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Convex Datacenter
  • #8041



    Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    O Tio Eddie, dá para me explicar esse negócio de patinar na grama? Eu já estou ficando bolado com essa história. A coisa é tão ruim assim? Num passa nem num riacho mesmo? E na lama? Eu sei que vou ter que por um guincho e coisa do gênero, porém, se não dá para nada, vou só fazer a estética mesmo. vou fazer um SL e BL tipo de 2 polegadas cada e colocar uns AT. O gasto com guincho e blocante eu vou reservando para compra de uma 4x4 como a tua Milona ou um CJ que já tenho em vista, aí descarrego nele(a) blocantes, guincho, pneus Mud, etc.
    Veja,

    Picape com diferencial aberto a roda que gira é a que tem maior facilidade de girar (seja levantada, patinando, etc), ou seja, a potência é transferida para esta roda e assim a picape não sai do lugar. Quando se usa um bloqueio, seja LSD (75%) ou 100% o bloqueio freia a roda que está rodando em falso e transmite a potência para a outra roda, que tem maior change de movimentar o veículo.

    É por isso que se diz que patina na grama, entendeu?

    Guincho é um baita equipamento para te tirar do enrosco, mas parte-se do pressuposto que você já ficou enroscado.
    Bloqueio ajuda e muito, assim como um bom par de correntes nos pneus traseiros.

    Agora é uma questão de escolha e necessidades.

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  • #8042
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    Só para teres ideia do efeito das correntes nos pneus traseiros, olha esse vídeo.



    Diferencial aberto, grama encharcada e muita greda. Com correntes vai que vai! nessa condição somente em 4x4 sem correntes, patina bastante antes de sair do lugar com pneus lisos. Aí estava brincando em 4x2.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8043
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Só para teres ideia do efeito das correntes nos pneus traseiros, olha esse vídeo.



    Diferencial aberto, grama encharcada e muita greda. Com correntes vai que vai! nessa condição somente em 4x4 sem correntes, patina bastante antes de sair do lugar com pneus lisos. Aí estava brincando em 4x2.
    Entendi! Patina mesmo na grama! Ou seja, ponho o blocante, compro correntes e, lógico, o guincho, de preferência com muito cabo e uma (ou mais) patesca para sair dos enrroscos, porque passar em atoleiros, nem pensar.

    Semana que entra fica pronta a funilaria. A cabine taça começando a dar bolha em baixo junto à caçamba, a tampa estava empenada, os pára-lamas tinham amassados que apareciam nas fotos, assim como o bigode em baixo do farol.

    Consegui uma carcaça 31 x 10,5 para substituir o pneu que cortou. Para não investir muito (para quem pensa em ir para o PY), vou mandar recauchutar 2 com a banda JP900 da Vipal, assim, fico com dois estepes.

    Pelo menos já vai dar para começar a usufruir!

  • #8044
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    legal esse video Edin, fez com qual calculadora??
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #8045
    Zandozar,

    Dê uma olhada nestes dois videos.





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  • #8046
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Perfeito a explicação....os bloqueios são show..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #8047
    Mais um do ARB Air Locker - já circulou no fórum, mas não custa lembrar

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  • #8048
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Mais um do ARB Air Locker - já circulou no fórum, mas não custa lembrar
    Duas coisas interessantes: Todos são 4x4 um com diferencial aberto, um com controle de tração e outro com ARB nos dois diferenciais, porém, como o Tio Eddie, o Edintruder e os demais companheiros falam, para a guerra tem que levar guincho, pneus bons e também uma suspensão de curso mais longo facilita bastante porque permite contato constante com o solo.

    Quanto ao teste do ARB, fica evidente que a coisa é de qualidade mesmo, basta ver a resistência das partes. Difícil ficou para mim insistir no e-locker da eaton, mesmo o Tio Eddie dizendo que o produto é honesto, já via as planetárias e elas não se parecem, em nada, com as do ARB.

    Fica a questão do preço, o ARB acaba saindo mais caro do que o e-Locker, porque além do preço mais alto, ainda tem o custo do compressor. Nós brasileiros de gosto sofisticado pagamos muito caro por coisa que americano paga preço de cerveja.

  • #8049
    Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    Fica a questão do preço, o ARB acaba saindo mais caro do que o e-Locker, porque além do preço mais alto, ainda tem o custo do compressor. Nós brasileiros de gosto sofisticado pagamos muito caro por coisa que americano paga preço de cerveja.
    Zandozar,

    Caro é aquilo que custa mais do que vale. Paga mais caro, mas compra uma vez só.

    Na hora do enrosco, TEM QUE FUNCIONAR, TEM QUE RESOLVER.

    Dai toda a economia pode ser a diferença entre sair e ficar. Veja guinchos, bloqueios, pneus, etc.

    My 2 cents
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  • #8050
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    Vendo uma 4x2 na trilha, dá aflição para comprar uma 4x4. Na minha lista de coisas a comprar entrou bead locks.



    Patinando na grama do vizinho, porque na trilha...

  • #8051
    Zandozar,

    Vou dar pitaco.

    Ao invés de ficar inventado moda e sofrendo com um 4x2, pegue o que você vai gastar com perfumaria e compre um 4x4.

    Um 4x4 com pneus decentes já vai te atender MUITO melhor do que um 4x2 cheio de firula.

    Um 4x4 com guincho DECENTE resolve 99% dos enroscos. O restante é perfumaria para melhorar a performance, capacidade de superar obstáculos sem precisar descer para guinchar, etc.

    Veja no video abaixo a seguinte situação:

    A Milona com diferencial LSD funcionando, pneus lameiros bem agressivos e guincho. Durante a trilha, uma das rodas livres quebrou, deixando a picape em 4x2.

    Assista e veja o que os equipamentos adequados são capazes.



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  • #8052
    Off Topic

    Sweet Rat Hod



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