x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 228
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Que bacana que o Dr. Guilherme apareceu por aqui, esse sim é fera!

... e a Band dele, show era pouco pelos relatos que li e visto a saudade que deixa até hoje!...mas com um Engesão(Coração Valente) desses fica fácil de manter a Band só nas boas lembranças!!!

Abrs
    GRANDE GUIGA TOSTES

Fera nada , é que gosto das coisas BRUTAS , PRÁTICAS , CONFORTÁVEIS e gosto de ter o carro em minhas mãos , ou seja : gosto de conhecer cada detalhe do carro de como é montado e tudo que faço em melhorias procuro sempre as melhores mão de obras para execução e sempre acompanho para aprender sempre a cada reforma e/ou adaptação que faço .

Entrei um pouco tarde no seu tópico tb , coloquei uns pitacos lá na sua BAND ,e como vc falou , REALMENTE TENHO ÓTIMAS RECORDAÇOES DA MINHA LINDA E EXCELENTE BAND QUE TIVE , e parece que vc já me conhece bem , pq na maioria das benfeitorias que fiz em meu NEGESA foi inspirado e copiado da minha querida e valente BAND .

Tenho parte de minha BAND em meu ENGESA como freios a disco ventilado nas 4 rodas , cilindro mestre e hidrovácuo , T-CASE , embreagem hidráulica , toda vez que uso a tração/redução sei que estou com a minha BAND na mão .

Só para vc ter uma idéia , a minha BAND era para uso geral , dia a dia , trabalho , expedições ( como a MANGUE SECO-BA ), trilhas e até INDOOR eu participei com ela , lógico que uma BAND não é própria para INDOOR , ainda mais uma BAND toda equipada com mais de 200kg em cima de equipamentos , mas mesmo assim a ADRENALINA SUBIU NO DIA e me inscreví num INDOOR e tenho um trofeu aqui em casa de 4º lugar competindo na categoria original misturado com jipes a gasolina , não tinha categoria díesel e fui assim mesmo e soquei bonito e trouxe o 4º lugar pra casa , SÓ DEPOIS QUE FUI VER A LOUCURA QUE HAVIA FEITO saltei com ela mais de 1 metro do chão , foi uma loucura e não quebrou nada , vim com ela pra casa todo sorridente e preocupado se empenei alguma coisa , mas depois de 2 meses andando não percebí nada de anormal .

MELHOR DIZENDO A BAND É UM 4X4 ANORMAL , NÃO QUEBRA COM QUALQUER COISA NÃO .

ABRAÇO e desculpem por ter fugir do assunto .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Outra coisa Guiga. Não é que ela fica mandando a direção de um lado para o outro.
    E como se vc estive-se segurando o volante e alguém desse uma martelada na ponta oposta da coluna de direção.
    Parece com aquele soqueamento que a gente percebe, quando o rolamento da coluna de direção está com defeito.
    Mas ele já foi revisado e está em ordem.
    Será que vou ter que tirar o rolamento e fazer uma bucha de tecnil?
    ISMAEL REGHIN FILHO

Este rolamento da coluna de direção , eu havia trocado 3 x inclusive com rolamento de linha de montagem e não duram muito tempo , até que um dia RESOLVÍ EM COLOCAR/ADAPTAR UMA PEÇA DE TECNIL PARA SUBSTITUIR O ROLAMENTO , UUUFFFFA acabaram-se definitivamente o problema de folga/barulho na coluna de direção .

SÓ TEVE UM DETALHE : É QUE EM DIAS QUENTES E SE A BAND FICASSE NO SOL , ao sair com ela a direção ficava um pouco dura , mas assim que o ar cond estrava esfriando o ambiente a direção voltava a ficar macia como antes , é que acho que ficou MUITO BEM JUSTA , SEM FOLGA NENHUMA e com o calor o TECNIL deve ter uma dilatação maior do que o aço ( acho eu ) aí o TECNIL apertava a barra de direção , mas em 5 minutos , com ligar o ar , voltava ao normal novamente .

VALEU ESTA ADAPTAÇÃO E RECOMENDO A TODOS OS DONOS DE BAND , só atentar para este detalhe que não tive problema algum acho que se ficasse com ela mais uns 25 anos o TECNIL poderia se desgastar um pouco e parar de fazer ísto qdo estivesse num sol escaldante como tenho aqui .

ABRAÇO

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Agradecimentos: 0
    Há também a opção de fazer essa bucha com PU!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Então, instalei o amortecedor da direção. Ficou ótimo. O braço já tinha o olhal, então foi só soldar o suporte da outra ponta do amortecedor, no chassi.
    A questão das pancadinhas na direção, acho que em parte são devido ao problema da batida, que ainda não foi arrumado e acredito que a cabine esteja um pouco desalinhada, na parte da frente (cofre do motor), mas vou mandar colocar a bucha de tecnil ou pu.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Hoje, fiz aquilo que todo mundo diz para não fazer.
    Mas fiz e pronto. E não adianta voces brigarem.
    Como tava chovendo, não aguentei a febre, peguei a Mafiosa e fui pro barro.

Sem o zéquinha (meu filho falou que tava com sono e não ia).
    Sem cabo de aço e corda e sem água e bolacha.
    HAHAHA...como acabou de dizer aqui do meu lado o meu filho: "Pai, voce foi sem bos.. nenhuma!!!"
    Entrei no barro as 14:50 e sai 16:50.
    Foi pura diversão, apesar da estrada não ter nenhum atoleiro, deu pra dar umas escorregadas legais.
    Ahhh!!!! e aproveitei e testei a tração e a reduzida, tudo funcionando, quer dizer, menos a luzinha no painel que não acendeu, quando engatava a tração.

Mas aí, surgiu uma dúvida!!!
    Quando fui ligar a roda-livre, a do lado esquerdo tava 4x4 e a direita 4x2. Algum v... pos a mão onde não devia.
    Então pergunto:
    _ estraga alguma coisa andar com uma ligada e a outra desligada? Porque ontem peguei uns 125km/hora e ela tava desse jeito.
    _ quando elas estão ligadas, mas a tração não, até que velocidade posso ir?
    _ com elas ligadas e a tração acionada, qual a velocidade máxima?
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Rapaz...

Que vontade de fazer uma dessas.
    Agora é esperar pois a minha ainda demora a sair da garagem da chacara pra oficina começar a montagem.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Hoje, fiz aquilo que todo mundo diz para não fazer.
    Mas fiz e pronto. E não adianta voces brigarem.
    Como tava chovendo, não aguentei a febre, peguei a Mafiosa e fui pro barro.

Sem o zéquinha (meu filho falou que tava com sono e não ia).
    Sem cabo de aço e corda e sem água e bolacha.
    HAHAHA...como acabou de dizer aqui do meu lado o meu filho: "Pai, voce foi sem bos.. nenhuma!!!"
    . . .

Mas aí, surgiu uma dúvida!!!
    Quando fui ligar a roda-livre, a do lado esquerdo tava 4x4 e a direita 4x2. Algum v... pos a mão onde não devia.
    Então pergunto:
    _ estraga alguma coisa andar com uma ligada e a outra desligada? Porque ontem peguei uns 125km/hora e ela tava desse jeito.
    _ quando elas estão ligadas, mas a tração não, até que velocidade posso ir?
    _ com elas ligadas e a tração acionada, qual a velocidade máxima?
    Opa Caro Ismael Reghin Filho!

Não estraga nada.

O que ocorre no sistema quando isso ocorre.

O semi eixo gira, levando junto o jogo de planetárias, somente isso.
    Provavelmente, o outro semi girou no sentido contrário, devido às planetárias.

Sua band tá show!!!

Abraços.

Kim.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Como fica a questão da barra estabilizadora?
    Vi instalada na band do Amadeus e não sabia que dá pra colocar.
    Dá bastante diferença?
    Melhora em que sentido?
    No aguardo de novas e preciosas lições,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Como fica a questão da barra estabilizadora?
    Vi instalada na band do Amadeus e não sabia que dá pra colocar.
    Dá bastante diferença?
    Melhora em que sentido?
    No aguardo de novas e preciosas lições,
    ISMAEL REGHIN FILHO

A função da barra estabilizadora é fazer com a carroceria da BAND não incline muito numa curva ( efeito de rolamento da carroceria ) , tirando a sensação de tombar , limitando assim a abertura da suspensão do lado dentro da curva , nas curvas a BAND com barra estabilizadora deita menos do as que não tem esta barra .

MAS NÃO SÓ DIMINUI A SENSAÇÃO QUE VAI TOMBAR , DIMINUI MESMO A INCIDENCIA DE CAPOTAMENTO , OU SEJA : MELHORA REALMENTE A ESTABILIDADE DELA .

Só tem um incoveniente é de que em trilhas qdo passar por depressões altas a roda não desce muito , fica limitado este movimento da roda que cai num buraco , QUE PARA MIM NÃO FARIA NENHUMA DIFERENÇA , eu colocaria esta barra estabilizadora sem dúvida nenhuma , o meu ENGESA F-I vem com ela de fábrica , já o F-II e o F-III não vem .

Como tenho hábito de andar forte e faço as curvas como venho , para mim É IMPRECINDÍVEL MEU ENGESA TER BOA ESTABILIDADE EM CURVAS .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Também sou assim, gosto de manter uma média.
    Então se coloco na minha cabeça que vou andar a 100km/hora, ando mesmo a 100km/hora, nas retas e nas curvas, hehehe...
    Vou colocar esta barra urgente e daí, fincar o pé nas curvas, que é muito bom.

Mái comu sô novato, pregunto:
    Como compro esta barra?
    É da toyota?
    Ou é de outro carro?
    Porque na band dele, pela foto, me pareceu que a barra faz uma curva na frente do diferencial, contornando ele direitinho.
    Dúvidas, dúvidas, dúvidas...

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Duvidas, duvidas, duvidas...

duvidas não são problemas, as dividas sim são de se preocupar rsrs.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Ismael, a barra é original da Band! Saiu de série se eu não me engano em 93.
    Você tem que comprar a barra (pode ser usada) e os suportes, esses não são dificeis de achar novo, alguns você pode fabricar (como fiz com o que vai soldado no diferencial). A instalação é relativamente simples, é colocar no local e soldar.

A estabilidade melhora sim, mas continua sendo um Bandeirante, não imagine que vai virar um kart, porque o veiculo continua alto e pesado, hehehe. Uma melhora significativa é no conforto, quando se anda em estradas cheias de valas e buracos, ela não fica "saculejando" de um lado ao outro!
    Eu recomendo! Aliás, coloque logo buchas de PU nas bieletas, o que aliás, preciso fazer na minha.
    4X4 Brasil Razão: Erro.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem