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J
fala Léo tá ficando bonito hem o teu vai rodar mais rápido que o meu hem!! rs quanto a embreagem hidraulica o meu cilindro é de caminhão troquei essa semana pois o meu cilindro estava bixado vou ver na caixa que modelo de caminhão é !! ai vai uma foto tá meio longe mais dá pra ver..abraços
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Opa, valeu mesmo pelas fotos. Se você puder me passar a referência do cilindro ajuda muito. Foto do pote de óleo instalado no cofre já ajuda.
A instalação do motor parou porque o J 98 tem a parede corta-fogo adiantada em relação aos outros jotas, e o espaço para o garfo da embreagem da C-20 ficou reduzido.
Sabe dizer se a sua adaptação (digo cambio + embreagem) tem o colar hidraulico? Porque não existe essa peça para C-20 e estamos a trás de uma solução.
Abração André.
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embreagem
léo vou tirar foto de todo o conjunto e te mando..
no meu caso funciona assim
cilindro mestre que é de um caminhão (vou verificar modelo) reservatorio ai então vai uma mangueira do resrvatorio até o cilindro e outra que sai do cilindro até o segundo cilindro acoplado jpa na caixa de cambio onde esse segundo aciona um pistão posteriormente acionando a alavanca (garfo) de embreagem que pena que não tenho fotos do garfo nem do colar procure em um desmanche e verifique se da hilux 2.8 não te serve se ela encaixar no eixo piloto pode ser que sirva ai te passo toda referencia das peças que usei para que vc possa comprar comprei tudo novo é foi fácil e diriamos barato .. em relação ao que pedem por ai... gastei 80,00 em cada ciliindro mangueira é bagatela agora o garfo completo com rolamento e colar paguei 220,00 usado porem em ótimo estado.. vou postar fotos aguenta ai..
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embreagem hidraulica
léo ai vao algumas fotos dos cilindros vc pode usar o cilindro com reservatorio nele ou em fixado em outro lugar igual o meu mais ai vai a foto do esquema em cima do cilindro abraços te passo depois de que carro é acabei esquecendo o papel lá dentro do j..pode deixar que eu te mando..:concordo: esse da quarta foto e o usado que eu tirei se vc quiser te mando para vc ver se dá certo no teu tnho tb o outro que vai no cambio sem o pistão te mando junto tb!! ai se der certo vc compra novos..o maior sei que tá ruim o outro esta bacana porem precisa do reparo como o reparo muitas vezes custa quase o valor de todo o conjunto então compensa comprar novo.. abraços vou postar do menor que é da hilux ok!!
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Valeu mesmo André, essa solução do cilindro dentro do cofre parece que é a única possível para o J. No meu que o painel é standart vai ficar meio esquisito mas fazer o que... A sua embreagem é macia?
Agora falta a solução para a embreagem da C-20, pois tenho que eliminar a aste do garfo, não há espaço para ele pois bate na parede cotra fogo.
Depois me passa o modelo do cilindro. Vou passar essas fotos para o meca e se não for suficiente eu vou querer as peças sim.
Valeu mais uma vez!
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Leo
Apela pra ignorancia,ja que vc vai montar com embreagem hidraulica, corta o garfo de embreagem ate um tamanho que de pra montar, jeito de fazer tem, so nao fica bonito.
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Carlos, estamos estudando algum colar hidraulico.
Do buraco da capa seca onde passa o garfo até a parece corta fogo são apenas 5 cm. Ainda tem o outro cilindo para instalar..
Se não acharmos nada mais fácil vou apelar e fazer um corte na carroceria.
Às vezes eu esqueço que o J é para trilhas :mrgreen:
Abs.
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show de bola o andamento leo....
em relação a embreagem....na minha modesta opinião, pq não cortar logo a carroceria se o carro é p trilha?! minha embreagem com o garfo extendido um pouco ficou muito macia...nem penso em embreagem hidráulica.
abs
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Xará, o problema é que não há espaço para o garfo trabalhar, o curso dele é insignificante.
Eu não sabia que o J 98 tinha a parede corta-fogo adiantada comparando com outros J´s que estão na oficina.
Também não pensava na hidráulica, inclusive queria usar os balancinhos do J paradeixar a embreagem macia (fazer diferente da do J do Anderson que é muito dura).
O problema de fazer o buraco não é estetico, o problema é dirigir com o garfo incomodando na canela.
Essa semana vamos solucionar o problema (assim espero..)
Abs.
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saquei...realmente também nunca tinha ouvido falar dessas diferenças.....
qdo conversei com o anderson fiquei preocupado da minha embreagem ficar muito dura...mas ficou mais macia do que a original.
abs
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O dono desse monstro verde 6x6 da foto foi à oficina e nos deu uma luz. Ele disse que costuma fazer a adaptação da embreagem hidráulica usando os dois cilindros do mesmo veículo (isso é muito importante). O modelo é o do caminhão pequeno, mercedes ou volks, o que for menor, usando uma pequena balancinha a cabo para mover o sistema hidráulico sem que fique à mostra, por cima da pedaleira e por baixo do painel. Em breve dou mais detalhes.
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XVIII- Ar condicionado da S10 MWM. Só o compressor que é o da D-20/C-20 porque é P&P no suporte original do ar do GM 151.
A caixa evaporadora será uma universal.