos para solucionar problemas de aquecimento é muito usado nos opalas mais antigos com ventoinha mecânica e sem defletor, já ví vários, mas, com a simples adaptação de ventoinha elétrica o problema de aquecimento é resolvido mais facilmente, eliminando-se a necessidade de mexer no radiador.

[ ]'s.
    Dessa parte eu ñ manjo nada...kkk
    Mas pelo que entendi olhando o motor a diesel e do gasolina... a temperatura de trabalho do meu powerstroke e do antigo AP é a mesma. Me baseando pela válvula termostatica... que abre na mesma temperatura. Percebo que o diesel é bem mais rápido na resposta... principalmente a primeira partida. O radiador do 1113 acaba sendo mais eficaz pq tem mais colméias... vai circular mais água e mais rápido. Minha dúvida é se a ventoinha do Vectra vai trabalhar bem montada a frente do radiador. Se ñ vou montar a do citroen c4 que é original montada a frente do radiador.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    e o 2.0 16v? que fim teve?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    e o 2.0 16v? que fim teve?
    Foi para um outro carro... vendi...

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Só uma atualização... liguei o alternador... e iniciei os testes da ventoinha...

Demorou só 40 minutos em marcha lenta para atingir 90°C... disparei a ventoinha e em poucos segundos baixou para 85°C. Se fosse o AP em 10 minutos já estaeia quente a 90 graus.

Aparentemente a ventoinha montada a frente do radiador vai funcionar...

Abraços

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Só uma atualização... liguei o alternador... e iniciei os testes da ventoinha...

Demorou só 40 minutos em marcha lenta para atingir 90°C... disparei a ventoinha e em poucos segundos baixou para 85°C. Se fosse o AP em 10 minutos já estaeia quente a 90 graus.

Aparentemente a ventoinha montada a frente do radiador vai funcionar...

Abraços

To de olho , tenho um MWM 2.8 na minha dodge e queria eliminar a viscosa (vi alguns casos de colocar o kit verao do tempra e uma ventoinha original do polo\gol\saveiro) , sou novo no diesel , sei que nao gasolina da conta .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    To de olho , tenho um MWM 2.8 na minha dodge e queria eliminar a viscosa (vi alguns casos de colocar o kit verao do tempra e uma ventoinha original do polo\gol\saveiro) , sou novo no diesel , sei que nao gasolina da conta .
    Guima-MS.

Me desculpe a intromissão, uma vez que o tópico não é meu, e com certeza o Thiago tem mais conhecimento e poderá melhor lhe auxiliar, mas uma coisa posso lhe dizer, pois já tive Tempra por vários anos, este quite verão não é necessário, pois, o que muda é de onde o cebolão vai acionar a ventoinha. O kit "verão" é apenas um "T" posicionado na saída de água quente do motor, você necessariamente vai ter que colocar um cebolão "mais quente", caso contrário a ventoinha ira permanecer eternamente ligada, em resumo, é a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia!

Espero ter ajudado, eu acho que só uma ventoínha elétrica já resolve o seu problema!

[ ]s'.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Guima-MS.

Me desculpe a intromissão, uma vez que o tópico não é meu, e com certeza o Thiago tem mais conhecimento e poderá melhor lhe auxiliar, mas uma coisa posso lhe dizer, pois já tive Tempra por vários anos, este quite verão não é necessário, pois, o que muda é de onde o cebolão vai acionar a ventoinha. O kit "verão" é apenas um "T" posicionado na saída de água quente do motor, você necessariamente vai ter que colocar um cebolão "mais quente", caso contrário a ventoinha ira permanecer eternamente ligada, em resumo, é a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia!

Espero ter ajudado, eu acho que só uma ventoínha elétrica já resolve o seu problema!

[ ]s'.
    Eu sempre usei o kit T do tempra no meu Jeep, nunca deu trabalho... nos primeiros testes que venho fazendo no meu Jeep, tanto com diesel comum e S10, a temperatura chega a 90 graus, só depois de 40 a 45min em lenta, que é onde seria uma simulação de transito, anda e para... qdo ligo a ventoinha logo baixa para 85 graus...

talvez o problema da Dakota seria o radiador que não está bom, pode ser... ou a valvula termostática que não abre no tempo...

outra coisa, que aconteceu aqui no meu Jeep, a ventoinha viscosa, não está no centro do Radiador da sua pickup, não puxa o ar completamente no radiador... ou falta um defletor... para auxiliar a "guiar" o ar para refrigerar.

Com a ventoinha elétrica, vc resolve tudo este problema... o cebolão T, será justamente para disparar a ventoinha qdo aquecer no momento correto...

[s]

Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Thiago.
    Que bom! Sinal que o sistema de arrefecimento está funcionando bem, uma ventoinha só vai dar conta!
    Realmente o motor AP atinge a temperatura de trabalho 85/90 graus bem mais rápido! O meu AP está sem a válvula termostática, já comprei assim, e o cebolão 75/80 graus, funciona bem, nunca tive problema de aquecimento!
    Quando puder poste um vídeo do sistema funcionando.

[ ]s'.

Usuário Avatar de fonsek
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimento: 1
    bom dia amigão pergunta que não quer calar molejo da blazer ficou macia o jeep deixou de ser uma cadeira de balanço você utiliza na traseira também

obrigado e top a viatura

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por fonsek Ver Post
    bom dia amigão pergunta que não quer calar molejo da blazer ficou macia o jeep deixou de ser uma cadeira de balanço você utiliza na traseira também

obrigado e top a viatura
    Olá Fonsek

Obrigado...

Sim, se vc já dirigiu uma Blazer, vai ter a mesma sensação, se bem que é um conjunto de coisas, molas da blazer, amortecedores a gás pressurizados e correção de cáster, associado com a direção hidráulica da S10 e terminais de direção de F1000.

Jeep ficou muito bom, fica mais amigável no dia a dia das ruas, estas molas são o que há de melhor hj em dia em feixes de mola. O aumento de cáster de 3 para 4 graus, deixou o jeep, mais fácil tbm de guiar, não precisa ficar corrigindo tanto, como uso pneus 35, com 2 amortecedores de direção tbm, um para cada roda, é quase um carro de passeio na direção...

Tive um conhecido no interior tbm que adaptou no jeep dele, e disse que agora é vida... andar de Jeep nunca foi tão bom...

Pra vc ter uma idéia, com apenas 1 mão consigo, balançar o carro facilmente... antes parecia uma tábua de tão duro que eram as molas... os amortecedores pressurizados americanos, não deixam o carro bobo, para esta adaptação recomendo amortecedores a gás, pq as molas possuem outro tipo de resposta, e precisam de amortecedores adequados... Os comuns a óleo não são ideais...

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2020, 13:36
    2. Jeep Willys 1957
      Por Martix10 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2015, 23:18
    3. Jeep Cj5 1957
      Por LBAS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2006, 11:42
    4. Jeep 1957