x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de danielhubie
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Corbélia Pr./PR
    Agradecimentos: 0

pessoal (tio Eddie, Zeca, Edin, etc...) preciso de opiniões, meus pneus são os 35, porém minha roda ainda estava original, agora vou trocá-la.
    tem 15x8,15x10... off set -27, -28, -44... e aí, qual por???
    F1000 4x4 XL 97 X10 body lift, suspencion lift pneus 35 quase pronta!!!(nunca fica)

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danielhubie Ver Post
    pessoal (tio Eddie, Zeca, Edin, etc...) preciso de opiniões, meus pneus são os 35, porém minha roda ainda estava original, agora vou trocá-la.
    Manda essa aqui, vai ficar linda!!
    Roda de Liga Leve Fortweel 15x8 Diamantada / aluminio 5 furos de 139,7 off set -27 negativo modelo orion II

Usuário Avatar de danielhubie
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Corbélia Pr./PR
    Estava vendo neste site hoje a tarde, tem vários modelos, se colocasse 15x8 na frete e 15x10 na trazeira, ficaria muito estranho? 15x10 é larga pra caramba.
    F1000 4x4 XL 97 X10 body lift, suspencion lift pneus 35 quase pronta!!!(nunca fica)

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Estava vendo neste site hoje a tarde, tem vários modelos, se colocasse 15x8 na frete e 15x10 na trazeira, ficaria muito estranho? 15x10 é larga pra caramba.

Olha é um gosto!! Eu não acho legal!! Afinal se quer que pareça um Dragster ou uma caminhonete! Mais é seu gosto, então de nada vale o meu!! Só não sei o motivo! Qual seria!

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pneus 33" montados em aros 8x15" off set -44.
    Lift de suspensão de 6" feito em casa e aprovado pelo inmetro.

Algumas fotos de hoje de manhã. Depois de anos de trabalho e uso soviético (como o Tio diz rsrsrs), preciso reparar essas cicatrizes comuns em muitas F1000. Os pontos comuns de ferrugem são esses 3 mais as pontas dos pára-lamas dianteiros no suporte de baixo e no assoalho perto da porta. O assoalho eu fiz com fibra quado peguei ela em 2010. Os para-lamas eu lixei e pintei antes de estragar. Na janela traseira e no canto da cabine já reparei em 2012 e voltou a estragar.

Preciso dar um banho de tinta nela pois está com a pintura bem desgastada e manchada.
    Boas Edintruder!

Hoje fui comprar umas peças de reposição e batalhar para achar os pneus 33 que aqui parece ser algo raro.

Por fim, achei os BF All Terrain e os Mud Terrain, os Mud tem aparência mais agressiva o que é bem legal, porém, são de uso mais apropriado para off road.

Assim, diante das considerações e sem tempo hábil para fechar o negócio hoje, fiquei pensando, qual dos dois comprar. Tem alguma sugestão com base no uso prático?

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Daniel,
    Se você optar por esta configuração posta uma foto porque foi exatamente o que pensei em fazer já que não estava pretendendo fazer lifts exagerados, ai pensei em comprar as Fortweel de 8" para a frente e de 10" para a traseira por conta do offset maior. O pessoal da Gama4x4 fala que para os 35 tem que ser a de 10".

Já vi em F4000 que por aqui o pessoal mandava fazer uma roda bem larga para substituir o rodado duplo e pagar menos pedágio, mas como foi falado, neste caso ficou meio estranho, mas não feio.

Se puderes, monta uma para ver como fica, mas posta a foto ai para a gente ver.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    Boas Edintruder!
    Hoje fui comprar umas peças de reposição e batalhar para achar os pneus 33 que aqui parece ser algo raro.
    Por fim, achei os BF All Terrain e os Mud Terrain, os Mud tem aparência mais agressiva o que é bem legal, porém, são de uso mais apropriado para off road.
    Assim, diante das considerações e sem tempo hábil para fechar o negócio hoje, fiquei pensando, qual dos dois comprar. Tem alguma sugestão com base no uso prático?
    Já me metendo, eu NÃO compraria BF.

Mas se só tiver eles, vai de mud KM2.

My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Vamos lá.

Na Milona eu usava 16x8 -44 - 05 rodas iguais com 05 pneus da mesma medida.

Off set -44 joga o pneu/roda bem pra fora, não pega nos tirantes da suspa, mas pode precisar de alargadores de para lama, talvez -27 seja meio do caminho.

Roda tala 8" calça bem os pneus com 12,5" de largura, embora não seja a ideal, porém permite que você as use com pneus mais finos se por alguma razão for necessário. Com rodas tala 10" não poderá montar, por exemplo, pneus com 10,5" de largura.

Quanto a estética é gosto, mas eu usaria tudo igual (mesma medida e off set)

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    O comum é manter o pneu no mínimo 2 pol mais largo que a roda.
    Se colocar pneus da mesma medida com talas diferentes vai ficar estranho.

[]'s

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Já me metendo, eu NÃO compraria BF.

Mas se só tiver eles, vai de mud KM2.

My 2 cents
    Qual você compraria Tio Eddie?

O que eu achei foi o KM o dois não sei se eles tem, pois não tive tempo de ir até a loja. Hoje comprei óleo, filtros, maçaneta da tampa traseira, achei as lanternas originais que quebraram, ou seja, com o tempo as coisas vão indo.

Aqui em Campinas, falar em lift, pneuzão, coisas de 4x4 é complicado.

Na verdade eu tinha pensado no Savero Mud, até porque são mais baratos que BF e todo mundo fala bem.

Porque o KM2?

Sua opinião conta muito

Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    Qual você compraria Tio Eddie?
    O que eu achei foi o KM o dois não sei se eles tem, pois não tive tempo de ir até a loja. Hoje comprei óleo, filtros, maçaneta da tampa traseira, achei as lanternas originais que quebraram, ou seja, com o tempo as coisas vão indo.
    Aqui em Campinas, falar em lift, pneuzão, coisas de 4x4 é complicado.
    Na verdade eu tinha pensado no Savero Mud, até porque são mais baratos que BF e todo mundo fala bem.
    Porque o KM2?
    Sua opinião conta muito
    Tive problema com 3 jogos de BF, 01 pneu explodiu num jogo de mud KM1, e 1 pneu explodiu em cada jogo (2 jogos) de BF At.

A escolha depende do teu uso. mais asfalto, mais terra, meio a meio, trilha, etc.

O BF mud KM2, na minha opinião é um AT mais agressivo e não um verdadeiro mud. Nunca usei, logo não posso falar.

Se o uso for mais asfalto e couber no bolso a pedida é michelin LTX AT2.

Agora há uma infinidade de bons pneus, não tão famosos e consequentemente mais baratos que os BF. Os savero, até onde sei, são bem conceituados.

O último jogo que usei na MIlona foi de Dick Cepek (Mickey Thompson) Radial FC-II.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    O último jogo que usei na MIlona foi de Dick Cepek (Mickey Thompson) Radial FC-II.

[]s
    Você lembra quanto pagou em cada um? Esse é a minha cara, só não sei se é pro meu bolso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15