x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    A Milona ficou comigo 7 anos e rodou 430 mil km........ou seja, não aconteceu tudo de uma só vez. Além disso, tiinha muito pouca informação na época, dai parti para tentativa e erro. Hoje tem o que ler, estudar e decidir.

Ah, quanto mais fuçada/modificada, pior para vender depois - mais uma coisa para se pensar.

[]s
    Tio..

Pegou ela com quantos KM e vendeu com quanto? Fez o motor nesse meio tempo?

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie,

Dá uma olhada no leilão da Sold (SOLD Leilões Online - Leilão Oficial) que tem muita viatura para substituir a Milona!

Obrigado pelos conselhos.

Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    Tio Eddie,
    Dá uma olhada no leilão da Sold (SOLD Leilões Online - Leilão Oficial) que tem muita viatura para substituir a Milona!
    Obrigado pelos conselhos.

Tks pelo link vou olhar com calma.

E precisando, estou a disposição

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    A Milona ficou comigo 7 anos e rodou 430 mil km........ou seja, não aconteceu tudo de uma só vez. Além disso, tiinha muito pouca informação na época, dai parti para tentativa e erro. Hoje tem o que ler, estudar e decidir.

Ah, quanto mais fuçada/modificada, pior para vender depois - mais uma coisa para se pensar.

[]s

Meu primeiro carro foi um fusca que meu pai me ajudou a comprar e eu só disse que foi um fusca porque depois de tantos anos, apesar do motor com 10.000 km, ele precisa de ir no salão de beleza, colocar roda etc.

A fusqueta chegou a ter data marcada para ir a leilão no páteo do DETRAN (falta de documento) fiz das tripas coração e peguei de volta, sem as rodas que os miseráveis pegaram. Sorte que não abriram o capô porque o motor era novo e com dupla de opala.

Sou um cara que se apega nas coisas, o que é ruim, porque sem grana, às coisas ficam paradas por muito tempo!

Quanto a História da Milona, o legal é que, do nada, onde tinha uns dois, surge umas princesinhas... As coisas mudam!

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    E você ri? Imagine um cara lendo um livro,de seiscentas páginas, já todo envolvido com os personagens... Na verdade, pensando em viver pessoalmente uma história semelhante! O afobado, doido pra saber como é que estão os protagonistas daquela história resolve espiar o fim...
    A gente num sabe que chora ou desmaia! Se a intenção era copiar o resultado final, o cabra pira na maionese! vou ter que vender a minha???? Mas nem vivi o romance ainda! Lógico, o inferno deve ter congelado mesmo! Já estava amigo do casal!

Noves fora, a suspensão da Fmil foi toda feita (o antigo dono bateu sei lá em que, de sorte que teve que alinhar o chassi e fazer a suspensão, freio, amortecedores).

Falta fazer uma perfumaria (comprar um compressor de ar condicionado), trocar o porta luvas, os acabamentos do painel que tem coisa não funcionando é das portas. Aí levo no cirurgião plástico e mando recauchutar a lata que está meio derrubada, ainda mais depois de bater. vou ter que comprar um pará-choque novo (800 pilas).

Calço os 33 nas rodas dela ou uso uma com offset maior? Talas maiores??

O resto é tudo dúvida mesmo! Parte dela eu vinha tirando com sua experiências, mesmo sabendo que a sua era 4x4 e a minha não.

Fora o estado de choque pela venda da Milona, que aos poucos vai passando, vamos ver no que vai dar as nossas histórias, afinal, cada caminho leva a uma nova direção! A vida é uma aventura e, na trilha, quem não atolou, desatola o outro!

Anexo 454724

De graça, até injeção na testa!

Zandozar...

Vejo que você foi contaminado pelo vírus da modificação/monstrificação que paira nos ares deste fórum e vai direto a sua corrente sanguínea através do monitor do seu PC.

O principal culpado é sim o Tio Eddie.... kkk
    Esse livro de seiscentas páginas eu já li...... inteirinho.

kkkk ... brincadeiras aparte....kkkk

Bem vindo ao fórum.... e boa leitura..!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Zandozar, vamos resumindo pra ti então.

Coloca os 33" nas rodas originais primeiro. Depois coloca as rodas. Mas eu, o Tiófinho e o Tio Eddie usávamos 8" com off set -44. Fica perfeito e não sai as rodas pelos pára-lamas.

Outra coisa é o PC dianteiro. Tem como arrumar ele. Rebate, desempena, chapeia e pinta. Deixa ele assim por hora e vai pesquisando para fazer ou comprar um customizado. Daí podes planejar uma mesa para guincho no pc novo.

Bota ela para rodar e ajusta a lataria e vai ajustando tudo com calma, pois tem muita coisa para melhorar nela!

Outra coisa, quanto mais alta melhor! kkk

Quanto às luzes do teto só coloca quando levantares ela pois daí combina mais. Eu usei as lanternas laterais de ônibus. Fica muito melhor que esse modelo da F4000 da foto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zandozar, vamos resumindo pra ti então.

Coloca os 33" nas rodas originais primeiro. Depois coloca as rodas. Mas eu, o Tiófinho e o Tio Eddie usávamos 8" com off set -44. Fica perfeito e não sai as rodas pelos pára-lamas.

Outra coisa é o PC dianteiro. Tem como arrumar ele. Rebate, desempena, chapeia e pinta. Deixa ele assim por hora e vai pesquisando para fazer ou comprar um customizado. Daí podes planejar uma mesa para guincho no pc novo.

Bota ela para rodar e ajusta a lataria e vai ajustando tudo com calma, pois tem muita coisa para melhorar nela!

Outra coisa, quanto mais alta melhor! kkk

Quanto às luzes do teto só coloca quando levantares ela pois daí combina mais. Eu usei as lanternas laterais de ônibus. Fica muito melhor que esse modelo da F4000 da foto.
    Eita povo bom, gente!

Mandei arrumar a roda, na segunda ou terça eu vou pegar e ver se compro dois 31 seminovos para começar a andar com ela. O parachoque acho que dá para desamassar mesmo e pintar. vou ver aquela tinta que fica como cromo.

Os aros do farol compro semana que vem, e a lanterna e o pisca dianteiro e traseiro já arrumei com um camarada que trabalha com peças usadas.

Ou seja, semana que vem tem uma F1000 requenguela rodando por aqui em Campinas/SP

Ponho as fotos na semana que vem, quem sabe já com os 33" se a grana der!

Valeu, pessoal.

P.S.: Dá para cada um postar uma foto atual de suas viaturas??
    4X4 Brasil

Atualmente em casa o Siena Beluga

Porém tenho algo assim em mente....

E antes era famosa MILONA

E eu, obviamente!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Aqui também tem HSD... Nem só de 4x4 vive esse forum kkk.

F1000 4x4 - Milona-file405.jpg

Aí está um ex-morador de São José do Rio Preto que agora reside em Brasília:

O Hulk

F1000 4x4 - Milona-file445.jpg
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Pense num "BICHO BRUTO"... Me refiro ao da direita da foto, kkkkkkk.

Viraram lenda: Os dois...

[]s
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Já decidiu pela SW4 97, Tio?

Porém tenho algo assim em mente....

[]s
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Já decidiu pela SW4 97, Tio?
    Múcio,

Minha idéia original é uma SW4 3.4 V6 (o mais novo possível!)

Porém, a meta é SUV 4x4 - diesel ou gasolina -tanto faz. Projeto baseado na escola australiana - ou seja, menor, mais funcional com capacidade overland privilegiada. Cansei da escola americana - motorzão, liftzão, pneuzão.

Duro são as opções de SUV que me agradam, pois nem todos me agradam/atenderiam além da minha atual disponibilidade de $$.

Confesso que ando tentado a experimentar uma toy.

MAS ainda nada certo.

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15