Powered by vBulletin

Pick Up Band Monstro - sapatinho 42"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/10/2009, 14:08
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por FM Neto Ver Post
    Juninho!
    Realmente não tenho conhecimento de outra toyota assim.
    Eu já até olhei os pneus para comprar e estava pedindo patrocínio para Goodyear hehe.

Na verdade com esses pneus sem os bloqueios ela já não para em lugar nenhum, vc viu que o guincho (biselli) ta sem o cabo? hehe, nem vou usar. kkkkk

Assim que for fazendo as modificações vou postando aqui, e acho que hoje ou amanhã vou fazer um vídeo e novas fotos da criança trabalhando.

Abração

huashusahus.... o topico nao bombou nao, foi dinamitado por visitas!!!! :mrgreen:

Quais amortedores ta usando mesmo?

Um grande parenteses.... :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1256132982

Temos um cardã quadrado ali e ainda passante :shock:, isto mesmo que entendi?:palmas: Como foi feito? Como esta o funcionamento dele, satisfatorio?

Fotos da suspa funcioando, se não, c mata todos aqui de curiosidade!!!! :concordo:

[]'s Mais uma vez enchugando o teclado de baba.... :mrgreen:
  • 21/10/2009, 14:08
    FM Neto
    Fernando
    O cilindro mestre é de toyota mesmo, com saídas independentes. Não te prometo essa semana mas na semana que vem eu posso desmontar o sistema para fotografar e te mandar os moldes. Se quiser depois posso pedir para meu torneiro cortar os suportes para vc. Vc acredita que o suporte da dianteira é diferente do que vai na tazeira, são pequenas as diferenças mas existem.
    Acho que a adaptação do freio foi uma das coisas mais baratas que eu fiz dela.

Mais dúvidas pode postar que eu respondo.

Abraços, e pode deixar que envio as fotos até semana que vem.
  • 21/10/2009, 14:18
    FM Neto
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    huashusahus.... o topico nao bombou nao, foi dinamitado por visitas!!!! :mrgreen:

Quais amortedores ta usando mesmo?

Um grande parenteses.... :twisted:

Temos um cardã quadrado ali e ainda passante :shock:, isto mesmo que entendi?:palmas: Como foi feito? Como esta o funcionamento dele, satisfatorio?

Fotos da suspa funcioando, se não, c mata todos aqui de curiosidade!!!! :concordo:

[]'s Mais uma vez enchugando o teclado de baba.... :mrgreen:

Hehe,
    é gente não penseui nessa quantidade de visitas nem de respostas.
    Vomos como jack - Por partes..

O cardã é o mesmo usado em implementos agrícolas, para colocar ele no suporte (rolamento) foi preciso tornear o mesmo, coisa rápida. Utilizei da tomada de força até o guincho 3 cruzetas saindo uma diretamente da tomada de força encaixe redondo para uma barra quadrada que foi torneada para entrar no suporte. Dela entr mais uma cruzeta com encaixe redondo para quadrado novamente e segue até o guincho.

Quanto ao funcionameto é perfeito, a não ser que queira puxar um veículo a alta velocidade, aí ele vibraum pouco.

O amortecedor é de mercedes caminhão, vou ver qual o modelo. Só que dei certo para a dianteira e ficou duro para a traseira. Estou querendo mudar as molas da traseira que são de mercedes 608. Acho que usarei da Pampa 4x4. Mesmo tamanho.

Assim que tiver o modelo te envio.

Abraços
  • 21/10/2009, 14:19
    Duda Lopes
    Neto,

Foi você mesmo que montou a Viatura:?:

[].
  • 21/10/2009, 14:25
    FM Neto
    Citação:

Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Neto,

Foi você mesmo que montou a Viatura:?:

[].

Duda

Fui eu e um torneiro, pois não sei trabalhar com torno!

Mas deu tudo certo.
  • 21/10/2009, 16:32
    titimoser
    Neto,parabéns!!!
    ficou show!!
    uma pergunta, esse carda agrícola tem bastante curso e tem carda de varios tamanhos e grossuras e sera que ele aguentaria se colocado no lugar do carda pro eixo de uma f-75? mecanica original!
    abracao e mais uma vez PARABÉNS!!!
  • 21/10/2009, 16:40
    Alexandre Souto
    Citação:

O cardã é o mesmo usado em implementos agrícolas, para colocar ele no suporte (rolamento) foi preciso tornear o mesmo, coisa rápida. Utilizei da tomada de força até o guincho 3 cruzetas saindo uma diretamente da tomada de força encaixe redondo para uma barra quadrada que foi torneada para entrar no suporte. Dela entr mais uma cruzeta com encaixe redondo para quadrado novamente e segue até o guincho.

Abraços

:palmas: :palmas: :palmas:

Quem não gosta, não usa ou não simpatiza com tubos quadrados ai??? :pensativo:

Gostei da solução, deve ter ficado muito resistente!!!!

•Sobre os amortecedores, nao seriam do 1113 e 1114? Uso estes...

