x
Convex Datacenter
  • #8029
    Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Tio Eddie, eu estava procurando um kit de freio a disco traseiro para a F1000 e vi que você já discutiu o assunto em um outro tópico. Você chegou a uma conclusão?

  • #8030
    Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    Tio Eddie, eu estava procurando um kit de freio a disco traseiro para a F1000 e vi que você já discutiu o assunto em um outro tópico. Você chegou a uma conclusão?
    Que é possivel, mas seria uma mão de obra do cão. E o pior é que na época não achei um meca disposto a fazer. Cheguei a cogitar os kits para willys, mas acabou não indo a diante.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8031
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    33
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Em Campo Grande também tem uma Femir CE com toda a mecânica e painel da Dodge Ram.

    É coisa de louco.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #8032
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    ALL,

    O tópico da Milona passou de
    8.000 postagens!

    Meu MUITO OBRIGADO a todos que colaboram para este tópico!

    [ ]

    Grande Tio Eddie!!!! Parabéns!!!!!

  • #8033
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Grande Tio Eddie!!!! Parabéns!!!!!
    Tks Herick
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8034
    Bom dia pessoal, qual a diferença entre a super série e a xlt? Vi uma ss com X 10 igual a xlt e fiquei com dúvida. O dono diz que é original.

  • #8035
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    SS com x10 = adaptado.

    xlt = grade e parachoque cromados, encosto de cabeça nos bancos, isolamento com forros no teto e atraz do banco e forro da porta bem maior. xlt no painel e no palalamas dianterio. Borrachão nos parachoques.


    F1000 4x4 - Milona-novas-molas_efe-155-.jpg



    xl = parachoque cinza, grade cinza escuro, e Peladinha por dentro. parachoques lisos.

    F1000 4x4 - Milona-ogaaaishgzrxpginkagtzosiutvha-dwq6fqnwmdxb4iv4rieo0shu0-yuw3ojoxz5mqzdassi8uyobt0ce6ue_vftiam1t1.jpg




    Do modelo abaixo tem: super, ss, ce(extendida), não lembro se tem mais, porem somente com motores MWM 229 e gasolina.
    F1000 4x4 - Milona-1391196594_48625pd.jpg
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #8036
    Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Que é possivel, mas seria uma mão de obra do cão. E o pior é que na época não achei um meca disposto a fazer. Cheguei a cogitar os kits para willys, mas acabou não indo a diante.
    Tio Eddie,

    O eixo traseiro da F1000 HSD é igual ou parecido com o do Maverick e do Landau? Achei uma empresa que adapta freio nesses modelos de veículo Ford, trabalham com várias peças de diferencial e transmissão 4x4.

    Quanto ao blocante, como a grana não é ilimitada, a frota é grande, estou vendo com um cliente que trabalha na Eaton para ver se sai um e-Locker por um preço em conta. Sei que não se compara com um ARB, mas não chega a ser ruim né?

    Você que tem experiência, será que num dia bom dá para ir até a praia de Castelhanos em Ilha Bela com uma 4x2 com blocante e uns pneus BF 33 MUD KM2? Se bem que eles estavam tentando impedir quem não tem 4x4 de ir lá! Ou seja, o que faz uma F1000 4x2 com blocante de maneira geral?


    F1000 HSD Project Under Construction
    4X4 Brasil

  • #8037
    Citação Postado originalmente por Zandozar Ver Post
    Tio Eddie,
    O eixo traseiro da F1000 HSD é igual ou parecido com o do Maverick e do Landau? Achei uma empresa que adapta freio nesses modelos de veículo Ford, trabalham com várias peças de diferencial e transmissão 4x4.
    Quanto ao blocante, como a grana não é ilimitada, a frota é grande, estou vendo com um cliente que trabalha na Eaton para ver se sai um e-Locker por um preço em conta. Sei que não se compara com um ARB, mas não chega a ser ruim né?
    Você que tem experiência, será que num dia bom dá para ir até a praia de Castelhanos em Ilha Bela com uma 4x2 com blocante e uns pneus BF 33 MUD KM2? Se bem que eles estavam tentando impedir quem não tem 4x4 de ir lá! Ou seja, o que faz uma F1000 4x2 com blocante de maneira geral?
    F1000 HSD Project Under Construction
    Adaptar o freio a disco na traseira não é ciência de foguete, basta achar alguém com experiência e disposição para fazer o serviço.

    Quanto ao bloqueio, eaton é um bloqueio honesto e com boa reputação.

    Veja, bloqueio 100% é uma ferramenta adicional, especialmente em carros 4x4. Num 4x2 vai ajudar a não ficar patinando, uma vez que as duas rodas irão girar tracionando. Quanto a ir a Castelhanos, vai depender da condição da estrada.

    Eu iria de bloqueio + guincho.

    []s

    Ah, uma F-1000 com bloqueio 100% não fica patinando na grama molhada
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8038
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Adaptar o freio a disco na traseira não é ciência de foguete, basta achar alguém com experiência e disposição para fazer o serviço.

    Quanto ao bloqueio, eaton é um bloqueio honesto e com boa reputação.

    Veja, bloqueio 100% é uma ferramenta adicional, especialmente em carros 4x4. Num 4x2 vai ajudar a não ficar patinando, uma vez que as duas rodas irão girar tracionando. Quanto a ir a Castelhanos, vai depender da condição da estrada.

    Eu iria de bloqueio + guincho.

    []s

    Ah, uma F-1000 com bloqueio 100% não fica patinando na grama molhada
    O caminho para Castelhanos - Ilha Bela, deixou de ser trilha, a prefeitura arrumou a estrada, cascalhou e fez galerias. No final do ano passado estive lá e tinha vários 4x2 estacionados antes do rio. Ficou moleza.

    Tem uma conversa que, agora estão cobrando e limitando o número de veículos para entrar, não sei se já esta valendo. Zandozar, se você ta querendo ir lá por causa da trilha, esquece, pela praia vale a pena, mas vai ter que deixar a viatura antes do rio e atravessar a pé por uma ponte até a praia.

    Tem vários tópicos falando sobre isso, da uma pesquisada.

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #8039
    Uma pena as mudanças no caminho para Castelhanos, mas era esperado, como parte da evolução.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8040
    Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Ah, uma F-1000 com bloqueio 100% não fica patinando na grama molhada
    O Tio Eddie, dá para me explicar esse negócio de patinar na grama? Eu já estou ficando bolado com essa história. A coisa é tão ruim assim? Num passa nem num riacho mesmo? E na lama? Eu sei que vou ter que por um guincho e coisa do gênero, porém, se não dá para nada, vou só fazer a estética mesmo. vou fazer um SL e BL tipo de 2 polegadas cada e colocar uns AT. O gasto com guincho e blocante eu vou reservando para compra de uma 4x4 como a tua Milona ou um CJ que já tenho em vista, aí descarrego nele(a) blocantes, guincho, pneus Mud, etc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade