Magão,
Tenho um jogo (4 ou 5 rodas) de mangels em aço 10" para vender..
São novas, nunca rodaram (só foram montadas nos pneus).
Estão anunciadas na seção de vendas de peças...
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Magão,
Tenho um jogo (4 ou 5 rodas) de mangels em aço 10" para vender..
São novas, nunca rodaram (só foram montadas nos pneus).
Estão anunciadas na seção de vendas de peças...
Eriksom,
Já está com os 37"...
Eu conheço esses problemas.. apenas tirei o carro para fazer a trilha hj e terminei não indo.. fui chamado no trabalho ai não tive como ir.. segunda vo pra la arrumar o resto..
Quanto a altura dos calços tbm achei exagerado d+.. mais como quem falou foi o Luiz da rota ... eu apenas liguei e perguntei. preciso de 37 no engesa.. como fazemos? ai ele saiu perguntando tudo sobre meu carro e chegou a posição que so precisava dos calços + molas + corrigir caster..
no caso da panhard vc está corretissimo!! o eixo esta 2cm pra o lado do motorista.. o da frente e 2cm o lado do passageiro o traseiro.. quando eu corrigir o caster vo penssar em como fazer para alongar a panhard..
QUanto ao pitiman.. não estou notando a sensação de bumpsteer não.. no meu samurai eu sentia perfeitamente.. não sei se por conta da DH..
Não estou sentindo o efeito rollover do carro.. está muito mais firme que antes.. nas curvas então ta perfeito.. hehe
O lance é o caster mesmo.. por exemplo quando enfio o pé (colo no banco kkkk) ele fica com a direção extremamente leve.. quando eu retiro o pé.. ele joga traseira pra um lado e pro outro.. ficando perigoso acima dos 60km/h sacou? =) isso será corrigido imediatamente ehehe =)
Quanto a foto.. realmente ficou TERRÍVEL! mais acredite foi a luz do poste atras.. somando com o operador da camera + o vento forte kkkkkkkkk
Kim,
Ja tomei aula com você a respeito do caster e será corrigido da sua forma kkkk =) so que com paciência.. agora to na seca de andar no monstro e todo mundo apontando!! só ENGESA FAZ POR VC! kkkk
Alvaro,
Não fui.. e se tivesse ido tinha dado merda.. a junta do carter começou a vazar.. ai quando fui sair do trabalho.. que vi uma poça de oleo.. fui ver oleo no motor.. nem na vareta tinha.. parei no posto coloquei uns 3litros.. e vim pra casa.. segunda vo no ureia trocar.. e me diz.. kd teu telefone? não funciona nenhum dos que eu tenho!!! liguei que so um karaleo para falar com vc e não consegui.
Abraços,
Ah..
vo ajustar tudo e depois pretendo diminuir os calços estão exagerados d+.. pode por ali 40" que entra FACIL hehe
Ah sim.. sobre o motor.. senti uma mínima diferença para sair do canto de segunda.. mínima mesmo.. agora depois q descola e eu enfio o pé o carro MUDOU! ta andando muito mais muito mais que antes.. antes era muito curto... a turbina enchia rapido e o cara tava a 40km/h hehe
ABraços,
Opa!
Olhe a foto, nos esmerilhados, coi onde aumentei a panhard.
1cm em cada esmerilhado.
http://picasaweb.google.com/kimcavaz...80894663021442
Assim que corrige a panhard!!!!:mrgreen:
Abraços.
Kim.
Kim,
VLWWW!! ja vai pra lista =)
Abraços,
Magao,
Não pense só em alongar, pense também, e principalmente em baixar o olhal do chassis em direção ao chão, de modo a obter maior paralelismo da panhard.
Além da melhora na dirigibilidade, em trilhas a suspensão poderá trabalhar um pouco mais e muito menos forçada, já que a panhard por traçar um movimento circular empurra ou puxa o eixo e faz os tensores se deslocarem na direção do chassis.
JAQUE mexeu, peça ao seu mecânico para comprar BUCHAS F-4000 EM PNEU, e para ele ovalizar os olhais de fixação dos tensores no chassis para encaixá-las. Dupla vantagem, as buchas de pneu "trabalham" mais, e você se livra da maldita dependência dessas porcarias de PU que abundam e custam caro.
Bumpsteer, nada como ser sofisticado :twisted:
No meu caso, uso no Engesa a caixa original da D-20/Opala e o pitman é da D-10 (acho), muito maior e mais para baixo. Ou seja, o braço pitman também ficou lá embaixo, paralelo a panhard (e ambos quase paralelos ou paralelos ao eixo) e a direção e, principalmente, os terminais agradecem o esforço poupado
:dance:
Magao
Agora é chute mesmo. Aconteceu isso comigo numa viagem que fiz com a Camper. Pior, era no eixo dianteiro. Entre 65km/h e 73km/h (medidos no GPS) o eixo parecia que ia saltar fora. Acima disso, nada, o que me permitiu voltar de Maraú/BA ao Rio.
Por mais que eu tentasse, não consegui dar aperto suficiente. Meu mecânico com um torquimetro com longo braço, apertou mais o parafuso de fixação da panhard no eixo, e .... passou.
Verifique esse aperto no mesmo parafuso na panhard traseira. Torque do aperto = o mesmo que para bloco do motor.
Ah, sim! se puder, corte um pouco os calços, ficará realmente mais bonito
Aguardamos novidades
:pipoca:
Eriksom
Magao , realmente a flutuação na direção é Caster , mas a jogada pra frente e pra tras e pros lados é angulo das Panhards ...
No meu está como o Eriksom citou as barras Panhard e do Ptimam estão paralelas e com pouco angulo em relaçao a barra de direção , qto maior esse angulo maior o efeito pra frente e pra tras e pros lados em aceleração e frenagem ... o efeito é nas 2 barras ...
Na Panhard taseira além de um bom aperto coloquei uma trava ...
Edu,
Bonita suspensão. Acrescentaria que, realmente, você é muito limpinho, o chão está impecável ... e o Engesa idem
És o sonho de consumo de mulheres de jipeiros 8)
Eriksom
Eriksom,
Aham.. tudo anotado!!! =) Essa semana posto novidades...
Edu,
realmente ver o carro todo sequinho assim é show! hehe vou arrumar isso!
Abraços,
Pensa num cara exagerado, peeensa... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O lance de esconder os calços, pensa em pintar as caixas de rodas e os calços de preto, acho que já vai dar uma bela duma disfarçada... :concordo:
Parabéns, nada como ter dinheiro no cofrinho pra deixar a viatura como se deve... Kkkk......
[]ção!