•Sobre as molas, ja deu uma olhada nas diant. do opala 6CC? Altura dela é boa, mas nao sei se suficientes pru seu carrinho ou se são melhores que as da Pampa... :mrgreen:

...só um partpiti :rolleyes:

[]'s...
  • 21/10/2009, 16:41
    FM Neto
    Citação:

Postado originalmente por titimoser Ver Post
    Neto,parabéns!!!
    ficou show!!
    uma pergunta, esse carda agrícola tem bastante curso e tem carda de varios tamanhos e grossuras e sera que ele aguentaria se colocado no lugar do carda pro eixo de uma f-75? mecanica original!
    abracao e mais uma vez PARABÉNS!!!

Muito obrigado por visitar e participar do tópico

O esquema na verdade é o seguinte, os cardãs para implemento agrícola tem curso enorme já que a espiga e luva são trocados por um jogo de barras sendo uma menos espeça que a outra que deslizam entre si. O porém é que por ser dessa forma, ocorre muita vibração quando submetidos a alta rotação que é o caso do cardã que vai no eixo. Por isso só usei esse sistema para o guincho.

Para solucionar o problema do cardã dianteiro resolvi montar um cardã duplo e ainda cortei a parte onde o garfo pega na flange com isso ganhei alguns graus de inclinação do mesmo.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraços
  • 21/10/2009, 16:49
    FM Neto
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    :palmas: :palmas: :palmas:

Quem não gosta, não usa ou não simpatiza com tubos quadrados ai??? :pensativo:

Gostei da solução, deve ter ficado muito resistente!!!!

•Sobre os amortecedores, nao seriam do 1113 e 1114? Uso estes...

•Sobre as molas, ja deu uma olhada nas diant. do opala 6CC? Altura dela é boa, mas nao sei se suficientes pru seu carrinho ou se são melhores que as da Pampa... :mrgreen:

...só um partpiti :rolleyes:

[]'s...

Acho que os amortecedores são do 1114 mesmo,
    no caso das molas vou ficar com os feixes mesmo, por isso as da pampa, acho mais fácil trabalhar com eles.

Abraços
  • 21/10/2009, 16:54
    titimoser
    Citação:

Muito obrigado por visitar e participar do tópico

O esquema na verdade é o seguinte, os cardãs para implemento agrícola tem curso enorme já que a espiga e luva são trocados por um jogo de barras sendo uma menos espeça que a outra que deslizam entre si. O porém é que por ser dessa forma, ocorre muita vibração quando submetidos a alta rotação que é o caso do cardã que vai no eixo. Por isso só usei esse sistema para o guincho.

Para solucionar o problema do cardã dianteiro resolvi montar um cardã duplo e ainda cortei a parte onde o garfo pega na flange com isso ganhei alguns graus de inclinação do mesmo.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraços

Desculpe o encomodo hehehe
    é que vc foi o unico que vi usando esses cardas agricolas e eu tava pensando algum tempo em usar isso mas no eixo
    vamos supor que eu mande em torneiro colocar o carda original da f-75 e só usar a parte da cruzeta agricola! sera que aguenta?? eu acho que deve ser bem forte!
    abracao..
  • 21/10/2009, 17:02
    BoaTrilha
    olá neto,

parabens pelo seu "brinquedinho"
    .... é um sonho para muitos jipeiros aqui do forum. (inclusive o meu)

achei muito interessante o sistema de freio a disco no cardan.

Não consegui visualizar todos o detalhes de fixação das pinças e respectivos discos, por isso pergunto:
    - Isto de certa forma não forçaria demais a carcaça da reduzida ? (se é que o sistema é preso a ela)
    - Se foi feito um suporte a parte ligado aos chassis, isto não imobilizaria o trabalho dos coxins no sistema de transmissão?
    - No momento da frenagem, inclusive em frenagens bruscas, este sistema não coopera para que todo o power train torça? inclusive sobrecarregando os proprios coxins? (considerando que a pinça e suporte da mesma terá que exercer uma força maior que a do proprio torque e peso do veiculo para conseguir freia-lo)

De resto, o que puder e quiser nos ensinar sobre isso com certeza eu e todos os membros agradecemos.
  • 21/10/2009, 17:04
    FM Neto
    Citação:

Postado originalmente por titimoser Ver Post
    Desculpe o encomodo hehehe
    é que vc foi o unico que vi usando esses cardas agricolas e eu tava pensando algum tempo em usar isso mas no eixo
    vamos supor que eu mande em torneiro colocar o carda original da f-75 e só usar a parte da cruzeta agricola! sera que aguenta?? eu acho que deve ser bem forte!
    abracao..

Esquenta não que estamos aqui pra ajudar um ao outro.

As cruzetas são resistente e suportam trabalhar em um ângulo maior que as normais, e ainda existe vários tamanhos disponíveis. Mas no meu caso era muito pneu para confiar nessas cruzetas então opnei por usar as da F-600 bem mais robustas.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:56.