x
Convex Datacenter
Página 52 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1044
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

E aí Guiga,

Quando é que vai rolar uma volta sem a capota?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Ops..

MOlas arqueadas e axle wrap? Pouco provável, acho que é "véieira" mesmo.

Ao invés de tirar a caixa do local, pq não deixa ela deslocada?

em tempo.. parabéns pela viatura...está SHOOOW

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    olá GUIGA, enfim a viatura voltou pro seu habitat

cara provavelmente deu warp ai mesmo,mas poderia ter uma trinca na mola tambem ......experimente colocar uma nova mola,melhor seriam as 2 mestra nova já de vez,pra deixar os dois lados iguais.....

eu ja partiria tambem pra uma barra, pois embora nao esteja spoa ,"o momento" ja passou e muito do que os feixes aguentam devido ao diametro de seus pneus + motorzao+etc...etc....etc,

mais laminas ja sabe né, o curso vai amarrando.

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Molas extras

Como disse o Fabiano, com mais molas o curso da suspensáo vai ficar mais "amarrado" ( e pela mesma lógica, mais resistente a uma eventual torção do diferencial), mas náo vejo muita alternativa para o aumento da capacidade de carga do jipe, considerando que vc pretende viajar com ele.

Prá não falar que fica bem mais em conta mexer no feixe que mandar instalar uma barra anti-rolagem...

Agora, se em algum momento vc quiser um jipe só pra trilha e resolver fazer SPOA, aí sim, acredito que a barra se torne indispensável para sua Band.

Um abraço
    Cesar Machado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Amigos,

neste sábado finalmente levei a BandCruiser para passear no barro após quase 2 anos sem lama.

Foi uma trilha leve com os amigos aqui da cidade rodamos por algumas fazendas aqui da região, passamos por "estradas" de acesso a canaviais que se parecem um pouco com a Transamazonica, guardadas as devidas proporções claro, com longos atoleiros bastante barro, alguns riachos e subidas lisas.

O carro se comportou muito bem e passeou pelos atoleiros, foi a 1a. vez tb com os Creepy 37" na lama gostei muito do desempenho dos bichos...não baixei a pressão(rodei com 18lbs). Nos ultimos 2 meses tem chovido bastante aqui na região então...diversão garantida

Como a coisa estava muito tranquila e queria um teste mais "honesto" tentei subir uma "paredinha" que levava da beira de um riacho de volta para estrada de chão...tinha um "calombo" no final do barranco que dificultava mas... o problema não seria exatamente esse...

Era sabido que precisaria remover a caixa de bateria do local onde se encontra pois esta pegando na cabeça do diferencial...mas como isso estava agendado para ser feito na próxima semana e a vontade de andar era grande, resolvi ir assim mesmo...durante toda a trilha quando passava por erosoes e valetas o dif roçava na maldita caixa de leve.

Até que ao tentar subir o obstáculo a coisa pegou de vez e atrapalhou a subida...não pude tentar mais do que 1 vez pois iria dar merd*...mas foi o suficiente para dar uma destruida leve no fundo da caixa(que será eliminada imediatamente na segunda-feira).

Mas o que chamou a atenção foi um possível "axel wrap" que acabou por quebrar uma mola traseira do feixe...em 11 anos de Toyota foi a 1a. vez que quebrei uma mola..acredito que foi uma mistura do torque com o agarre monstro dos Creepy...e ai fica uma questão no ar:

Será que precisarei de uma T-bar(traction bar/barra anti-rolagem) mesmo com suspa na posicção original(SUA -spring under axle)?

As duas baixas dos testes de ontem foram:

1 - Uma mola quebrada devido a um possivel axle wrap

2 - Um farol dianteiro Hella trincado, motivo: os faróis estavam aquecendo demais devido a um relé de potencia mais forte do que o necessário...então ao passar por um riacho o choque térmico trincou o farol...que era novinho...essa deixou triste

E foi só...abaixo segue o video da tentaiva de subida e o momento em que a mola quebrou(estalo mais forte) e em que o dif de uma detonada na caixa de bateria(outros dois barulhos esquisitos)..depois disso não tentei subir...mas, voltarei lá quando o problema da caixa estiver resolvido e o bloqueio traseiro estiver funcionando.

Falando em bloqueio, o Kaiser da dianteira se comportou muito bem e me deixou mais tranquilo com relação aos problemas que temos acompanhado com bloqueios da marca aqui no forum. Gostei do desempenho e dirigibilidade, funcionou sem estalos e bloqueou quando precisou...por varios momentos esquecia que tinha bloqueio, gostei

Agora sim o video curtinho, com audio original e participação dos amigos comentaristas

E abaixo fotos das baixas e viatura "batizada" pós trilha.

Assim que receber dos amigos posto mais fotos e videos

Abrs
    CARO AMIGO GUIGA TOSTES

Em primeiro lugar parabens pela 1ª trilha , e meus pêsames pelo HELLA , esta é de doer .

