
Postado originalmente por
Guiga Tostes
Amigos,
neste sábado finalmente levei a
BandCruiser para passear no barro após quase 2 anos sem lama.
Foi uma trilha leve com os amigos aqui da cidade rodamos por algumas fazendas aqui da região, passamos por "estradas" de acesso a canaviais que se parecem um pouco com a Transamazonica, guardadas as devidas proporções claro, com longos atoleiros bastante barro, alguns riachos e subidas lisas.
O carro se comportou muito bem e passeou pelos atoleiros, foi a 1a. vez tb com os Creepy 37" na lama gostei muito do desempenho dos bichos...não baixei a pressão(rodei com 18lbs). Nos ultimos 2 meses tem chovido bastante aqui na região então...diversão garantida
Como a coisa estava muito tranquila e queria um teste mais "honesto" tentei subir uma "paredinha" que levava da beira de um riacho de volta para estrada de chão...tinha um "calombo" no final do barranco que dificultava mas... o problema não seria exatamente esse...
Era sabido que precisaria remover a caixa de bateria do local onde se encontra pois esta pegando na cabeça do diferencial...mas como isso estava agendado para ser feito na próxima semana e a vontade de andar era grande, resolvi ir assim mesmo


...durante toda a trilha quando passava por erosoes e valetas o dif roçava na maldita caixa de leve.
Até que ao tentar subir o obstáculo a coisa pegou de vez e atrapalhou a subida...não pude tentar mais do que 1 vez pois iria dar merd*

...mas foi o suficiente para dar uma destruida leve no fundo da caixa(que será eliminada imediatamente na segunda-feira).
Mas o que chamou a atenção foi um possível "axel wrap" que acabou por quebrar uma mola traseira do feixe...em 11 anos de Toyota foi a 1a. vez que quebrei uma mola..acredito que foi uma mistura do torque com o agarre monstro dos Creepy...e ai fica uma questão no ar:
Será que precisarei de uma T-bar(traction bar/barra anti-rolagem) mesmo com suspa na posicção original(SUA -spring under axle)?
As duas baixas dos testes de ontem foram:
1 - Uma mola quebrada devido a um possivel axle wrap
2 - Um farol dianteiro Hella trincado, motivo: os faróis estavam aquecendo demais devido a um relé de potencia mais forte do que o necessário...então ao passar por um riacho o choque térmico trincou o farol...que era novinho...essa deixou triste


E foi só...abaixo segue o video da tentaiva de subida e o momento em que a mola quebrou(estalo mais forte) e em que o dif de uma detonada na caixa de bateria(outros dois barulhos esquisitos)..depois disso não tentei subir...mas, voltarei lá quando o problema da caixa estiver resolvido e o bloqueio traseiro estiver funcionando.
Falando em bloqueio, o Kaiser da dianteira se comportou muito bem e me deixou mais tranquilo com relação aos problemas que temos acompanhado com bloqueios da marca aqui no forum. Gostei do desempenho e dirigibilidade, funcionou sem estalos e bloqueou quando precisou...por varios momentos esquecia que tinha bloqueio, gostei
Agora sim o video curtinho, com audio original e participação dos amigos comentaristas
E abaixo fotos das baixas e viatura "batizada" pós trilha.
Assim que receber dos amigos posto mais fotos e videos
Abrs