x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio..
    Pegou ela com quantos KM e vendeu com quanto? Fez o motor nesse meio tempo?
    Rubens,

Peguei a Milona com uns 80 mil km e com o motor fraco, baixando óleo, etc. Acredito que já tinha virado o hodômetro pelo menos uma vez. Fiz motor em agosto/setembro de 2007, antes de casar, pois iria buscar a patroa e a mudança dela, em SC, de F-1000 .

Gastei uns 3.800,00 (MO + peças) na época com troca dos kits, parte de baixo e quatro cabeçotes novos (1600,00 os quatro - o mais caro do serviço) - total de 430 mil km na minha mão.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...x4-milona.html (F1000 4x4 - Milona)

No começo do ano passado, ao abrir o motor parta trocar as juntas de cabeçote, foi identificado que algumas válvulas de escape seriam engolidas "logo", daí mandei fazer a parte de cima - válvulas de admissão e escape + sedes de válvulas novas - 1.000,00 MO e peças.

Fora isso, fiz a turbina e a BI.

[]s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Múcio,

Minha idéia original é uma SW4 3.4 V6 (o mais novo possível!)

Porém, a meta é SUV 4x4 - diesel ou gasolina -tanto faz. Projeto baseado na escola australiana - ou seja, menor, mais funcional com capacidade overland privilegiada. Cansei da escola americana - motorzão, liftzão, pneuzão.

Duro são as opções de SUV que me agradam, pois nem todos me agradam/atenderiam além da minha atual disponibilidade de $$.

Confesso que ando tentado a experimentar uma toy.

MAS ainda nada certo.

[]s
    Tio Eddie, se você não foi no site da Sold, lá tem algo que é bem interessante!

F1000 4x4 - Milona-image.jpg
    Para uma 2003, o preço está razoável: R$ 14.500,00. Outra coisa, essa viatura era de fazendeiro e pelo aspecto foi muito bem cuidada, basta ver as rodas, a pintura, etc. O contra é que é blindada, mas até aí, dá para tirar os vidros laterais e tudo bem.

Eu acho que é uma boa opção para substituir a Milona, se bem que aquela é insubstituível.

abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    Eita povo bom, gente!

P.S.: Dá para cada um postar uma foto atual de suas viaturas??
    Amanhã tiro umas atualizadas, pois está com os para-choques pretos e de zóios auxiliares novos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-foto0860.jpg   F1000 4x4 - Milona-foto0489.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tio Eddie, se você não foi no site da Sold, lá tem algo que é bem interessante!

F1000 4x4 - Milona-image.jpg
    Para uma 2003, o preço está razoável: R$ 14.500,00. Outra coisa, essa viatura era de fazendeiro e pelo aspecto foi muito bem cuidada, basta ver as rodas, a pintura, etc. O contra é que é blindada, mas até aí, dá para tirar os vidros laterais e tudo bem.

Eu acho que é uma boa opção para substituir a Milona, se bem que aquela é insubstituível.

abraços
    Fui sim, e tinha visto a pathfinder, mas blindado.....sei não!

De qualquer modo, se for pra fazer negócio hoje, o siena beluga precisa obrigatoriamente entrar no negócio. Caso contrário, ainda preciso de tempo para capitalizar.

Nesse interstício, vou lendo, estudando, aprendendo sobre diferentes viaturas e montando um mapa mental do que fazer, como, que medidas de pneus usar, etc.....

E como diria o amigo e irmão Sérgio Holanda, VQV!
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Múcio,

Porém, a meta é SUV 4x4 - diesel ou gasolina -tanto faz. Projeto baseado na escola australiana - ou seja, menor, mais funcional com capacidade overland privilegiada. Cansei da escola americana - motorzão, liftzão, pneuzão.

[]s
    Rapaz... num conhecia essa escola australiana
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Rapaz... num conhecia essa escola australiana
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viu que coisa chique?

Os americanos primam pela preparação na base do "bigger is better"

Já os australianos, que tem um país com características que lembram a nossa bananalândia, primam pela funcionalidade, expedições, logo as modificações são mais sutis, funcionais sem necessariamente monstrificar a viatura.

E além disso, com este tipo de linguagem a galera que me acompanha faz tempo entende logo de cara do que estamos falando.

[]s louco para viajar de 4x4, porque até de Beluga se viaja!
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viu que coisa chique?

Os americanos primam pela preparação na base do "bigger is better"

Já os australianos, que tem um país com características que lembram a nossa bananalândia, primam pela funcionalidade, expedições, logo as modificações são mais sutis, funcionais sem necessariamente monstrificar a viatura.

E além disso, com este tipo de linguagem a galera que me acompanha faz tempo entende logo de cara do que estamos falando.

[]s louco para viajar de 4x4, porque até de Beluga se viaja!

Boa!

Mudando somente o necessário na viatura como fazem os australianos, o dinheiro que eu vou economizar com pneuzão dá pra comprar muita carne e erva mate!

[]s.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amanhã tiro umas atualizadas, pois está com os para-choques pretos e de zóios auxiliares novos.
    No estacionamento só deu ela!

Ela tá com Body e Suspension Lift de quanto?

E quais pneus você está usando?

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    McLaren!! (Princesinha) kkkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-fazenda-8-.jpg   F1000 4x4 - Milona-fazenda-33-.jpg   F1000 4x4 - Milona-mclaren-188-.jpg   F1000 4x4 - Milona-mclaren-187-.jpg   F1000 4x4 - Milona-mclaren-180-.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    No estacionamento só deu ela!

Ela tá com Body e Suspension Lift de quanto?

E quais pneus você está usando?
    Pneus 33" montados em aros 8x15" off set -44.
    Lift de suspensão de 6" feito em casa e aprovado pelo inmetro.

Algumas fotos de hoje de manhã. Depois de anos de trabalho e uso soviético (como o Tio diz rsrsrs), preciso reparar essas cicatrizes comuns em muitas F1000. Os pontos comuns de ferrugem são esses 3 mais as pontas dos pára-lamas dianteiros no suporte de baixo e no assoalho perto da porta. O assoalho eu fiz com fibra quado peguei ela em 2010. Os para-lamas eu lixei e pintei antes de estragar. Na janela traseira e no canto da cabine já reparei em 2012 e voltou a estragar.

Preciso dar um banho de tinta nela pois está com a pintura bem desgastada e manchada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-20140315_091459.jpg   F1000 4x4 - Milona-20140315_091520.jpg   F1000 4x4 - Milona-20140315_091538.jpg   F1000 4x4 - Milona-20140315_091543.jpg   F1000 4x4 - Milona-20140315_091531.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    McLaren!! (Princesinha) kkkkkkk
    Se a minha chegar a ficar neste estado até o fim do ano eu vou ficar feliz pra caramba!

Hoje eu fui para Amparo e notei como é difícil ver uma destas Fmil inteira e ajeitada assim, como disse o Tio Eddie, no jeitão americano!

Vou ver se compro pelo menos dois 33" para colocar na traseira e começar a mexer no resto. Ao menos dá para ir de lá pra cá nas próprias rodas.

Semana começo a escrever a história de outra F1000 (sem nome ainda).

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pneus 33" montados em aros 8x15" off set -44.
    Lift de suspensão de 6" feito em casa e aprovado pelo inmetro.

Algumas fotos de hoje de manhã. Depois de anos de trabalho e uso soviético (como o Tio diz rsrsrs), preciso reparar essas cicatrizes comuns em muitas F1000. Os pontos comuns de ferrugem são esses 3 mais as pontas dos pára-lamas dianteiros no suporte de baixo e no assoalho perto da porta. O assoalho eu fiz com fibra quado peguei ela em 2010. Os para-lamas eu lixei e pintei antes de estragar. Na janela traseira e no canto da cabine já reparei em 2012 e voltou a estragar.

Preciso dar um banho de tinta nela pois está com a pintura bem desgastada e manchada.
    A minha abriu bolhas exatamente nos mesmos lugares.
    Só vou mexer na pintura qdo acabar a mecânica....será que um dia acaba? Kkkk

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15