-
1 Anexo(s)
ar e cilindro
fala Léo parece bem com o compressor original do j quanto ao cilindro de embreagem ai vai o modelo que estava te devendo Aplicação:
Linha Ford
RCCE 0068-0
Cargo 814 (96...)
C-1113/ 1313/ 1117 /1317/ 1615/ 1618/ (85...)
C-1114/ 1314/ 1218/ 1418/ (...11-86)
C- 1215/ 1415/ 1218/ 1418/ (11-86...)
Cargo 2217/ Cargo CF -800 (87...)
-
Já anotei amigo, eu não vou usar colar hidráulico, vou usar o par de cilindros de mesma apliação (um que vai na cabine e outro que vai na capa seca). Esse da ford deve me servir, o preço é campeão.
O compressor é praticamente igual, espero que preste. Abs.
-
1 Anexo(s)
compressor
tenho uma foto de um compressor original com motor opala 4cc em ultimo caso não swervir esse compressor tenho esse original que vou acabar anunciando pois não vou usar!!
-
5 Anexo(s)
Depois de quase 2 meses procurando encontrei a bendita lata de acabamento do arranque, custou R$ 20,00. Deu tanto trabalho e gasto (gas e cel) que não sei se valeu à pena, pois a utilidade é pouca (até agora não descobri qual).
As outras fotos são do suporte do motor ainda sem acabamento.
Eles ficaram altos para livrar a polia do motor do pivotão do triangulo. Havia uma adptação que será desfeita, voltando ao original.
Foi a forma mais fácil porque a outra seria reposicionar o suporte da caixa e encolher o cardã, mesmo assim o triangulo traseiro limita o recuo.
Aproveitamos o body lifit de 4" fizemos os suportes mais altos e inclinamos o motor (que segundo informações é previsto para o gm 151 havendo compensação no coletor do bura). A distancia agora ficou em 37cm. Ótima.
O motor ficou recuado em relação ao eixo dianterio, isso dizem que é bom.
Seguem fotos.
-
3 Anexo(s)
-
Fala Leo,
show de bola as fotos....
seguinte, a polia ficou a 37 cm da base do triangulo?! se vc não mexeu no suporte do cambio é bem provável que o cardan dianteiro fique estrangulado....no meu eu medi isso soltando a barra estabilizadora e as cintas limitadoras e levantando a suspensão com um macaco....vimos que batia, então optamos por calçar com umas arruelas o suporte do cambio para tentar compensar a inclinação.
não medi depois que o mecanico fez isso....mas assim que o carro for p casa eu meço de novo.
abs
-
Boa observação Léo, esse serviço terminou ontem à noite. Hoje vou lá dar uma conferida na angulação do cardã! Se puder me passar as medidas do calços já ajuda. Abs.
-
cara, eu não tenho como pega-las, o carro tá na oficina tentando ligar a injeção (eita parto). só devo voltar lá no sábado...mas pegamos arruelas grandes e fomos empilhando...
uma outra opção é ver onde tá pegando e dar uma desbastada na luva com uma retífica...
talvez as duas opções juntas seja o melhor.
abs
-
Poxa Léo, pensei que você ia dar conta de ligar o fio entupido sozinho...
Vou lá hoje a tarde azucrinar o mecânico, fica de olho por aqui, toda sugestão é bem vinda. Abs.
-
eu também achei...ledo engano. é mais complicado do que imaginei....fora que a minha paciência não anda das melhores.
to de olho...qq coisa grita que a gente tenta ajudar.
abs
-
3 Anexo(s)
Começamos a revisar os eixos, rolamentos duplos caríssimos. Ainda faltam chegar 2 de$$e$.
-
4 Anexo(s)
As obras recomeçaram porque praticamente terminaram os serviços de terceiro (torno).
Tiramos a rosca das caixas satélites e eliminamos as porcas de regulagem. Agora regula como os dana, por arruelas.
Adaptamos sensor de temperatutra original do J no mtr de opala para continuar usando o marcador original.
Também deixamos a superfície dos cubos traseiros plana para melhor assentamento dos discos do niva.
Estamos adaptando freio a disco traseiro a baixo custo: disco sólido dianteiro de niva (R$140,00 o par) + pinças traseiras com cabo de freio-de-mão do golf (R$100,00 o par) + pastilhas bendix (R$34,00 2 pares) + suportes das pinças (R$10,00 o oxicorte do par) + pequeno serviço de torno nos cubos (R$20,00).
Começamos a fechar os eixos, colocar a graxa especial nos rolamentos (essas porcarias vieram sem), revisar os freios e montar os diferenciais. Achamos graxa naval com a mesma especificação para os munhões. Só resta encontrar pastilhas dianteiras (está sod@).
Acho que agora vai.. a espectativa é grande. Estou vendo a chuva cair, todo mundo ir para a trilha e eu ficando de fora...:parede: