x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    E eu que estava cogitando num empréstimo no BB para investir na Femil, a patroa correu na frente e trocamos o carrinho dela... Agora to pagando um Peugeot 207...
    Tio Eddie, compra um carrinho desses para vocês e fica com a Milona!
    Pois é, comprar carro novo hoje é fácil, bem fácil, mas não pretendo ter dois carros em casa, mesmo porque a patroa não dirige e nem pensa em aprender.

Logo a Milona vai dar lugar a outra viatura a altura!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Chique hein Tiofínho! Parabéns!

Depois posta pra gente se tá pegando em algum lugar e como ficou o consumo.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Tio.

Estava pagando na ponta do parachoque, mas já foi solucionado, coloquei o parachoque 4cm pra frente, até que ficou legal, e tirei aquela parte da frente do estribo que era de plástico kkk

No mais tudo tranquilo.

Consumo só mais adiante.

Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Por falar em consumo... Minha F1000 é CE 4.9, fiz uma viagem de 670 km mês passado e adivinhem o "consumo"... Média de 5,22 km/l ! Andei o trecho quase todo a 110km/h no GPS (120 no painel) e só num retão "testei" o que ela podia (colou o ponteiro no final do velocímetro). Somente semana passada descobri uma gambiarra na mangueira de retorno, que estava dobrada e impedia que a gasolina voltasse ao tanque. Essa semana vou repetir o trecho, acho que o consumo vai surpreender! (Deus queira!)

a minha tem a mesma configuraçao e faz em media 6 km/l nessas condiçoes de viagem, ela cola o ponteiro realmente mas a máxima real e 165 km/h a partir daí ela começa a cortar o motor, pense em um negócio estranho, dá a impressao que o motor está indo pro pau
    fordtruckbr.

Tio, muitas propostas na Milona?
    Sugiro que leia este tópico todo antes de decidir por sua próxima viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-e-gostei.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)
    Este tópico é uma enciclopédia sobre Xterra, assim como o tópico da Milona é referência para F-1000.
    Se tiver tempo/paciência para ler o tópico inteiro, tenho certeza que estará decidido...

Ps.: Este é sobre a comunidade dos "Proprietários de Xterra": http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...de-xterra.html (Xterra days - encontro nacional de proprietários de xterra)
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tio, muitas propostas na Milona?
    Sugiro que leia este tópico todo antes de decidir por sua próxima viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-e-gostei.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)
    Este tópico é uma enciclopédia sobre Xterra, assim como o tópico da Milona é referência para F-1000.
    Se tiver tempo/paciência para ler o tópico inteiro, tenho certeza que estará decidido...

Ps.: Este é sobre a comunidade dos "Proprietários de Xterra": http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...de-xterra.html (Xterra days - encontro nacional de proprietários de xterra)

Então,

Até agora poucas propostas e nada mais concreto, vamos ver se melhora com o começo do ano na segunda.
    Li o tópico todo das Xterra, como li o que achei pela frente sobre as SW4.
    A XTerra de fato me agradou muito salvo duas coisas: muito dificil de achar para comprar e faixa de preço fora do que pretendo gastar. Isso posto a balança pesou para as SW4 e está pendendo com mais de 85% para uma 3.4V6 auto.

Mas seja uma ou outra, a Milona precisa mudar de dono primeiro.

[]a
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    a minha tem a mesma configuraçao e faz em media 6 km/l nessas condiçoes de viagem, ela cola o ponteiro realmente mas a máxima real e 165 km/h a partir daí ela começa a cortar o motor, pense em um negócio estranho, dá a impressao que o motor está indo pro pau
    A minha no rabo de galo (50/50) fazia 5 km/l e não mudava nada o funcionamento.
    Apenas em epocas mais frias é que de manhã falhava nos primeiros 500m.

[]'s

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    "Tio", numa análise geral, o mercado de veículos usados "esfria" um pouco nesse período. Tomara que após esses dois meses de "feriado" [!!!], a MILONA encontre o novo dono e que você materialize o teu projeto de troca de carro.

Tiofinho, agora que a AZULONA está calçando sapatos size 35", quando tiver disponibilidade e rodovia adequada, faz esse teste - em QUINTA marcha -, aqui:

* RPM 1750 [painel] e velocidade [painel/GPS];
    * RPM 2000 [painel] e velocidade [painel/GPS];
    * RPM 2500 [painel] e velocidade [painel/GPS];
    * RPM 2750 [painel] e velocidade [painel/GPS].

Conduza de forma a acelerar PROGRESSIVAMENTE. Evite "arrancadas" e atingir as velocidades, "forçando" muito no acelerador. Atenção! Acredito que, terás "dificuldade" para alcançar os 2750 RPM; que seria algo em torno de 150 Km/h!

Bom, na EFE [com os pneus 33"], os valores são esses:

* RPM 1750 [painel] e velocidade 80/90 [painel/GPS];
    * RPM 2000 [painel] e velocidade 100/110 [painel/GPS];
    * RPM 2500 [painel] e velocidade 120/130 [painel/GPS];
    * RPM 2750 [painel] e velocidade 140/148 [painel/GPS].

Esclareço que a MINHA velocidade, em boas rodovias, é cerca de 110. No máximo, 120 Km/h. Outro detalhe: Para a minha F-1000 alcançar 120/130 [painel/GPS] é relativamente "fácil". Mas, para chegar nos 140 [painel], somente num retão. E, ladeira abaixo.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    "Tio", numa análise geral, o mercado de veículos usados "esfria" um pouco nesse período. Tomara que após esses dois meses de "feriado" [!!!], a MILONA encontre o novo dono e que você materialize o teu projeto de troca de carro.
    Tks Waldir!

Estou analisando algumas opções para a mudança de dono, vamos ver como as coisas se encaminham.

Choveu?
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tks Waldir!

Estou analisando algumas opções para a mudança de dono, vamos ver como as coisas se encaminham.
    É isso aí. Nesse tipo de mudança o tempo [de espera] é determinante. Mas, torço para que surja logo um comprador. [Eddie, aproveitando: Fiquei dez minutos zoiando esse bonequinho_avatar. O mini-alpinista tá descendo, ou a montanha tá subindo? Rs.]

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Choveu?
    Nada. Preocupado!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

Tiofinho, agora que a AZULONA está calçando sapatos size 35", quando tiver disponibilidade e rodovia adequada, faz esse teste - em QUINTA marcha -, aqui:

* RPM 1750 [painel] e velocidade [painel/GPS];
    * RPM 2000 [painel] e velocidade [painel/GPS];
    * RPM 2500 [painel] e velocidade [painel/GPS];
    * RPM 2750 [painel] e velocidade [painel/GPS].

Conduza de forma a acelerar PROGRESSIVAMENTE. Evite "arrancadas" e atingir as velocidades, "forçando" muito no acelerador. Atenção! Acredito que, terás "dificuldade" para alcançar os 2750 RPM; que seria algo em torno de 150 Km/h!

Bom, na EFE [com os pneus 33"], os valores são esses:

Esclareço que a MINHA velocidade, em boas rodovias, é cerca de 110. No máximo, 120 Km/h. Outro detalhe: Para a minha F-1000 alcançar 120/130 [painel/GPS] é relativamente "fácil". Mas, para chegar nos 140 [painel], somente num retão. E, ladeira abaixo.

[]s
    É por isso que penso que uma relação um pouco mais reduzida (1:3,54) fique melhor com pneus 33" ou 35".
    Na Branquinha com essa relação e pneus 33 em 4 marcha (1:1 = 5 do CL2615) ficava no giro correto de cruzeiro com muito motor ainda.

[]`s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15