Pois é Zeca.
Apesar de ser o tópico da Mafiosa, nós dois, eu e ela, vamos fazer uma homenagem a uma F-1000, prata, lindona e toda posuda, que nós conhecemos em Bonito-MS. Ela chegou toda garbosa e lá do alto, bem lá do alto, hehehe...desceu o seu patrão e hoje nosso companheiro, Zeca. Desceu da McLaren e veio sempre sorrindo, cumprimentar a todos. E eu ali do meu canto, olhando aquela F-1000, no capricho, limpinha, polida (a Mafiosa brigou comigo e disse que não quer mais ir aos eventos, sem tomar banho, hahaha....) e babando com tanta beleza!!!
Eu também senti saudades das F-1000 do meu pai.
Por ser pecuarista e sempre enfrentar estradas de terra, ele sempre teve jeeps e camionetes.
Jeep Willys (vermelho 1958).
Jeep Toyota Bandeirantes capota de lona (1968).
F-100 (uma vermelha 1968 e uma saia e blusa (verde/branco gelo) 1970).
F-75 (uma amarela e uma azul).
C-10 (uma amarela, uma vermelha e uma branca) 1974, 1975 e 1980.
Uma F-100 4 cilindros...
D-10 (1982 não lembro o ano direito - foi roubada logo cedo)
e depois desta D-10, uma loooonga fila de F-1000...
A primeira foi uma todinha branca...
Depois uma preta com faixa dourada...
Em seguida, azul marinho com a mesma faixa dourada...
Saia e Blusa (Preta e prata) com faixinha vermelha e quadriculado preto e branco...
Saia e Blusa (Preta e verde metálica) com a mesma faixinha...
Saia e Blusa (Grafite e prata) com a mesma faixinha...
Uma D-10 Saia e Blusa (branca e bege) 1984, ficava comigo...
Duas Pampas 1986 (uma que ficava com ele e era verde 4x2 e eu com uma azul 4x4)...
Uma Toyota CS longa, carroceria de madeira 1986, ficava com meu irmão..
Uma Toyota CD em 1987, A MAFIOSA, comigo até hoje...
Uma Toyota CS motor 14B, longa e madeira, com meu irmão...
Uma D-20 azul (1990), comigo, pra furar a fila, hehehe...
F-1000 preta turbo, ficou comigo...
F-1000 preta, ficava com meu cunhado...
F-1000 prata, igualzinha a McLaren (foi a última)...
Aí ele parou, porque já estava com 75 anos e decidiu não viajar mais, longas distâncias (PR - nortão do MT, cada viagem 5 ou 6 mil km). Como era muito demorado e a idade não tava mais ajudando começou a ir de avião de carreira.
Mas como disse, ao ver a McLaren, lembrei da F-1000 (a última) que quando comprei para ele a procura desse modelo era tão grande que você não achava pra comprar. Mesmo ele morando coladinho em Londrina, só fui encontrar (e buscar) a F-1000 numa concessionária em MT, na cidade de Cáceres. Viajei uma distância enorme junto com meu amigo num Escort XR3, só pra trazer a F-1000 pro aniversário dele. Foi ver a McLaren e lembrar da história toda e de como saí de Cáceres com o tanque cheio e fui até Cuiabá (dormi na casa de um amigo) e no outro dia mandei ver em direção ao PR, até acabar o diesel no meio do nada (marcador de combustível veio com defeito e eu olhava pra ele e ele sempre com diesel). Comentei com meu amigo que ela era bem mais econômica que as antigas, hahaha...
Sim.
Estas F-1000 são verdadeiras máquinas e se tem um valor sentimental, como a McLaren, mais ainda!!!
P.S. dei de presente mas paguei com a grana dele, hahaha...