x
Convex Datacenter
Página 18 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1781
    Usuário Avatar de RubensVilela
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Rubens,

Foi zequinha daquele monstro amarelo? hehehehe
    Depois passa a receita pra eu fazer do meu, algo parecido!

Sobre a capota, jogue duro!!! e depois manda as fotos pra eu ver como ficou e se eu posso copiar algo

Ja quebrei 2x o semi-eixo traseiro. em abas as vezes existiam solda no semi-eixo. Eu mexia num mecanico que tinha o habito de soldar aquela arruela de trava do rolamento... A temperatura da solda endurece o aço que fica quebradiço. e aquele lugar é o ponto de mais estresse da peça.

Hj uso os semi-eixos fabricados pela Enfer. São feitos num aço mais resistente que os originais. vale a pena e nao é tao caro.
    Juntamos um grupo aqui e compramos 6 peças. saiu +-500,00/pc
    Não, não! Sou zequinha de um Troller preto com uns 35", fazemos dupla com um JPX tb preto. Aquele amarelo é do Macaco de Goiânia e realmente é um mostro!!! Mas foi a primeira vez que o carro andou com as modificações. Até onde sei ele afastou os eixos (dianteiro pra frente e traseiro pra trás) mantendo os D44 com semi-eixos mais resistentes (acho que ensimec), usa direção Full-Hydro de Valmet e algumas modificações na suspensão, com barra panhard na frente e atrás. Os carros da equipe deles (Cupim de Aço) são todos daquele nível, muito bem preparados. Trouxeram duas equipes pro Calango 2010, uma com dois "Willys" e a outra que é a do Troller amarelo e uma Cherokee Sport monstro tb. Procura no Youtube os videos que tem muita coisa.

Sobre os semi-eixos eu te perguntei pois até hoje não tive problemas, mas tenho muito medo da quebra e "caída de roda". Faço manutenção pediódica desmontando o diferencial por completo, trocando óleo e o rolamento (compro da S-10 original na concessionária) e até agora tem suportado bem, claro que sem soldas. Por esse motivo também ainda não coloquei pneus grandes que deve contribuir muito pra quebra. Vou providenciar a compra de outros mais resistentes antes do problema ocorrer e como os Enfer já foram testados, acho que vou pelo mesmo caminho. Tem algum contato lá?

Abraço,

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RubensVilela Ver Post
    Não, não! Sou zequinha de um Troller preto com uns 35", fazemos dupla com um JPX tb preto. Aquele amarelo é do Macaco de Goiânia e realmente é um mostro!!! Mas foi a primeira vez que o carro andou com as modificações. Até onde sei ele afastou os eixos (dianteiro pra frente e traseiro pra trás) mantendo os D44 com semi-eixos mais resistentes (acho que ensimec), usa direção Full-Hydro de Valmet e algumas modificações na suspensão, com barra panhard na frente e atrás. Os carros da equipe deles (Cupim de Aço) são todos daquele nível, muito bem preparados. Trouxeram duas equipes pro Calango 2010, uma com dois "Willys" e a outra que é a do Troller amarelo e uma Cherokee Sport monstro tb. Procura no Youtube os videos que tem muita coisa.

Sobre os semi-eixos eu te perguntei pois até hoje não tive problemas, mas tenho muito medo da quebra e "caída de roda". Faço manutenção pediódica desmontando o diferencial por completo, trocando óleo e o rolamento (compro da S-10 original na concessionária) e até agora tem suportado bem, claro que sem soldas. Por esse motivo também ainda não coloquei pneus grandes que deve contribuir muito pra quebra. Vou providenciar a compra de outros mais resistentes antes do problema ocorrer e como os Enfer já foram testados, acho que vou pelo mesmo caminho. Tem algum contato lá?

Abraço,
    Ja vi uns videos deles... realmente o carro ta show!
    Eu até penso em colocar um full hidro no meu, mas isso são planos pra 2012.

Fazendo a manutenção, usando rolamentos de qualidade (SKF, Timkem, Koyo, NSK) e não soldando a trava do rolamento ou qualquer outra parte do semi-eixo, ele nao deve quebrar facil.
    Mas nao vou lhe mentir... o medo dele quebrar sempre esta em minha cabeça! tanto que, eu levo um semi-eixo com os rolamentos montados ja pras trilhas

O cara que me vendeu la na Enfer chama-se Leo.
    Contato: Leo (51) 3671-5333
    compramos um monte de coisas e ele acabou melhorando um pouco o preço.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Ja vi uns videos deles... realmente o carro ta show!
    Eu até penso em colocar um full hidro no meu, mas isso são planos pra 2012.

Fazendo a manutenção, usando rolamentos de qualidade (SKF, Timkem, Koyo, NSK) e não soldando a trava do rolamento ou qualquer outra parte do semi-eixo, ele nao deve quebrar facil.
    Mas nao vou lhe mentir... o medo dele quebrar sempre esta em minha cabeça! tanto que, eu levo um semi-eixo com os rolamentos montados ja pras trilhas

O cara que me vendeu la na Enfer chama-se Leo.
    Contato: Leo (51) 3671-5333
    compramos um monte de coisas e ele acabou melhorando um pouco o preço.
    Zeca,

Valeu!!!! Vou entrar em contato e ver qto faz pra mim esse semi-eixo.
    Eu tb tenho a idéia de levar um semi-eixo mas não achei ainda pra comprar outro (original mesmo) com preço razoavel, então estou adiando. E pra pagar caro prefiro já comprar coisa boa.

Além do Calango, temos outra competição no mesmo formato só que menor (dura apenas 1 dia) que é o Lagartixa. Esse ano deverão ser realizadas inclusive duas provas, uma provavelmente em abril e outra em agosto. Deixo vc informado quando sair o calendário.

Tem idéia do peso do banco traseiro?

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Zeca,

Valeu!!!! Vou entrar em contato e ver qto faz pra mim esse semi-eixo.
    Eu tb tenho a idéia de levar um semi-eixo mas não achei ainda pra comprar outro (original mesmo) com preço razoavel, então estou adiando. E pra pagar caro prefiro já comprar coisa boa.

Além do Calango, temos outra competição no mesmo formato só que menor (dura apenas 1 dia) que é o Lagartixa. Esse ano deverão ser realizadas inclusive duas provas, uma provavelmente em abril e outra em agosto. Deixo vc informado quando sair o calendário.

Tem idéia do peso do banco traseiro?
    Beleza.. vou ficar no aguardo, enquanto isso vou botando pilha no pessoal pra gente fechar uma cegonha.

Cara... o banco traseiro nao é tao pesado. deve pesar no maximo 20kg.
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Atualizando com as tarefas de hoje...

Instalei lampadas H3 xenon em 2 Hella500ff que comprei e vou usar no quebra mato que está por vir... deu um trabalhinho pq a lampada é maior que o farol de mila. entao tive que cortar o fundo da carcaça de plastico e vedar direitinho.. ficou show!
    Nao testei, mas espero que tenha ficado otimo!

Alem disso, hj montei uma tenda garagem que comprei ontem.... Como minha vontade de crescer o carro era maior que a garagem, a solucao foi fazer uma garagem nova.. desde o ano passado ela ta pronta mas sem cobertura. Comprei uma capa, mas tirar e colocar toda hora é um saco.
    Entao apos um amigo me dizer que estava a venda, eu fui no Sam`s club (walmart) daqui e comprei ela.

segue foto ilustrativa da tenda. ela é enorme. tem 3,05x6,10x2,9. ficou otimo!

C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    O Bloqueio Kaiser chegou!

Já agendei com o mecanico que mexe em meus diferenciais pra fazer a instalaçao do bloqueio e das relaçoes Yukon

2011 comecou bem!

Sobre os farois que falei no post acima, primeiro coloquei as lampadas xenon 6000k no Hella 500FF e liguei, o foco ficou um pouco distorcido mas ficou bom... esse modelo nao é de milha, ele abre o foco tipo um farol de neblina.

Depois tirei a lampada e coloquei-a no Hella Comet500 que eu ja tinha no carro. Esse é realmente de milha. com o xenon eu acho que o alcance do facho chega a pelo menos 500mts. fui inventar de ir pra frente da luz e to cego até agora

A ideia é colocar os 500FF no lugar original das milhas do troller e os Comet500 no centro do quebra-mato, como na foto de um dos posts anteriores....

Anexos:
    1 - Hella Comet500 com a lampada xenon
    2 - Fundo do farol cortado pra sair o resto da lampada e a fiaçao
    3 - Hella 500ff sem lampada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-hella-comet500-com-xenon.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-fundo-cortado-pra-saida-da-fiacao.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-hella-500ff.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA

relato sobre meu bloqueio

Relato completo, pra nao haver duvidas e mal entendidos.

Comprei meu bloqueio kaiser na fenajeep de 2010 e instalei no eixo dianteiro do meu troller gasolina, que não tem roda livre, cerca de 3 meses depois da feira. Ou seja, em meados de agosto/setembro.
    Fiz algumas trilhas e passeios sem problemas, e nesse meio tempo um amigo com carro praticamente igual ao meu teve um problema com o bloqueio dele tendo a kaiser que substituir a peça por defeito de fabricação, e ficou quase 2 meses com o carro parado pra resolver o pepino.
    Com essa situação de meu amigo eu fiquei com a pulga atrás da oreia, e qnt mais pesquisava, mais via que tinha mais gente tendo problemas.. foi então que o meu começou estalar mais forte e dar trancos. Então pensei... sou mais um infelizardo (não sei dizer se nessa época dos estalos as calibragens dos pneus estava aferidas...).

Entrei em contato com o Julio, que em nome da Kaiser foi muito solicito e pediu a peça para analise. O bloqueio foi devolvido ontem, via sedex pago por eles e hoje Julio me ligou pra me esclarecer algumas coisas. (ponto pra eles!). Ele me disse que o equipamento foi pra bancada de teste e não encontraram nenhuma anomalia. Desmontaram e tava tudo ok, que eu não preciso me preocupar.

Eu apreciei muito o atendimento deles, realmente o Julio é muito atencioso e prestativo. Agora estou mais tranqüilo, pois sei que aqueles estalos eram normais.

Sabado estou deixando o troller no mecânico que mexe nos meus diferenciais pra instalar o bloqueio e as relações Yukon que comprei. Espero que dê tudo certo.
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Estepe 37' palavrado!

Com o apoio do amigo Guiga Tostes, conseguimos fechar a compra de 2 pneus, um pra mim e outro pra ele. pro estepe.

Valeu guiga!
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Carlos,

Você por acaso tem o manual em meio digital do RF? Preciso de algumas informações da caixa de fusíveis e relés.
    Tenho esse manual salvado em algum lugar mas não consigo encontrar.
    Se tiver tem como me mandar?

Valeu!!!!

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Carlos,

Você por acaso tem o manual em meio digital do RF? Preciso de algumas informações da caixa de fusíveis e relés.
    Tenho esse manual salvado em algum lugar mas não consigo encontrar.
    Se tiver tem como me mandar?

Valeu!!!!

Boa pergunta...

talvez eu tenha, vou dar uma olhada qnd chegar em casa e te falo.
    ja olhou na area de downloads do forum?

se achar antes, nao esqueca de me mandar!!!
    carlosnegrao@hotmail.com
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Estepe 37' palavrado!

Com o apoio do amigo Guiga Tostes, conseguimos fechar a compra de 2 pneus, um pra mim e outro pra ele. pro estepe.

Valeu guiga!
    Opa, está fechado!

Estou somente aguardando o valor do frete para termos a data de entrega e fazermos os pagamento

Valeu!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Boa pergunta...

talvez eu tenha, vou dar uma olhada qnd chegar em casa e te falo.
    ja olhou na area de downloads do forum?

se achar antes, nao esqueca de me mandar!!!
    carlosnegrao@hotmail.com
    Não achei o manual do RF ainda não, mas como queria informações específicas da caixa de fusível, peguei um esquema elétrico do Santana que a caixa é a mesma. De qualquer forma vou continuar procurando que tenho isso guardado em algum lugar, daí te mando!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

Permissões de Postagem