x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 228
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Agradecimentos: 0

Ismal, fique esperto com o "bumerangue" comprado, compre de aço, os de ferro fundido são menos resistentes! Já ouví dois casos de quebra do bumerangue, por falta de qualidade de peça.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Pessoal, Help!!!
    Não to entendendo mais nada.
    Fiz uma viagem com a Mafiosa, hoje, 200km.
    Na ida, resolvi dar um pega pra ver até onde ela ia.
    Na descida, 125km/h. Tudo numa boa, eu curtindo e ela também.
    Cheguei lá, passei em um posto e esvaziei o radiador que estava com produto para limpeza.
    Coloquei água limpa e dois frascos de Rad Cool Bardahl.
    Estacionei e fui trabalhar.
    Na hora de vir embora, a noite, logo que entrei na estrada começou uma barulheira danada.
    No princípio pensei que fosse o câmbio.
    Quando terminou a reforma, ela estava dando uns solavancos, quando a colocava em ponto morto, em baixa velocidade, como se algo estivesse batendo embaixo.
    O câmbio foi baixado 3 vezes, a primeira pra olhar na T-case, tudo ok.
    A segunda, pra olhar o câmbio, que já havia sido revisado e nada foi encontrado.
    Barulho continuou e então na terceira vez, o meca resolveu desmontar/montar o câmbio de novo, o barulho parou, mas continuou com uma vibração forte.
    Eu, desde o princípio achei que era o cardan.
    Bateram na Mafiosa, arrumei parte mecânica (troca de barra de direção, terminal quebrou, molejo novo, braço auxiliar e demais peças, tudo novo), mas continuei com a sensação de que algo estava errado, como relatei antes.
    Então, troca das luvas e ponteiras dos cardans e realinhamento deles.
    Continuei com aquela sensação estranha.
    Hoje na hora de vir embora começou um barulho forte, pensei que fosse no câmbio, mas depois reparei que era mais forte quando estava fazendo as curvas da estrada, principalmente curvas a direita.
    Depois reparei que o barulho, era parecido com aquele da direção hidráulica cantando.
    Será que é a direção? Mas aí, tiro o pé do acelerador, desengato a danada e em marcha lenta, porém ainda com embalo, tipo uns 80km/h, tento virar a direção e não faz mais barulho nenhum. Acelero novamente e começa a cantoria de novo.
    Ahhh!!! e tem mais, chegando aqui perto, tem um trecho da estrada que tem aquelas muretas de concreto separando as pistas, que dão bastante eco. No embalo e em neutro, acelero o motor e não escuto nada, tudo em ordem. AÍ percebi quando caiu a rotação do motor e fiquei escutando, só o vento, barulho dos pneus no asfalto e chorem de rir, barulho de rolamento esfarelando.
    Ow e aquela sensação na direção continua e parece que está piorando.
    Será que tá quebrando tudo junto?
    Bomba da direção.
    Coluna da direção.
    Câmbio que tá realmente vibrando bastante.
    Munhão esquerdo.

Quem arrisca um palpite?

P.S. roda macia até 80, dos 80 até 100 vibra bastante e depois volta a ficar macia.
    Fiz balanceamento, fora do carro. Será que vou ter que fazer com aquelas máquinas de caminhão, que fazem no lugar.
    4X4 Brasil
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Ismael,

posso chover no molhado ou ser simplista demais, mas qual o estado das cruzetas dos cardãs e a respectiva lubrificação? Após a troca das ponteiras os cardãs foram balanceados? Qual o estado dos rolamentos das rodas(cubos)? Quanto a cantoria como está a embreagem(plato/disco/garfo/colar/rolamento)?

Muitas vezes ao dirigir o barulho parece ser em um lugar mas o problema está em outro...é dificil diagnosticar assim sem ver/andar/desmontar.

E por ultimo vou arriscar mais 1 pitaco, qual o estado do seu freio de mão(se ainda vc tiver...na minha não tem mais), pergunto pois ao esquecer de desaciona-lo antes de sair com o carro...por mais que seja apenas um tranco pequeno já começa a desregular e com o tempo se não fizer manutenção ou esquecer acionado e sair rodando outras vezes... as peças dentro da panela vão se soltando...dai qdo está solto ou quebrado faz um barulho dos infernos e pelo local da a impressão de ser no cambio...mas está na panela do freio de mão...não custa olhar.

Bom vc pediu para arriscar 1 palpite e eu arrisquei vários...tá parecendo megasena!!! hehehehe mas espero que ajude.

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Guiga,

Cruzetas revisadas e lubrificadas, por ocasião da troca das ponteiras e luvas, quando os cardans foram realinhados (não foram balanceados), após a batida.

Cubos revisados na reforma (não me recordo se são novos ou se ficaram os usados), rolamentos do xime foram trocados, lado esquerdo dianteiro (lado da batida, foi desmontado e remontado pela recuperadora da ponta da carcaça do eixo).

Sistema de embreagem totalmente novo, quando se pisa na embreagem e depois você solta, ouve-se o barulho caracteristico (normal) do rolamento do garfo encostando no platô.

Como a panela do freio de mão é a buxa do eixo piloto, na reforma foi colocado tudo novo. Não uso o freio de mão, que já é para não estragar aquela droga.

O barulho de rolamento esfarelando, me pareceu ser na roda dianteira esquerda, a mesma que foi batida e que a recuperadora disse que havia entortado a orelha do munhão e a ponta da carcaça do eixo. Como nunca havia feito este tipo de serviço, pergunto: pode ter sido serviço mal feito da recuperadora?

A cantoria me pareceu ser na bomba ou caixa da direção hidráulica, porque o barulho aumentava quando eu virava o volante para fazer as curvas mais fechadas da estrada. Conflito: desengatado, em marcha lenta embalado(80 km/h), não faz barulho; engatado, 80 km/h, faz barulho. Vai entender!!!

Câmbio: na reforma foi totalmente revisado (anteriormente estava em ordem). Por ocasião da entrega da camionete apareceu um barulho que imaginei ser algo parecido com os problemas nos cardans, cruzetas, luvas e ponteiras, que você citou acima. Meca teimou que não eram os cardans e que o problema estava no câmbio + T-case. Conjunto foi baixado uma vez para verificação na T-case. Tudo OK. Conjunto foi baixado uma segunda vez para verificação no câmbio. Tudo OK. Conjunto foi baixado e o câmbio foi desmontado e remontado novamente. Tudo OK. Após estas três revisões, sumiu o barulho, mas a alavanca de câmbio (4ª marcha) começou a apresentar uma certa vibração (entre 80-100 km/h, quando acelerador está mantendo a velocidade. Quando está tracionando ou reduzindo, a vibração diminui) e o anel sincronizado da 3ª marcha raspando, quando engatado muito rápido.

Abraço,
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post

O barulho de rolamento esfarelando, me pareceu ser na roda dianteira esquerda, a mesma que foi batida e que a recuperadora disse que havia entortado a orelha do munhão e a ponta da carcaça do eixo. Como nunca havia feito este tipo de serviço, pergunto: pode ter sido serviço mal feito da recuperadora?

Abraço,
    Xii agora com isso tudo isso tendo sido feito e muitas peças novas...sei não

É dificil afirmar ou "chutar" outro possivel problema...

mas pode ser problema da mão de obra/montagem já que as peças são novas...e tb experimentar um novo meca tb vai bem....
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Levei em outra oficina hoje a tarde.

Reapertamos as correias, porque a direção em marcha lenta, parada, tava cantando. Barulho parou.
    Meca disse, era a correia solta e eu argumentei que os barulhos eram diferentes.
    Verificamos nível de óleo da bomba hidráulica (ok) e filtro do reservatório (tá novo).
    Ele tornou insistir que tava tudo em ordem, aí eu disse pra darmos uma volta e quando ele foi sair da oficina, hahaha... começou o barulho tudo de novo.
    Amanhã vão chamar uma firma especializada em bomba e direção hidráulica. Ficaram de dar parecer no fim da manhã.

Amanhã, vão abrir o munhão do lado esquerdo e coluna de direção, para nova verificação, além da colocação do amortecedor da direção.

Gravei o barulho e quando chegar em casa, vou ver se consigo postar o vídeo.
    Voces não vão acreditar, barulho tão feio e vibração tão forte, eu só ouvi uma vez, quando o trem de pouso do avião emperrou e não abria de jeito nenhum.
    4X4 Brasil

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Descobrimos o barulho. A mangueira que vai da bomba da direção hidráulica, até a caixa de direção, estava se dobrando conforme o balanço do carro, criando toda aquela barulheira.

Pancadas na direção, são resultado da coluna de direção que está pegando na lata da cabine. Quando for consertar a funilaria, pretendo colocar topkits e tudo será resolvido.

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Bom saber Ismael!

"Dos males o menor", depois conta se ficou bom!

Abrs

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Meca ficou de entregar hoje, mas ficou para amanhã.
    O problema da mangueira do hidráulico, foi porque a empresa que tinha revisado o sistema, por ocasião da reforma, colocou mangueira normal, quando deveria ter colocado mangueira de alta pressão.
    Aí, dependendo do tipo de movimento que a cabine fazia, a mangueira dobrava, fechando o sistema parcialmente e a bomba hidráulica gritava que dava gosto.
    Amanhã vou buscar e tiro umas fotos do amortecedor de direção novo, que foi instalado e depois posto aqui.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR

Velocidade x rpm

Hoje viajei com a Band e tirei esta foto, para darem uma conferida na aferição do velocímetro com o conta-giros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -velocidade-100km-x-1800rpm.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Grande mestre Guiga.
    Agendada a colocação do amortecedor da direção.
    O meca comentou que tem que ser um tipo especial de amortecedor, que trabalhe deitado e tenha ação para os dois lados.
    Vai chegar a peça na quarta a tarde e vão colocar na quinta de manhã.
    Vou aproveitar e dar uma olhada na coluna de direção também.
    CARO AMIGO ISMAEL REGHIN FILHO

Vc tb esta sofrendo com sua MAFIOSA , em ?????? , estou chegando agora no seu tópico e alem do GUIGA que é fera em BAND , o seu amigo aqui tb teve uma BAND espetacular 89/90 completa de fábrica , era um verdadeiro SHOW .

E tb fiz várias melhorias nela , assim como venho fazendo no meu atual ENGESA .

O amortecedor de direção , acho que saiu de fábrica a partir de 91 , não tenho certeza assim como o GUIGA acha que é de 94 em diante , mas o certo é como ele falou , pode e deve colocar amortecedor de direção em todas as BANDS não importanto o ano .

O amortecedor de direção sugiro a vc comprar o original das BANDS que são os mesmos da D-20 , mesmo código , mas a dica que dou é vc pedir da D-20 , pois tem logista que qdo vc pede para BAND eles cobram mais caro , se vc pedir para D-20 o preço é mais barato , mesmo o produto sendo o mesmo . Qdo comprei o meu qdo falei que era para BAND o preço era R$180,00 aí perguntei o preço do amortecedor de direção da D-20 , ele disse que era R$120,00 , logo : comprei o da D-20 e na caixa vem escrito as aplicações , BAND E D-20 .

Na minha , eu soldei um olhal no braço BUMERANGUE ( PITMAN ) e soldei no chassi o suporte do outro lado como esta nas fotos que o GUIGA colocou aqui pra vc ver . Ficou 100% , é só ter o cuidado de fazer uma solda bem feita do olhal no PITMAN , não precisaria de trocar o braço PITMAN .

E boa sorte na empreitada .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ...o seu amigo aqui tb teve uma BAND espetacular 89/90 completa de fábrica , era um verdadeiro SHOW .
    E tb fiz várias melhorias nela , assim como venho fazendo no meu atual ENGESA .
    ABRAÇÃO
    Que bacana que o Dr. Guilherme apareceu por aqui, esse sim é fera!

... e a Band dele, show era pouco pelos relatos que li e visto a saudade que deixa até hoje!...mas com um Engesão(Coração Valente) desses fica fácil de manter a Band só nas boas lembranças!!!

Abrs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem