Kim,
Meus parabéns!
Muitas felicidades, suce$$o e sonhos, livres das visitas do "Jacque"!!!
abração
Versão Imprimível
Kim,
Meus parabéns!
Muitas felicidades, suce$$o e sonhos, livres das visitas do "Jacque"!!!
abração
Parabéns, mestre Kim, muita saúde e paz para você e família, e que saia logo o "canhão de prata" do estaleiro, que certamente dará a vocês todos muitas alegrias e histórias para contar, quando entrar nos "enta". Felicidades e "inté" L.N.
Carlos Siqueira
olá, Kim, tenho uma uma dúvida: na terceira foto da mensagem 613, mostra sua barra de direção inclinada e foi dito que isto é motivo de dificuldade para dirigir, vc vai mexer nisto?
Opa caro João R.!
Bem, eu não tinha problemas antes, na verdade tinha, mais era o cáster, depois de resolvido, ficou bom.
Há o bumpster, mais isso é de se acostumar, ou trocar tudo, até o eixo, colocando bandejas, ai terá o sistema como o da D20, Ranger, S10, F1000, com pitman auxiliar, e o sistema com três barras, ou a caixa de direção fazendo a função da barra maior, como na ranger.
Então, não mexerei.
Tio Eddie!!
Chegou!!!!!
Bão heim!!!!!!
Olha ele ai.
Vamos ao sistema de amortecedor dianteiro do engesa.
Todos engeseiros sabem do problema da fixação inferior do amortecedor dianteiro.
O parafuso que segura no olhal do amortecedor, é paralelo ao eixo, sendo assim, quando o eixo inclina, o parafuso força a borracha, e em casos extremos, pode arrancar o olhal.
Pensando nisso e, lembrando de uns tópicos antigos, resolvi o problema à minha maneira, com um amortecedor de caminhão que tinha.
Agora, quando inclinar o eixo diferencial, o parafuso rotacionará dentro da bucha e não forçará o olhal.
Segue as fotos da bucha com o suporte antes da instalação.
Lembrando que deve ser na parte inferior, pois na parte superior, a colocação está correta e, não há necessidade de articulação entre o amortecedor e a bucha.
Nas fotos, eu só estou mostrando, pois vão na parte inferior!
Abraços.
Kim.
Fala Kim:
Ótima idéia!! Se me permite uma sugestão, se voce ao invés de soldar as duas chapinhas, uma de cada lado da bucha, pegar uma chapa no comprimento e largura necessários, para "envolver" a bucha(fazendo um U), e "costura"(com solda) a bucha dos dois lados na chapa U, as duas pernas do U em cima, fura-se para passar o parafuso que fixará o amortecedor na bucha móvel. Acredito que de mais segurança e firmeza, na verdade, nem precisa ser uma bucha de amortecedor, pode pegar um "tärugo" de aço 1043, por exemplo, tornear(por dentro e por fora(por dentro pra voce colocar uma bucha de bronze com guia p/ lubrificação e obviamente o parafuso passar), passar o U, costurar, fazer um furo 1/4" de fora pra dentro, passar um macho pra rosquear um graxeiro.
Anexo um desenho "tosco",rsrs, do que tou falando. Desculpe o pitaco,hehe...
Abraço
Sérgio
KIM
PARABENS
Esta ficando de uma excelencia extra classe , muito bom mesmo a qualidade do serviço feito , feito como um artezão .
Então Sergio!!
Mais o problema que encontrei, seria alinhara os furos, que são de 16mm.
Então, foi furado, colocado no amortecedor, e depois soldado.
Ali ainda está sem acabamento, mais acho que ficará bom!
Opa Dr. Guilherme, muito obrigado pelo elogio!!!!
Mais o seu está ficando excelente também, tenho acompanhado a reforma do seu engesa, show!!
Abraços.
Kim.
Credo, deu trabalho para ler essas trocentas páginas de onde parei até agora, mas valeu a pena.
Estou impressionado com os resultados.
A DH de S-10 aguenta os bolachões? E ela fica justinha, sem folgas?
Opa Tio Eddie!
Eu ainda achei que era o cabo do bloqueio, pois esses sairam a um mês de São Paulo, até achei que já iria debulhar o diferencial!!!!
Será muito util sim, pode ter certeza!!!!
Gostei também do jornal que veio, serviu de alerta, pois vi uma reportagem que a PF apreendeu uns dvds automotivo que sairam de salto e iam para Mundo Novo, que seria uma trajeto que faria.
Estarei indo amanhã para o exterior!
Abraços.
Kim.