Eu recebi de meu pai, como herança, uma Band Cabine Dupla, com carroceria de madeira, ano 87, Motor OM314, Direção Hidráulica de Fábrica, na côr Bege.
Reformei durante aproximadamente 1 ano. Coloquei ela na Oficina Guaíra, no MS, para reformar com um grande amigo meu, Guaíra (Devanzir)!!!
Ele arrumou um pintor para fazer a lataria, que foi toda desparafusada.
Trocados os dois estribos, as duas laterais "Bandeirante", os dois paralamas e o capô do motor.
Trocada a frente, foi colocada a de faróis quadrados.
Trocadas as guarnições, quebra ventos, maçanetas das portas, fechaduras, etc...
Insufilme nos vidros.
Essa foi a parte de funilaria.
Ahhh11 Já tava na chuva mesmo, resolvi me molhar e troquei a cor dela para preto perolizado, a mesma cor do Fiat Doblò Adventure.
Na mecânica, o Guaíra fez os seguintes serviços:
Jateou o chassis, pintou.
Revisou cubos (troca de rolamentos, retentores, etc...), freios (a disco na dianteira e tambor ne trazeira) e os dois diferenciais.
Trocamos amortecedores (pintei de amarelo), coloquei os originais (ainda não conhecia o 4X4 Fórum e nem os rancho 9000, hehe....).
Cardan revisado (troca de suportes e rolamentos).
Na sequência, fizemos o motor completo (pintei de vermelho metálico, mas tô com vontade de pintar de amarelo), mais bomba injetora e bicos.
Câmbio todinho revisado, junto com a caixa de transferência.
Bom!!! Dá um tempo. É o seguinte.
Já havia feito o motor e na época optei por pintar de vermelho metálico, mas ficou meio apagado.
Quando estava montando ela, já com a carroceria no lugar, resolvi pintar os amortecedores de amarelo, ficou show de bola.
Ainda mais que coloquei os calços do capô do motor, também amarelos.
Aí para azar meu, comecei a olhar o 4X4 Fórum e vi os amortecedores Rancho 9000.
ENTÃO rola a seguinte dúvida?
Se colocar os Rancho 9000 (vermelhos), então vou pintar o motor de novo, num vermelho vivo. Tiro os calços do capô e fica preta com detalhes vermelhos!!!
Se existirem Rancho 9000 (AMARELOS), aí muito lôco, sô!!! Preta com detalhes em amarelo!!!!
Voltando na mecânica e no Guaíra, embreagem nova também.
Sistema de direção todo revisado, inclusive bomba hidráulica.
Troquei a hélice dela pela do Mercedes 1516, ano 89, de alumínio, com 8 pás (vai aí uma dica), idéia do Guaíra que ficou show.
Radiador envaretado, pintado e bomba d'água nova. Tirei a válvula (expliquei porque no tópico sobre válvula termostática).
Revisados na auto elétrica, alternador e motor de arranque. Chicote novo. Faróis e lanternas, bem como relógios, tudo novo.
Tapeçaria feita também, Tapetes originais de borracha novos.
Coloquei no lugar do relógio de horas, um horímetro, igual aos de tratores.
Farei as revisões pelas horas e não pela kilometragem.
É que fiquei pensando, que em trilhas leves ou pesadas e viagens turísticas, voce acaba deixando o motor ligado um bom tempo, com ela parada, daí....
Continuo depois,