Magao , realmente os rolam. tras. aguentam muito mais que os diant. ... sempre uso timken , só se FAG ou SKF ou ainda outro que eu não saiba for melhor ...
Deixar munhões , pivo e terminais bem ajustados e alinhamento bem feito ajuda durar mais ...
Versão Imprimível
Magao , realmente os rolam. tras. aguentam muito mais que os diant. ... sempre uso timken , só se FAG ou SKF ou ainda outro que eu não saiba for melhor ...
Deixar munhões , pivo e terminais bem ajustados e alinhamento bem feito ajuda durar mais ...
SÓ PRA LEMBRAR
Qdo tinha pneus 33" e rodas tala 10" off-set -44 , ERA DE 30 EM 30 DIAS NO MÁXIMO DE 60/60 DIAS , TINHA QUE TROCAR ROLAMENTOS E PONTEIRAS DE DIREÇÃO .
MINHA REALIDADE TB .
HOJE , TENHO DOIS JOGOS DE RODAS :
Um é a LINDA BBS 15" X 8" com os mesmos pneus 33" .
E outro é a KOMBAT 16" X 8" e pneus 265 x 75 x16 .
E NADA DE QUEBRAS MAIS .
Edu/Gui,
Liguei la na rota e falei com Luiz.. ele falou que não é normal isso não.. que pode ser a trava da porca com problemas/mal colocadas.. eles usam pneus 37/38 e não tem problemas.. e ainda disse "olhe que fazemos trilhas pesadas e passeios longos"..
os rolamentos de coquilhos ele falou que pondo mancal no lugar do rolamento acaba com o problema.. e o de roda não tem problema algum!
acho que esse rolamento que coloquei foi NSK.. vo testar outra marca para ver..
o antigo dono do meu carro so trocou rolamento 01x ... comigo troquei 1x e ja abriu folga.. de acordo com o mecanico so ajustar.. não é rolamento ruim é so ajuste..
Pivo de direção eu troquei e ate agora não abriu folga nenhuma..
Vamos ver como se comporta quando os 37 chegarem!
Abraços,
Atualizando um pouco..
Mecânico fixou os calços.. colocou as molas da rota especiais..
Está ajustando coluna de direção pq quando subiu ficou a barra de direção batendo no olhal o amortecedor.. então ele vai encurtar um pouco a barra de direão e alongar na caixa de direção para que ela fique mais afastada..
Tbm descobri que tem 1 amortecedor na frente de 1113 e outro de 1313.. zz um tem mais curso que o outro hehe
ah.. e o caster deve ta uns -25º kkkk vo ter q corrigir e muito! vo por os pneus.. matar a seca de fazer umas 2 trilhas e vo corrigir o caster.. =)
amanha eu posto fotos.. vo pegar uma camera digital pra tirar...
Abraços,
Agora com os calços de 13 cm e as molas mais altasda rota.
Antes de sair da oficina, retire a barra estabilizadora!
Porque?
Quando a suspensão abrir, o cardam vai pegar nela e vai acontecer cáca!
Olhe a última foto, já está bem próximo.
Experiência propria.
Fará falta, mais poderá vivcer tranquilo sem.
Abraços.
Kim.
Os engesas fase II e III nem tem essa barra....
KIM,
vai entrar ali calços de borracha para deixar a barra mais para baixo.. para não pegar..
sem aquela barra não fica o carro chaqualhando não? parecendo um boneco bobo?
Abraços
Como o CAVESO escreveu!
Só o FI tem, os demais não.
Pode ficar tranquilo!
Abraços.
Kim.
Kim,
Hmm vo rancar fora!!
Abraços,
Ah..
alguem tem alguma ideia para tampar o vão que fica entre o chassi e a carroceria ? =)) acho feio pacas.. na frente e atras ainda to com ideias.
atrás: por o high-lift deitado acompanhando o parachoque.
Frente: Base pro guincho com peito de ferro
LAdos: Fica feio pacas!
alguma sugestão?
Abraços,