Não to entendendo mais nada.
Fiz uma viagem com a Mafiosa, hoje, 200km.
Na ida, resolvi dar um pega pra ver até onde ela ia.
Na descida, 125km/h. Tudo numa boa, eu curtindo e ela também.
Cheguei lá, passei em um posto e esvaziei o radiador que estava com produto para limpeza.
Coloquei água limpa e dois frascos de Rad Cool Bardahl.
Estacionei e fui trabalhar.
Na hora de vir embora, a noite, logo que entrei na estrada começou uma barulheira danada.
No princípio pensei que fosse o câmbio.
Quando terminou a reforma, ela estava dando uns solavancos, quando a colocava em ponto morto, em baixa velocidade, como se algo estivesse batendo embaixo.
O câmbio foi baixado 3 vezes, a primeira pra olhar na T-case, tudo ok.
A segunda, pra olhar o câmbio, que já havia sido revisado e nada foi encontrado.
Barulho continuou e então na terceira vez, o meca resolveu desmontar/montar o câmbio de novo, o barulho parou, mas continuou com uma vibração forte.
Eu, desde o princípio achei que era o cardan.
Bateram na Mafiosa, arrumei parte mecânica (troca de barra de direção, terminal quebrou, molejo novo, braço auxiliar e demais peças, tudo novo), mas continuei com a sensação de que algo estava errado, como relatei antes.
Então, troca das luvas e ponteiras dos cardans e realinhamento deles.
Continuei com aquela sensação estranha.
Hoje na hora de vir embora começou um barulho forte, pensei que fosse no câmbio, mas depois reparei que era mais forte quando estava fazendo as curvas da estrada, principalmente curvas a direita.
Depois reparei que o barulho, era parecido com aquele da direção hidráulica cantando.
Será que é a direção? Mas aí, tiro o pé do acelerador, desengato a danada e em marcha lenta, porém ainda com embalo, tipo uns 80km/h, tento virar a direção e não faz mais barulho nenhum. Acelero novamente e começa a cantoria de novo.
Ahhh!!! e tem mais, chegando aqui perto, tem um trecho da estrada que tem aquelas muretas de concreto separando as pistas, que dão bastante eco. No embalo e em neutro, acelero o motor e não escuto nada, tudo em ordem. AÍ percebi quando caiu a rotação do motor e fiquei escutando, só o vento, barulho dos pneus no asfalto e chorem de rir, barulho de rolamento esfarelando.
Ow e aquela sensação na direção continua e parece que está piorando.
Será que tá quebrando tudo junto?
Bomba da direção.
Coluna da direção.
Câmbio que tá realmente vibrando bastante.
Munhão esquerdo.
Quem arrisca um palpite?
P.S. roda macia até 80, dos 80 até 100 vibra bastante e depois volta a ficar macia.
Fiz balanceamento, fora do carro. Será que vou ter que fazer com aquelas máquinas de caminhão, que fazem no lugar.