x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 228

Hybrid View

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Agradecimentos: 0

Bacana ter a Mafiosa de volta aqui no fórum Ismael!

Show acompanhar os ups!

Quanto a turbina, pela construção a k16 é muito superior a APL, eu iria de k16 sem dúvida!

Abraço!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Amadeus.
    Eu optei pela K-16. Junto com ela estou colocando LDA na bomba injetora. Trocando os bicos (turbo). Intercooler do WV 8-150 e escape de 2,5". Só não decidi ainda, se deixo o escape direto? O pessoal comentou em vários lugares que a turbina diminui bastante o barulho, então, to querendo ouvir o barulho dela sem nada (escape direto) e depois se achar necessário, coloco o abafador. O dono da oficina disse que ia dar um jeito de colocar a K-16, na posição normal, com a saída do escape pela frente e descendo perto do alternador (por trás dele). Eu comentei que ia ficar muito perto e ele mandou retrabalhar o coletor original para afastar a turbina do alternador. Amanhã vou ver se dá tempo de tirar umas fotos do serviço. Mas se não der tempo de ir lá, coloco depois de pronta.

P.S. não respondi antes porque fui a Curitiba (provas da faculdade)
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Concordo com você Dudu. O up mais importante pro conforto é o ar condicionado. Já tive inúmeras camionetes e as que Não tinham ar, eu acabei adaptando um. O problema é quando se coloca o ventilador do ar condicionado, embaixo do painel, do lado do passageiro. Já aconteceu deu estar com calor e ter que diminuir o ar, porque a pessoa que estava sentada em frente a ele, tava morrendo congelada. Então, to pensando em tirar (cortar), a parte de baixo do painel (lugar do rádio e cinzeiro), para colocar o ventilador do ar, no centro da cabine. O som, vou por em cima do painel e dentro do porta luvas. Sobre o painel vai o toca dvd com tela retrátil, colocado sobre uma base de metal (parafusada sobre o painel) e coberto pela torre externa do painel do Doblò. Depois de pronto vai ficar parecendo aquela torre do painel do Doblò. O HD do mesmo, vai dentro do porta luvas. Acho que vai ficar bom e bem protegido. O ar condicionado, vai ser o próximo up-grade que farei, assim que voltar do nortão do MT.

P.S. não respondi antes porque fui a Curitiba (provas da faculdade).
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    ISMAEL. consegui ler tudinho. Cara... que faina e afinal..., acabou as trepidações alieniginas?

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Oi Carlo.
    Parece que diminuiu bastante.
    Estou indo pro nortão do MT e vou passar numa firma especializada em Campo Grande.
    Vou refazer todos os cardans.
    Dá uma olhada na aba "toyota bandeirantes".
    Lá tem um tópico "quais up-grades fazer na Mafiosa".
    Coloquei fotos lá, do escape de 3" e da turbina K-16 com intercooler do Cargo-815.
    Ficou show de bola!!!

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Resolvi Modificar o painel da Mafiosa.
    Este ano, quando voltava de São Francisco do Sul - SC, pelo interior (subi a serra pela estrada de chão), peguei muita chuva e o meu rádio (pen drive e telefone) foi pro pau. Encheu d'água e deu curto.

Daí fiquei maquinando como fazer e resolvi colocar em cima do painel.
    Fiz uma gambiarra (gastei dois dias) antes de ir pro II Encontro de Picapeiros do Forum 4x4 Brasil, em Bonito - MS.
    Fiz num tamanho meio exagerado, pois tinha medo de dar errado e não ter som pra viajar.
    Ficou pronto na quinta-feira a noite (23:30 hr) e daí arrumar as malas e outras coisas até 2:00 hrs da manhã.
    Deitar, dormir um pouco e saímos 6:50 e correu tudo bem.

Na viagem, percebi algumas coisas.
    Ficou atrapalhando o banco que dobra para a frente para quem estiver no banco de trás poder descer das Mafiosa.
    Como ficou um pouco pesado devido ao balanço que ficou excessivo, vibrou em determinadas circunstâncias, porém sem fazer barulho e permaneceu firme.

Obs: no lugar original do som, vou colocar um rádio com ptt. O meu rádio é blindado e pode cair água a vontade que não vai dar em nada, hehehe...pelo menos é o que eu espero.

Chegamos segunda-feira as 22:30 hrs da noite.
    Terça-feira não fiz nada, porque não sou de ferro!!!
    Quarta-feira desmontei o painel da mafiosa e descobri um problema no limpador do para brisa (falta resolver).
    Ontem (quinta-feira) tirei novas medidas e comecei a correção do suporte.
    Hoje (sexta-feira, 20:00 hrs) está conforme a última foto.

-dsc01846.jpg
    Suporte para o som.
    Base em chapa inox 4mm.
    Estrutura de fixação do som em madeira de lei.

-dsc01848.jpg
    Estrutura desmontada para preparação pintura.

-dsc01849.jpg -dsc01851.jpg
    Passei uma mão de tinta, lixei e passei tinta novamente (foto 1).
    Em seguida raspei com vidro e passei lixa fina para aparecerem os defeitos (foto 2).

-dsc01852.jpg
    Base em aço inox pronta (escovada) e estrutura com primeira mão de primer.
    Aguardar secar até amanhã (sábado) e lixar e ver se vai ser necessário uma segunda mão.

Amanhã posto mais fotos conforme for ficando o serviço.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Colocando algumas fotos de como ela ficou, depois que voltei do Nortão e resolvi mudar os detalhes de amarelo para vermelho, no começo desse ano (acho que foi em fevereiro).

-20131211_172353.jpg -20131219_121930.jpg -20131213_153757.jpg -20131219_121025.jpg
    4X4 Brasil Razão: acrescentar as fotos, hehehe...

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Minha internet ficou travando a não consegui fazer o que queria, daí deu aquele tempo de 60 minutos e não consegui editar a minha postagem para corrigir a mesma. Então, fotos numa mensagem e explicação na outra, hahaha...

Nas fotos acima: 5 amortecedores vermelhos, 4 pinças de freio a disco vermelhas, buchas do molejo dianteiro e traseiro vermelhas, calços do capô do motor vermelhos, motor e anexos vermelhos.

-20131218_114726.jpg -20131219_122037.jpg -dsc01476.jpg -dsc01481.jpg
    Escape com tubo de 3", reto até o marmitão, com saída virada para baixo. 50% encapado com termo tape.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20131211_172353.jpg   -20131211_172023.jpg  

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Essa internet tá zuada demais hoje.

Postei uma foto do tanque de plástico (dentro da cabine).
    Em seguida uma da lateral (visão do mesmo).

e aparece essa porcaria aí em cima...
    vamos tentar de novo:

-20131211_172040.jpg Daí vão dizer que eu é que to fazendo porcaria, hahaha...

Quando colocar os estribos laterais, quero verificar se dá pra colocar uma proteção para o tanque!
    4X4 Brasil

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Hoje eu terminei de preparar o painel do som e pintei.
    Ficou secando e amanhã coloco foto dele pronto.

-dsc01853.jpg

-dsc01856.jpg

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Fotos do II Encontro Picapeiros do Forum 4x4, em Bonito - MS.

-dsc01791.jpg -dsc01798.jpg -dsc01816.jpg -dsc01830.jpg -dsc01796.jpg-dsc01819.jpg

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Fotos do II Encontro Picapeiros do Forum 4x4, em Bonito - MS.

-dsc01791.jpg -dsc01798.jpg -dsc01816.jpg -dsc01830.jpg -dsc01796.jpg-dsc01819.jpg
    E eu vi de perto essa máquina!! Uma Band muito bem conservada, cuidada e equipada!!! E você Ismael, um figura!!! Prazer em conhecer você e sua família!!

Acompanhando a saga!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem