Powered by vBulletin

Rocsta "ZANGÃO" MWM 2.8 + clarck + maxxis "35"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2010, 15:48
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Guilherme ontem foi a primeira volta com o capô aberto, mesmo assim a potencia melhorou pouco mas qualquer ganho e lucro. Eu tinha instalado o intercooler proximo da posição e apos o corte que ficou perfeito eu percebi que o intercooler estava torto e hoje mesmo vou colocar no lugar exato e muito facil fiz alguns suportes com chapa já esperando acontecer isso.
    Guilherme vc tem relogio de temperatura mecanico no seu engesa ???

Abraço.

DANILOROCSTA

Ainda não , mas já havia pensado em colocar algum dia , e como ele esta na pintura ainda e o fibreiro fez uma arrumada no painel que é de fibra , tem um buraco original que esta o relógio da presssão de óleo mas eu arrebentei a mangueira , e comprei tb mais para tapar o buraco pq a pressão de óleo para mim não é muito importante pois já tem a luz no painel para este fim .

Já tinha decidido em colocar o relogio de temperatura mecanico do MB 608 que tem o mesmo diamentro dos relógios do ENGESA ou seja tem 52mm de diametro e a marca é a VDO .

Sugiro a vc colocar este tb , se o seu ROCSTA não tem espaço no painel , vc pode comprar um copinho para fixar em algum outro lugar do painel .

Logo ficarei com dois relógios de temperatura ( um elétrico original e outro mecanico do MB 608 ) + o reservatório de espansão do TEMPRA que tem o sensor de nível de água que acenderá uma luz vermelha no painel se o nível da água baixar no reservatório de expansão , acho que desta forma NÃO PECAREI POR OMISSÃO EM CASO DE FALTA D'ÁGUA E/OU TEMPERATURA ELEVADA DEMAIS PARA OS NOSSOS VALENTES PROPULSORES MWM 2.8 turbo/intercooler . Um vacilo deste É DE 8 A 10 CONTOS A MENOS NOS NOSSOS BOLSOS .

ABRAÇÃO
  • 25/07/2010, 18:25
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DANILOROCSTA

Ainda não , mas já havia pensado em colocar algum dia , e como ele esta na pintura ainda e o fibreiro fez uma arrumada no painel que é de fibra , tem um buraco original que esta o relógio da presssão de óleo mas eu arrebentei a mangueira , e comprei tb mais para tapar o buraco pq a pressão de óleo para mim não é muito importante pois já tem a luz no painel para este fim .

Já tinha decidido em colocar o relogio de temperatura mecanico do MB 608 que tem o mesmo diamentro dos relógios do ENGESA ou seja tem 52mm de diametro e a marca é a VDO .

Sugiro a vc colocar este tb , se o seu ROCSTA não tem espaço no painel , vc pode comprar um copinho para fixar em algum outro lugar do painel .

Logo ficarei com dois relógios de temperatura ( um elétrico original e outro mecanico do MB 608 ) + o reservatório de espansão do TEMPRA que tem o sensor de nível de água que acenderá uma luz vermelha no painel se o nível da água baixar no reservatório de expansão , acho que desta forma NÃO PECAREI POR OMISSÃO EM CASO DE FALTA D'ÁGUA E/OU TEMPERATURA ELEVADA DEMAIS PARA OS NOSSOS VALENTES PROPULSORES MWM 2.8 turbo/intercooler . Um vacilo deste É DE 8 A 10 CONTOS A MENOS NOS NOSSOS BOLSOS .

ABRAÇÃO

Guilherme eu havia perguntado sobre o relogio e por que eu gostaria de saber a menor temperatura que já apresentou seu motor, no meu jipe eu coloquei dois relogios de 52 mm da cronomac, um marcador de temperatura(mecanico) e o outro marcador de pressão do oleo, então eu estava curioso porque ontem com o buraco do interccoler aberto o marcador chegou a 65º, estava passeando em um bairro muito calmo na media de 15 km/h em uma rua, e seu declive era bem leve e derrepente eu assustei de 70º cair para 65º, ai eu voltei a pisar e voltou a temperatura normal.
  • 25/07/2010, 18:39
    Casa da transmissão4x4
    2 Anexo(s)
    Foto dos dois relogios marcador de temperatua mecanico e pressão do óleo, e a foto do capô cortado mostrando o intercooler e uma borracha que será substituida por uma nova.
  • 25/07/2010, 19:06
    Léo_Babiski
    danilo, no meu a temperatura oscila como no seu jipe. Li no manual que a temperatura ideal da agua deve ficar entre 80-85 graus, uso cebolão de radiador 86-82. Hoje subi uma serra de 3km com 1,2 kg na turbina, pn 33, rel 8x43 com temperatura max de 85 graus, na descida oscilou 65-75. Ainda falta colocar adtivo na água. Abs.
  • 25/07/2010, 19:12
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    danilo, no meu a temperatura oscila como no seu jipe. Li no manual que a temperatura ideal da agua deve ficar entre 80-85 graus, uso cebolão de radiador 86-82. Hoje subi uma serra de 3km com 1,2 kg na turbina, pn 33, rel 8x43 com temperatura max de 85 graus, na descida oscilou 65-75. Ainda falta colocar adtivo na água. Abs.

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: ...... Hummm então o seu tambem oscila bastante !!! Só falta fazer um teste em uma subida de serra bem forte para saber a temperatura maior que se pode chegar com o meu radiador.
  • 26/07/2010, 00:18
    guilhermeabreu
    DANILOROCSTA

Esta oscilação é normal , qdo deço uma descida mais longa , ele fica até abaixo dos 65ºC que o seu ficou , numa descida longa de serra ele vai lá no canto igual qdo esta pela manha totalmente frio , ocorre a mesma coisa com minha SW4 93 , é pq na descida embora o motr esteja funcionando ele não esta fazendo força aumenta o giro por causa do freio motor , aí refrigera mais e a temperatura cai rápido mesmo , é normal .

Com esta relação do LEO_BABISKI meu ENGESA ( 9x44 qdo comprei ) não esquentava ora nenhuma .

O meu o relógio elétrico é o CRONOMAC tb e o mecanico vou comprar o do MB 608 como falei , vai ficar mascarado , os CRONOMAC que tenho são brancos tb e o do MB 608 é fundo preto , mas prefiro por causa da confiança da marca VDO .
  • 26/07/2010, 07:01
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DANILOROCSTA

Esta oscilação é normal , qdo deço uma descida mais longa , ele fica até abaixo dos 65ºC que o seu ficou , numa descida longa de serra ele vai lá no canto igual qdo esta pela manha totalmente frio , ocorre a mesma coisa com minha SW4 93 , é pq na descida embora o motr esteja funcionando ele não esta fazendo força aumenta o giro por causa do freio motor , aí refrigera mais e a temperatura cai rápido mesmo , é normal .

Com esta relação do LEO_BABISKI meu ENGESA ( 9x44 qdo comprei ) não esquentava ora nenhuma .

O meu o relógio elétrico é o CRONOMAC tb e o mecanico vou comprar o do MB 608 como falei , vai ficar mascarado , os CRONOMAC que tenho são brancos tb e o do MB 608 é fundo preto , mas prefiro por causa da confiança da marca VDO .

Acho que estou mais é estranhando este motor, meu antigo (besta 2.7 GS ) não oscilava tanto quanto o MWM 2.8 .
  • 26/07/2010, 12:45
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Acho que estou mais é estranhando este motor, meu antigo (besta 2.7 GS ) não oscilava tanto quanto o MWM 2.8 .

FIQUE TRANQUILO AMIGO

É pq este motor é brabo demais , qdo vc espora a cavalaria ele responde rápido e produzindo muito calor e qdo vc tira a espora ele não faz força e anda fresquinho .

Sou apaixonado neste motor , parece que foi feito para mim que gosto de respostas rápidas ao colocar o pé no acelerador , as vezes penso em trocar o motor da minha SW4 qdo bater por um deste , mas aí vou ficar com o painel praticamente sem função , logo : qdo estou com o ENGESA extravaso com o meu jeito de andar e qdo estou com a SW4 parece que tomei um DIAZEPAN e ando mais maneiro sem muita pressa , e vou CURTINDO AS DUAS PAIXÕES DE AUTOMÓVEIS QUE TENHO , DOIS 4X4 A DÍESEL , É UM SONHO REALIZADO .
  • 01/08/2010, 18:49
    Casa da transmissão4x4
    2 Anexo(s)
    Fotos do scoop sobre o capô.
    Ontem fiz uma viagem de 200km para testar o "zangão" e o bicho está voando, coitado dos carros 1.0.....:twisted::twisted: .A temperatura até o momento está tudo normal chegou no maximo a 85º em uma subida com o pé no fundo.
  • 01/08/2010, 22:00
    Léo_Babiski
    Danilo, você comprou o scoop em loja? Se foi passa o contato. Abs.
  • 01/08/2010, 22:14
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

http://loja.casadascapotas.com.br/loja/loja-103567

Léo foi da s-10, mas tive que fazer modificação, meu capô tem duas linhas que deixam o scoop largo então tive que fazer uma peça de fibra dentro do scoop, e depois que a peça ficou pronta cortei de acordo com a medida nescessaria e só depois eu pintei e coloquei em cima do capô.
    Abs.
  • 01/08/2010, 22:20
    guilhermeabreu
    Citação:

LÉO_BABISKI

Aguarda um pouco só pra vc ver o meu , o rapaz da fibra já fez aperfeiçoamento do meu e esta fazendo 2 para um amigo e 2 para outro amigo , o FIDELIS daqui do forum .

Vou ver se tiro umas fotos amanhã e posto pra vc , não fica caro e é de fibra . Passo as medidas tb e ele faz com as medidas que vc quizer , mas na foto da para vc ver como que fica o modelo que ele esta fazendo , ficou bem parecido com a das HILUX novas .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:51.