Mas pelo pouco que conheço , acho que o que fez quebrar as molas foi realmente o axle wrap que ocorreu no momento em que vc parou na subida e fez aqueles movimentos de balanço , na minha opinião houve coicidencias de balanços ( subir e descer a carroceria ) que fez com que ocorrece um axle wrap o suficiente para quebrar a mola , juntamente com os pneuzões e motor forte , ACHO digo ACHO que se vc tivesse tentado subir sem fazer aquela parada de acelerar no início da subida vc teria subido sem nenhuma quebra , ou seja : antes de começar a subir ao invez de dar aquela paradinha , se tivesse acelerado sem deixar a BAND parar não quebraria .

Na minha opinião eu não faria nenhuma modificação ainda , colocaria outra mola no lugar da que quebrou e continuaria andando e fazendo trilhas normalmente , ACHO que vc não terá problema . E qdo tiver um obstáculo maior ver primeiro e ír sem paradas no meio do caminho e qdo parar , se parar volta e tenta de novo , me desculpe GUIGA sei que vc é expert em trilhas e outros bichos mais e eu falando estas coisas aqui , mas foi o que observei em seu filme , eu mesmo não gosto de quebrar em trilhas e sou de socar bem , mas em obstáculos que a maioria do pessoal aqui quebra eu na maioria das vezes não quebro pq tento passar várias vezes , ou seja vou aumentando a velocidade em cada tentativa que faço , não tenho vergonha de passar por obstáculos na 3ª tentativa ou 7ª . Tenho uma amigo aqui em Campos que nunca voltou de uma trilha sem quebrar , pq vai com tudo SEMPRE e nada aguenta ele .

A maioria das quebras ocorrem qdo o sujeito toca com tudo e quebra tudo ou qdo esta parado e usa toda a força do motor , a roda trava numa pedra e quebra alguma coisa ,ou fica pulando no mesmo lugar como vc ficou .

Eu não mudaria nada em sua BAND . A não ser no RELÊ para não esquentar demais os HELLAs .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Olá amigos Cesar, Lucas, Amadeus, Hercilio, LM, Carraro, Dr Guilherme,

obrigado pelas opiniões e orientações!

Hoje lavei aqui na rua Band e dei uma geral, e ela já está sorrindo novamente lá na garagem aguardando os reparos desta semana: novos amortecedores, nova caixa de baterias(vai ficar na traseira entre o guincho e travessa do chassi que fixa os amortecedores traseiros, cabe certinho lá!), instalação do banco do carona. Na sequencia vamos reparar o problema nas molas e adicionar mais uma mola em cada feixe para a Transamazonica.

Assisti mais várias vezes o video para tentar entender melhor o ocorrido e a conclusão "empirica" foi que: a quebra foi ocasionada por um misto de axel wrap com mola antiga(o feixe traseiro do lado da mola que quebrou já estava mais baixo que o outro lado uns 5cm), conforme havia dito antes em 11 anos de Band eu nunca havia quebrado ou trocado uma mola...e o que levou a quebra sem duvida foi a situação e movimento(balanço) na tentativa unica de subida aliada ao maior torque e pneus grandes.

Somente para ilustrar: na tentativa de subida minha estratégia era: fazer uma primeira aproximação devagar, sem embalo e ir acelerando progressivamente para sentir a inclinação e o calombo que tinha na parte superior do morro, pois temia vir embalado e se destracionasse ou quicasse no tal calombo a viatura poderia virar para tras...no video não dá para perceber(só no final quando o carro desce) mas o final do morro erra quase reto e deixava a inclinação bem acentuada...e do lado direito tinha um corrego...e depois da primeira tentativa de reconhecimento, caso não subisse tentaria mais algumas...mas não foi possivel e prudente tentar mais 1 vez hehehe

Mas mesmo chegando de leve e acelerando progressivamente o problema da caixa de bateria logo bateu na cabeça do dif o barulho assustou e vieram as tais balançadas...e consequentemente a quebra da mola. Com certeza voltarei ao morro para tentar novamente e neste sentido penso como o Dr Guilherme, tento varias vezes mas sempre numa boa sem abusar, não me incomodo de tentar varias vezes tb

O que será feito no momento: trocarei a mola quebrada,inspecionaremos as demais dos 4 feixes, o que não estiver 100% será trocado e adicionarei uma mola em cada feixe traseiro para ganhar maior capacidade de carga para a expedição...e na volta quando instalar os jumelos revolver(que estão guardados na garagem) na traseira pretendo instalar uma barra antirolagem só para garantir e ficar bem dimensionado.

Ps1.: Pesquisei sobre axle wrap e vi alguns videos de o problema acontecer tb em suspensões com as molas por baixo do feixe mesmo arqueadas...e nestes casos todos tinham pneus grandes e motores/relação/redução "torcudos"...então pós expedição vamos guardar um $$ para comprar a T-Bar

Ps2.: O relé dos faróis será corrigido da forma adequada

Ps3.: Hercilio, passeio sem capota só quando voltar da expedição...então acredito que maio deva conseguir desfrutar de um bom vento na cara rsrsrs

Valeu pela ajuda e por acompanharem...os manterei atualizados

Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    opa se vai comprar te vendo...............rsrsrsrsrsrrsr

380...............paus.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    opa se vai comprar te vendo...............rsrsrsrsrsrrsr
    380...............paus.
    Opa a T-bar? Tem fotos?

Preciso juntar uma grana antes, mas podemos negociar sim!

Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Opa a T-bar? Tem fotos?

Preciso juntar uma grana antes, mas podemos negociar sim!

Abrs
    tem sim da uma pesquisada no tópico sobre wrap no "geral".....tem algumas coisas que fiz lá.

se preçisar damos um jeito de instalar e depois vemos como acertamos ,o que nao pode acontecer é vç quebrar de novo por causa disto......

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Olá amigos Cesar, Lucas, Amadeus, Hercilio, LM, Carraro, Dr Guilherme,

obrigado pelas opiniões e orientações!

Hoje lavei aqui na rua Band e dei uma geral, e ela já está sorrindo novamente lá na garagem aguardando os reparos desta semana: novos amortecedores, nova caixa de baterias(vai ficar na traseira entre o guincho e travessa do chassi que fixa os amortecedores traseiros, cabe certinho lá!), instalação do banco do carona. Na sequencia vamos reparar o problema nas molas e adicionar mais uma mola em cada feixe para a Transamazonica.

Assisti mais várias vezes o video para tentar entender melhor o ocorrido e a conclusão "empirica" foi que: a quebra foi ocasionada por um misto de axel wrap com mola antiga(o feixe traseiro do lado da mola que quebrou já estava mais baixo que o outro lado uns 5cm), conforme havia dito antes em 11 anos de Band eu nunca havia quebrado ou trocado uma mola...e o que levou a quebra sem duvida foi a situação e movimento(balanço) na tentativa unica de subida aliada ao maior torque e pneus grandes.

Somente para ilustrar: na tentativa de subida minha estratégia era: fazer uma primeira aproximação devagar, sem embalo e ir acelerando progressivamente para sentir a inclinação e o calombo que tinha na parte superior do morro, pois temia vir embalado e se destracionasse ou quicasse no tal calombo a viatura poderia virar para tras...no video não dá para perceber(só no final quando o carro desce) mas o final do morro erra quase reto e deixava a inclinação bem acentuada...e do lado direito tinha um corrego...e depois da primeira tentativa de reconhecimento, caso não subisse tentaria mais algumas...mas não foi possivel e prudente tentar mais 1 vez hehehe

Mas mesmo chegando de leve e acelerando progressivamente o problema da caixa de bateria logo bateu na cabeça do dif o barulho assustou e vieram as tais balançadas...e consequentemente a quebra da mola. Com certeza voltarei ao morro para tentar novamente e neste sentido penso como o Dr Guilherme, tento varias vezes mas sempre numa boa sem abusar, não me incomodo de tentar varias vezes tb

O que será feito no momento: trocarei a mola quebrada,inspecionaremos as demais dos 4 feixes, o que não estiver 100% será trocado e adicionarei uma mola em cada feixe traseiro para ganhar maior capacidade de carga para a expedição...e na volta quando instalar os jumelos revolver(que estão guardados na garagem) na traseira pretendo instalar uma barra antirolagem só para garantir e ficar bem dimensionado.

Ps1.: Pesquisei sobre axle wrap e vi alguns videos de o problema acontecer tb em suspensões com as molas por baixo do feixe mesmo arqueadas...e nestes casos todos tinham pneus grandes e motores/relação/redução "torcudos"...então pós expedição vamos guardar um $$ para comprar a T-Bar

Ps2.: O relé dos faróis será corrigido da forma adequada

Ps3.: Hercilio, passeio sem capota só quando voltar da expedição...então acredito que maio deva conseguir desfrutar de um bom vento na cara rsrsrs

Valeu pela ajuda e por acompanharem...os manterei atualizados

Abrs

GUIGA TOSTES

Qdo tive minha BAND , coloquei 5 molas no feixe traseiro e mais uma mola mais fina , de espessura mais fina SÓ DO LADO DIREITO , aí nunca mais o lado DIREITO ficou mais arreado , SUGIRO O MESMO PRA VC . logo : fiquei com o feixe traseiro com 5 molas do lado ESQUERDO E 6 MOLAS DO LADO DIREITO 5 MOLAS NORAMIS + 1 MOLA DE ESPESSURA MAIS FINA .

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Oi Guiga

E muita atenção na hora de instalar o banco do Carona...

Um abração

Cesar Machado
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    A altura que eu tava falando era a altura total do carro (do teto ao chão).
    Definitivamente nunca terei uma Band com 300mm de vão livre.
    A não ser que eu queira visitar a Islândia. :P
    Ae troco uma idéia com os caras da Artic Trucks e deixo minha Band assim:
    Gostei muito desta Band com os vidros traseiros separados alguem sabe me informar o modelo, o representante da fiber4x4 esta com uma carroceria semelhante a essa para venda em SC, Guiga desculpe o Offtópic.....
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem